Comunidade Indígena de Sípal, Caucaia — Ceará, Brasil.
19 de fevereiro de 2019.
Maiara andava de um lado para o outro com algumas folhas voando em volta de sua cabeça, em poucas horas o treino das crianças terminaria e enfim poderia explicar o plano ao quinteto, faziam exatas duas semanas que Kaolin fazia treinos intensivos no intuito de evoluir seus poderes e controlar sua força, o que preocupava a velha mulher era se a bisneta seria realmente capaz de enfrentar os desafios em suas missões.
Os tempos estavam ficando cada vez mais sombrios, nuvens se juntavam no céu provocando fortes barulhos de trovões, eram dias sem pausas de chuva como se estivessem sendo castigados por algo que nem tinham culpa.
Kaolin era teimosa demais para ficar parada em casa, ela insistia em melhorar e aprender a defender-se corretamente e mesmo sem a paciência necessária Koda e Kauê continuavam a treinar as lutas de combate corpo a corpo com a garota.
Xombari e Tainá apenas ficaram observando tudo debaixo de uma pequena tenda, a chuva estava forte e densa e provavelmente os jovens pegariam um leve resfriado, no entanto nem com isso estavam preocupados, ficar doente era só um mero detalhe perto do caos que encontrava-se em suas vidas.
Kauê e Tainá era quem ensinavam Kaolin com arco e flecha, Koda com as lutas de combate e Xombari com o equilíbrio dos chakras, tudo não passava de uma onda intensiva de ensinamentos tanto práticos como teóricos para que Kaolin não tivesse dúvida alguma e executasse tudo com total êxito.
— Podemos acabar aqui por hoje! — Koda comentou correndo para debaixo da tenda. Kaolin ainda continuava parada na chuva, a garota sentia como se o céu conversasse com ela e que de alguma forma ele estava a vigiando e desejando tanto o bem como mal, uma mistura de emoções e um turbilhão de pensamentos pela mente da garota.
Os três rapazes a observavam confusos até ver Tainá correndo até eles, a azulada tinha uma expressão assustada e irritada com o trio que não estavam entendendo nada.
— VOCÊS SÃO LOUCOS DE DEIXAR ELA SOZINHA, ELA ESTÁ SENDO PROCURADA POR DIVINDADES! — gritou batendo nos garotos e correndo em direção a Kaolin.
Ambas garotas rolaram no chão em meio a lama e chuva, como se fosse o destino ou uma quase tragédia, um raio caiu na direção que Kaolin encontrava-se antes de Tainá a empurra-la, uma grande fumaça apareceu no pátio principal de Sípal, naquele ponto em específico localizava-se o início de um fogo misterioso que aumentava a medida que a chuva diminuía, tornando-se assim uma enorme fogueira sem explicação.
A respiração de Tainá oscilava e seu corpo tremia após ouvir o barulho do trovão, a azulada encarou Kaolin que estava por debaixo toda encolhida e envergonhada pela situação em que se encontravam. Tainá levantou-se rapidamente limpando a blusa e ajudando a amiga levantar.
— Se vocês são os guardiões dela ou treinadores, sei lá como se denominam, deveriam ser mais cuidadosos! — a azulada disse voltando a ficar séria passando a mão pelo rosto — Kaolin é tipo uma joia rara, se vocês a perderem a Maiara os mata. — juntou as mãos.
— Des-Desculpa Tainá. — Xombari gaguejou pegando Cleitinho no colo.
— E você dona Kaolin esteja mais atenta. — Tainá alertou levando a garota para dentro — Tome um banho e volte para a sala, temos que arquitetar o plano junto com Maiara. A garota apenas obedeceu a amiga entrando direto no banheiro e seguindo para o banho, a água escorria lentamente por seu corpo fazendo a jovem refletir sobre algumas coisas, os treinamentos estavam custando sua energia, sem contar os hematomas e os diversos cortes que tinha ganhado de brinde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kaolin e os Mistérios da Floresta
FantasyOnde uma jovem indígena descobre que pertence a uma família de Guerreiras Amaldiçoadas, obrigada a sair de Gramado às pressas, Kaolin descobre que é a chave para desvendar os mistérios que aguardavam pela sua volta ao estado do Ceará. Com a ajuda de...