✨Alguns dias depois✨
Jeon pov
— Você concluiu bem esse capítulo da sua vida anjo Jeon — o mentor Namjoom diz sentado em sua poltrona de escritório — teve sucesso em aparar todas as pontas soltas e não revelou nossa existência a humanidade,parabéns.— Obrigado senhor — sorrio contente — mas eu não teria conseguido sem meus amigos Lalisa,Jennie e Hoseok,e também sem o senhor,é claro.
— Independente disso — ele apoia os cotovelos na mesa cruzando os dedos abaixo do queixo — você fez a escolha certa,tomou a decisão mais altruísta e eu sei que não foi fácil,por isso ganhou meu respeito.
— Puxa... eu fico feliz em saber senhor — respondo sincero.
— Mas você sabe que somos amigos — ele se encosta na cadeira adotando uma postura mais aberta — então quero saber como você está.
— Eu estou bem — faço que sim com a cabeça — estou ótimo na verdade.
— Tem certeza?
— Sim,quer dizer,é um sentimento misto — suspiro tentando explicar — a sensação de ter perdido algo mas ter ganhado outra coisa ainda maior.
— E o que seria?
— Acho que a satisfação de ter feito o bem para as pessoas,não valeria a pena ser feliz as custas da tristeza de alguém,mas percebi que assim tudo está no lugar certo,inclusive eu,e de quebra ainda tenho uma aventura incrível para contar quando voltar aos céus.
— Bom,e se eu te disser que isso não está muito longe de acontecer?
— Tá falando sério?! — respondo empolgado — espera,quer dizer que eu finalmente vou ter umas férias?
— Hum!vai sonhando... — ele cassoa da minha ilusão que logo se quebra — na verdade eles querem te promover.
— O quê? — pisco os olhos incrédulo — mas como assim eu ainda nem...
— Sua atitude foi louvada nos céus,você virou referência entre os Lovers.
— Espera então eles sabem?
— A maioria — Nam diz se levantando — seu sacrifício foi mesmo admirável Jeon,nunca se esqueça disso.
— Uau... — baixo a cabeça comovido — eu não sabia que tinha sido algo assim tão grande.
— Pois é,estou orgulhoso de você — ele sorri encostado na beira da mesa.
— Mentor Nam! — brinco exagerado indo até ele para um abraço mas o mesmo desvia com rapidez.
— Mas você não foi o único — ele continua formal — eu visitei o pavilhão da solitude e o do livramento e contei os últimos acontecimentos,eles concordaram que suas amigas também serão promovidas.
— Tá brincando! — exclamo boquiaberto — mentor Nam você é o melhor!!
Dessa vez ele não evita o abraço e retribui rindo enquanto dou pulinhos comemorando.
— Isso é incrível!eu mal posso esperar para contar para elas!
— Pois é mas antes disso — ele põe a mão na cintura me encarando — como ficou aquilo?
— Ah... isso? — sorrio ao entender do que ele está falando — bom,no fim eu nem precisei lançar aquela flecha.
Chaeyoung pov
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cupido 💘 (Rosekook/Jirosé)
FanfictionDesde que se tornou cupido o anjo Jeon passou a vida agindo em prol das caras metades,com sua mira perfeita ele tornou desconhecidos em casais e simples amigos em amantes,ele gostava de seu trabalho afinal viver vendo as pessoas se apaixonando era p...