Angra dos reis

2.2K 161 11
                                    

Enquanto esperava os parentes terminarem de vê la.
Rezava pedindo a Deus para que ela melhorasse: "Sr. cuida bem dela, ela é tudo que eu tenho"
Quando fui interrompida.
- Kelly?
-Oi
- Ela acordou, vai lá.
Fui em direção a ela.
- Oi amor,
Falei baixinho.
oi e sorriu.
Ela tentou falar, mais estava muito sonolenta pela medicação e voltou a dormir.
Eu a beijei na testa, e pensei: mesmo doente, ela sorriu pra mim.
Sai do quarto com o coração apertado. Porem mais aliviado, por poder vê la.
Encontrei com a mãe dela no corredor, junto com o médico. Cheguei perto.
-Doutor oque ela teve?
- Você é parente?
Quando Rafa interrompi: Sim.
-Ela teve uma crise tão forte de dor que desmaiou.
- Mais assim doutor do nada?
- Não, provavelmente ela ja estava sentindo dores, elas ficaram mais fortes e ela desmaiou.
Me despedi de todos ali, e fui ao encontro do meu pai que ja me esperava a algumas horas.
Fui o caminho inteiro sem dizer uma palavra. Quando meu pai quebra o silêncio.
-Filha não vai me contar oque houve?
- Não quero conversar.
cheguei em casa, fui para o meu quarto em silêncio, e la chorei por horas. Eu a vi, mais não era suficiente eu so conseguia pensar
"ela veio pra minha casa com dores, não falou uma palavra, ela é incrivel"
Se passaram uma semana, e ka continuava internada, eu a visitava todos os dias sempre que saía do trabalho, e a cada dia, notava que meu sentimento por ela só crescia.
Era sábado eu estava chateada, me tranquei no meu quarto.
Quando chega uma mensagem "Amor tive alta, vem me ver?"
- Vou, e vou correndo.
Levantei Rapidamente e fui me arrumar, quando fiquei pronta pedi para meu pai me levar ate o hospital.
- claro pra que? você tá bem filha?
Sim pai, ka teve alta.
- sério?
Sério pai, vamos logo?
Fomos para o carro.
No caminho começamos a conversar e meu pai solta: Filha você tem certeza que, quer continuar passando por isso? Você é muito nova, pode conhecer alguem melhor.
Pai? Você ama a mamãe?
Sim
Então, você a trocaria, por algum motivo?
Não.
Então pai, é a mesma coisa, acha que se eu não estivesse disposta eu teria começado? Acha que eu iria insistir se eu não amasse ela? Eu sou nova pai, mais sei que ela é a melhor pessoa pra mim nesse momento!
Meu pai permaneceu em silêncio o resto do caminho todo.
Chegamos ao hospital, pedi pra que meu pai esperasse no carro mesmo pois seria coisa rápida.
cheguei na recepção e lá estava ela:
meio palida, mais com um sorriso pra ninguem botar defeito.
Corri em sua direção.
- Oi amor!
Oi amor, veio rápido.
- Sim, tudo pra te ver, vamos? Meu pai tá esperando.
Ja avisou sua mãe?
Não quando chegar em casa ligo pra ela.
- Em casa? Não vai pra minha casa?
- Não, você vai pra minha.
Ok, você que sabe peço pro meu pai levar a gente pra lá.
- Pai, leva a gente pra casa da ka?
- Primeiro, oi ka, esta melhor? Cadê a educação que eu te dei filha?
- Oi seu Pedro, estou bem e o sr?
- vamos parar com as formalidades e me chame so de Pedro ok?
- O sr é que ops, sr. Não você é quem manda.
- Sim eu levo vocês, onde você mora ka?
- Ana Rosa, conhece?
- Sim me explica onde é que tenho que entrar.
Seguimos para casa de ka, chegamos.
-Pai, eu vou dormir aqui!
- Tem certeza? sua mãe vai ficar uma fera.
- mais vou ficar mesmo assim.
Nos despedimos dele e entramos.
Chegando lá Ká disse que iria ligar pra mãe dela, a casa dela estava mais limpa do que nunca. Roupas de cama trocadas, toalhas limpas. estranhei. Quando ela saiu do telefone.
- Ka, quem arrumou aqui?
- Minha mãe.
- Porquê você nunca me falou da sua mãe, das suas irmãs?
- Porque eu evitava falar delas, queria que você as conhecesse primeiro.
- Mais porquê?
- Minha mãe não gosta de pessoas negras, eu não queria que ela te magoasse.
Fiquei triste por um momento, pela minha cor da pele fazer tanta diferença.
- Ela foi tão atensiosa comigo, me deixou subir e tudo.
- Foi, porque eu ja havia falado sobre você pra minhas irmãs, e pedi a elas para que não deixassem a mamãe ser indelicada com você.
- Nossa amor, e suas irmãs são racistas também?
- Não, a Rafa também namora uma pessoa negra. E a julia é normal.
Graças a deus ninguem puxou a mamãe.
Fiquei triste, em saber daquela situação toda, foi notavel.
- Amor mais não é pra você ficar triste, porquê eu te amo muito além da sua cor, além de tudo, minha mãe é uma idiota.
- Eu sei amor, mais é inacreditável que em pleno seculo 21, ainda existem pessoas assim.
- Amor esquece isso, eu so te contei pra explicar porque eu não falo dela.
Pessoas ruins tem em todo lugar.
mais oque importa sou eu e você.
Mais vamos parar de falar de gente chata? Eu quero um banho, cama e você do meu ladinho.
- Ha sim, amor vai tomar um banho pra descançar. Que eu vou preparar algo pra gente comer.
- oi? Você vai cozinhar? eu vivi pra ver isso amor?
- nao fala assim, só porque você cozinha maravilhosamente bem? eu sei fazer miojo ta?
- ( risos eternos) tá bom, vou tomar banho.
Fui para a cozinha, desafiada por ela, porem eu não sei fritar um ovo.
pensei, e pensei e desisti.
Enquanto ela estava no banho liguei pra pizzaria pedi pizza, confesso fiquei com medo de cozinhar, afinal ka cozinhava muito bem.
E fui em direção ao quarto.
E lá estava ela de pijama, uma camisa enorme que por sinal lhe caía bem, com um perfume que eu não sei descrever que tinha um cheiro maravilhoso, alias tudo que se trata- se de ka era bom pra mim.
Sentei na cama, fiquei olhando ela pentear os cabelos, que mulher linda.
Quando volto do transe.
- Amor, ja decidiu oque vai fazer pra gente comer?
- sim.
- Oque?
- Pizza!
- Sério amor?
-sim ja ta chegando!
- Aff e eu aqui levando a sério que você cozinharia.
- amor se eu cozinhar você volta pro hospital, É isso que você quer?
- Como você e boba.
Fomos pra sala esperar a pizza chegar.
- Ka, senta aqui pertinho de mim? to com saudades.
Ela veio com cara de criança inocente.
Eu a embalei entre minhas pernas e meus braços.
- Amor sabe oque eu tava pensando?
- não
- faltam 9 dias para o seu aniversário e você não escolheu o lugar ainda!
- ka você tava dodói, acha que conseguia pensar nisso?
- Eu sei.
Mais agora to aqui, vamos escolher juntas?
- vamos!
E fomos interrompidas com a buzina do cara da pizza, fui pegar.
Fomos pra cozinha, começamos a comer.
E conversar sobre os lugares que poderiamos ir.
- Ceará amor?
- Ceará ka? porque?
- Lá tem as praias mais lindas, e minha mãe é de lá.
- Ceará seria legal mais tem que ser uma viagem pra mais de um fim de semana, lá é incrivel.
Que tal minas kelly?
Minas é legal, conheço lá tenho parentes em Bh, já foi lá amor?
- já, em ouro preto, carnaval.
- Entao temos que ir em lugares que não conhecemos, afinal é um fim de semana.
- verdade, Rio grande do Sul? clima de frio. Festival do chocolate em gramado.
Lá tem muita gente bonita.
-Já não quero.
- Nossa, porque não?
- Porque não, Pernambuco?
- Não, tem muito tubarão. Que tal Angra dos reis no Rio?
- porquê angra dos reis?
- Só porque lembrei de uma musica do legião e lá é bacana, legal pra andar de barco pela ilha.
- É a melhor opção até agora, e eu nunca fui no Rio também.
- Eu disse que ia deixar você escolher só não quero Rio Grande do Sul de resto você decide, mais gostei da ideia do rio.
- Então topa Rio amor?
- Sim, até porque tambem gosto de legião, Não quanto você mais gosto.
- você não existe amor.
- Eu sei, sou muito legal.
- NOSSA, humildade mandou beijo.
Eramos assim mesmo completamente idiotas.
terminamos de comer e fomos pro quarto ainda era cedo por volta de 20:00 da noite ligamos a tv, e ela deitou no meu peito e adormeceu.
sim gente nao houve sexo!
Ela estava cansada do hospital, aquela rotina de exames, remédios, ficar na cama sem poder se mover dali, querendo ou não isso é cansativo.
Levantei e fui tomar banho, voltei pra cama e ela ainda estava dormindo.
Deitei ao lado dela e abracei.
Demorei pra pegar no sono, estava ali pensando, como era bom ter ela ali nos meus braços.
Cabei adormecendo também.

Sou sapatão eai?Onde histórias criam vida. Descubra agora