5

73 10 3
                                    

[Emma]

Na frente do espelho eu me via, terminando de amarrar meu cabelo em um rabo de cavalo, e calçar meu All star amarelo.

Hoje era sábado, então não tinha aula. Optei por  passar o tempo na biblioteca da cidade.

Na pequena caixinha de som tocava.

Daniel Caesar-Always

And i'll be
here

Because we
both
know How
It goes,

I don't want
things
To change...

I pray they stay the same,
Always

— Emma, ursinha. Abaixe um pouquinho o som por favor?...– Ouço minha mãe dizer alto do primeiro andar. Desligo a caixinha, pego o notebook, a mochila que continha meu material, todos os livro que tenho que devolver, e então desço.

— Desculpa mãe.– digo ajeitando a mochila em meus ombros.

— Vai agora filha? Essas coisa não estão pesando não?...–

Sorrio para a mesma

— Tá tudo bem mãe. – asseguro ela.

Vou até a mesma depositando um beijo em sua bochecha.

— Você podia ligar para o draken né? Pedir para ele vir te buscar...

Senti minhas bochechas queimarem, logo lembrei da cena da semana passada

— E-eu me viro sozinha! – Saio as pressas de casa dando rumo a uma caminhada longa até a biblioteca.

...

Biblioteca pública de Florença (B.P.F)

Abro a grande porta de madeira e adentro o local, vendo Sandra logo na recepção.

— Bom dia Emma– A mulher me recebe com um sorriso

— Bom dia Sandra – Me aproximo tirando alguns livros que eu havia terminado de ler.— Vim devolve-los e, se não for incomodar... Posso aproveitar para terminar o trabalho do colégio?

— Claro que não vai me incomodar! – A mesma sorri — Se quiser alguma ajuda pode me falar.

Aceno confirmando com a cabeça.

Avisto uma canto perto da janela e me sento. Começo a tirar tudo da mochila. Notebook, caderno, estojo, moleton por que aqui faz muito frio.

Ligo o notebook já entrando no PowerPoint, para terminar o trabalho.

Só faltava alguns slides, então seria rápido. Coloco o copo de chocolate quente em cima da mesa pronta para beber

— Emma...– Ouço Sandra chamar minha atenção — O  que eu disse sobre alimentos na biblioteca?

Poxa...


— Só hoje...?– insisto e então depois de um tempo ela deixa.

Delicato; Emma SanoOnde histórias criam vida. Descubra agora