Capítulo 09: É UM MAPINGUARI

5 1 0
                                    

[. . .]

Estrada – 14:25 PM.

26 de fevereiro de 2019.

— Que barulho é esse? — Koda perguntou despertando aos poucos.

— Verdade, parece um murmurinho. — Tainá disse abaixando o volume da música.

Xombari abriu um pequeno sorriso sapeca no rosto, retirando o pequeno filhote caramelo de dentro da mochila, o mostrando para o grupo de amigos, o garoto estava carregando o cachorrinho a mais de cinco horas dentro da mochila, enquanto animal dormia tranquilamente.

— Você é maluco de trazer o Cleitinho aqui? — Kaolin perguntou segurando o cachorrinho nos braços — Isso é uma viagem de alto risco podemos morrer e você trouxe o nosso filhote e ele não esta com o treinamento que minha vó disse.

— Pensa pelo lado bom, ao menos com Cleitinho não iremos ficar tão estressados, ele que vai nos trazer alegria mesmo quando estivermos tristes. — Kauê disse acariciando o cachorrinho.

Kaolin revirou os olhos rindo nervosa entregando Cleitinho aos meninos, os jovens iriam fazer sua segunda parada para ir ao banheiro e comer alguma coisa. Xombari ficou passeando com o animalzinho para o mesmo fazer suas necessidades, enquanto Kauê e Tainá compravam mais doces para a viagem que já estava enjoativa e com aquele complemento estariam ainda mais.

— Quer um pedaço de torta de limão Kaolin? — Koda perguntou perto do caixa.

— Por favor. — a garota sorriu voltando a observar o céu.

O dia estava lindo desde a hora que tinham acordado, tudo parecia uma completa paz, o sol iluminava tudo ao seu redor e o frescor da brisa batendo no rosto dos jovens, era algo relaxante e o que fazia o grupo sentir-se mais aliviado, e o que Tainara considerava muito suspeito.

O céu rapidamente escureceu deixando tudo completamente nublado, as nuvens estavam pretas e não tinha nenhuma brecha de luz sequer entre elas.

Tainá ergueu o cenho sentindo seu picolé cair de suas mãos enquanto corria até sua bolsa para pegar sua arma as armas dadas de presente por Maiara, obviamente a garota gostaria de inaugurá-las, ela só não imaginava que seria tão cedo ainda estando em terras cearences.

— Não precisava gastar o picolé jogando no chão, eu queria... — Xombari disse tristonho.

— Acho que não temos tempo para conversar sobre o que eu deveria ter feito com o picolé. — Tainá disse firme jogando seu bracelete para cima e pegando o arco que se tornara.

Os adolescentes se juntaram formando uma roda, cada um posicionado segurando suas armas já esperando pelo pior.

Uma neblina roxa se apossou do local tomando a forma de dois homens com uma enorme criatura pitoresca ao seu lado.

A criatura tinha aproximadamente dois metros de altura, era de cor amarronzada com diversos pêlos espalhados por todo seu corpo, sua pele era muito resistente e pegajosa formando uma espécie de gosma. O ser tinha apenas um olho e sua boca começava no nariz até abaixo de sua barriga, a criatura possuía grandes dentes afiados e uma enorme língua que era possível rastejar pelo chão. Suas mãos eram muito pequenas porém cheias de garras, definitivamente um monstro assustador e de aparência grotesca.

Seu odor era intenso e impregnava a ponto de fazer os jovens do grupo ficassem desnorteados, já que um de seus principais instintos de defesa era seu odor.

Koda abriu sua mochila ainda fraco distribuindo máscaras aos amigos, assim os fazendo ganhar tempo e deixando todos a salvo sem comprometer os pulmões.

Kaolin e os Mistérios da FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora