S / N ESCOBAR— Que lugar lindo! – Matheus disse bocejando assim que saiu do carro. –
Depois de quase cinco horas dirigindo, minha mãe Anne estacionou o carro em frente à casa da minha vó. Minha vó, Anastácia, morava em um sitio bem longe da capital barulhenta que São Paulo era. Em qualquer feriado, todos se juntavam na casa da vovó para fazer uma caça aos ovos, e dessa vez eu trouxe uma presença inusitada – e que estava sendo cobrada há meses, para ser mais especifica, desde que minha mãe soltou que eu estava namorando. – e essa presença era meu namorado, Matheus Araújo.
— Sim, esse sítio já tá na nossa mão faz umas três gerações. – minha mãe Valentina se pronuncia. –
Sim, eu tenho duas mães. Mamãe Anne se casou com meu pai Jorge, mas só depois de cinco anos casados mamãe engravidou, meu pai era marinheiro e foi convocado para uma expedição na África, infelizmente, na volta, a embarcação foi pega de surpresa por uma forte tempestade e acabou afundando, ninguém sobreviveu. Ao decorrer dos anos, minhas mães foram se aproximando e se apaixonando. Quando assumiram o namoro, muitos as julgaram, mas elas continuaram juntas e cuidando de mim, entretanto a Familia Escobar, família da mãe Anne, as acolheu e apoiava que elas se casassem.
Entramos na cozinha e olhos de Matheus percorriam por todos os objetos com o símbolo do Corinthians, inclusive a bandeira com o gavião e um mosqueteiro de pelúcia.
Minha família é repleta de Corinthianos raízes. Um bando de loucos
— Olha só que chegou! – meu tio Wagner exclamou, mandando abaixar o som também e estendendo um copo de café para minhas mães. — Cadê a cria?
Tio Wagner não tinha filhos, e quando ele estava cursando a faculdade de história, o homem cuidava de mim, por isso eu era sua favorita.
— A sua favorita chegou! – me exibi e tio Wagner riu. Matheus ainda não tinha entrado por pura vergonha e timidez. –
— Cadê a lenda urbana, vulgo teu namorado, que você disse que ia trazer?
Tia Ciata, a mulher dos olhos negros grandes e corpo invejável. Ela me lembrava muito a atriz Angela Basset. Os homens diziam que ela era tão quente quanto o inferno e tão linda quanto o céu estrelado, minha vó não estava para brincar quando estava fazendo filhos. Não querendo me gabar, mas a minha família tem muitas pessoas bonitas. Tia Ciata era alta e com um corpo de vinte e cinco anos, mesmo tendo cinquenta e dois, ela estava tão conservada quanto a Alessandra Negrini e Thaís Araújo juntas. Diziam que eu me parecia com ela, porém com a pele mais clara.
— Pois é, tô duvidando se cê realmente tem namorado. – tia Frida, irmã gêmea de Ciata, se pronunciou rindo. –
Olhei para Matheus e ele sorriu, o puxei para que todos pudessem vê-lo ele e disse "bom dia".
Todos pararam o que estavam fazendo e tio Wagner se engasgou com o café, tia Teresa tendo que dar um tapa forte em sua costa para que ele pudesse se recompor.
— Galera, eu sei que vocês já sabem quem ele é, mas mesmo assim. Esse é o Matheus, meu namorado.
O silêncio continuou enquanto todos se entreolhavam tentando saber se era verdade. Então tia Ciata se aproximou de Matheus com um grande sorriso e o abraçou apertado.
— Ele é corinthiano pelo menos. Já amei ele! – rimos e Matheus foi cumprimentar outros tios e tias, e dois primos que estavam ali. –
Tio Wagner o encarava. O pobre do Matheus estava começando a ficar nervoso, mas tio Wagner começou a rir e a falar sobre o Corinthians, o que deixou Matheus aliviado e entretido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐞𝐛𝐫𝐞𝟗𝟎'𝐬 ―― 𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞 𝐀𝐭𝐡𝐥𝐞𝐭𝐞𝐬
Fanfictionılı.lıllılı.ıllı. 𝐅𝐞𝐛𝐫𝐞𝟗𝟎'𝐬 ―― 𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞 𝐀𝐭𝐡𝐥𝐞𝐭𝐞𝐬 𝐀𝐁𝐄𝐑𝐓𝐎 𝐀 𝐏𝐄𝐃𝐈𝐃𝐎𝐒 Coletânea de imagines com a personalidade do esporte que você quiser ―――― 𝙑-𝙑𝙊𝘾𝙀 𝙀𝙎𝙏𝘼 𝘾𝙊𝙈 𝙁𝙀𝘽𝙍𝙀? 🎧