Inimigo em casa

21 3 3
                                    

Alto Egito
Tebas

一 Onde se meteu? 一 Khalid questionou irritado quando finalmente avistou a menina andando distraída pelo jardim principal.

一 Desculpe senhor khalid, eu estava procurando pelo senhor e me perdi.一 Ela disse e o viu se aproximar dela tomando uma mexa de seu cabelo e a cheirando, causando estranheza na garota.

Khalid a encarou por instantes e Willa sentiu o peito bater mais forte, e se ele fosse mesmo um demônio? E se soubesse do acordo que ela havia acabado de formar?

一 Onde estava? 一 Ele epeguntou se aproximando dela o que a fez recuar um passo.

一 Eu... Eu... Eu achei que talvez Abdul ainda estivesse no palácio, eu procurava por ele. 一 Mentiu.

一 Eu já te disse pra esquecer essa besteira. Saiba que existem dois motivos pra se tornar um eunuco no Egito, o primeiro é pela fé e o segundo pela vergonha. Eu cortei a cabeça de Mohamed, mas eu não o matei, porque Abdul já tinha feito isso. Ele traiu o próprio sangue achando que obteria a simpatia de Menerptah. Mas não há nada que o faraó odeie mais do que a falta de lealdade.

一 Mentira 一 a jovem retrucou. 一Está mentindo.

一 Porque motivo eu mentiria? Agora vamos!

Os dias passaram rapidamente e assim como Pashedu a recomendou. Willa manteve os olhos atentos sobre seu senhor. No entanto além das saídas noturnas, nada parecia fugir do normal.

Khalid seguia uma rotina rígida, se exercitava e treinava com espadas durante quase toda manhã, almoçava e a tarde seguia para o posto do exército onde só retornava para casa no entardecer, se banhava, comia e bebia vinho ou cerveja, depois se trancava no quarto em orações. Em algumas noites Willa acordava com o ranger da porta, ele a observava por minutos e ela fingia dormir, depois descia as escadas em passos apressados e só retornava quando o dia já havia raiado. Não poderia dizer que era uma atitude suspeita, afinal uma vida noturna era algo comum aos homens.
Uma vez por semana, um garoto de não mais de oito ou dez anos começou a passar vendendo peixes e recolhendo as informações de Willa que nunca pareciam ter novidades.

一 Voltarei mais tarde hoje, irei com o chefe e engenharia analisar umas novas bigas, disse que são muito mais rápidas e estáveis. 一 Falou khalid enquanto rasgava um naco se pão e Willa assentiu com a cabeça. Desde que voltaram do palácio, a menina estava silenciosa e embora tenha adorado a ideia nos primeiros dias, começou a sentir falta das perguntas incansáveis da garota.

一 Está doente?一 perguntou arranhando a garganta.

一 Não senhor khalid.

一 Então esse silêncio todo ainda é por causa do príncipe eunuco 一 falou com um desdém provocativo.

一 Não senhor khalid, entendi que o senhor tem razão, tentarei agir de acordo com minha posição e assim as coisas serão mais fáceis. Deseja mais alguma coisa?

一 Não.

Willa esperou ate que não conseguisse mais avistar o cavalo de Khalid, ele disse que demoraria então era a oportunidade que esperava há dias. Não deveria ser tão dificil encontrar a casa de Nebhotep, sendo ele um homem tão importante. Colocou um manto sobre os cabelos e iniciou a caminhada a passos apressados.

Percebeu a mudança brusca do ambiente e viu que estava chegando perto da cidade alta, a parte rica onde a maioria dos cidadãos de prestígio viviam. Parou em uma fonte lavando o rosto para espantar o calor e finalmente decidiu perguntar sobre Nebhotep a um dos transeuntes e foi indicada uma casa próxima aos muros do palácio. Diferente da residência simples de Khalid, a casa de Nebhotep parecia um pequeno palacete. Muros baixos circundavam um terreno grande onde um belo jardim era cultivado. A fachada ostentavam duas colunas altas onde diversos hieróglifos foram entalhados . Willa abaixou-se a altura do muro de tijolos quando viu dois homens abrirem o portão principal. Espiou as duas figuras deixarem a casa e logo em seguida saltou a mureta, circundando a lateral da casa até os fundos. Não demorou muito para avistar Abdul, usando um saiote egipicio enquanto fazia um esforço enorme para levantar um machado e cortar a lenha. Willa percebeu que ele havia perdido muito peso, suas costelas estavam aparentes e em sua pele queimaduras solares as fundiam a feridas em diversos estágios de cicatrização.

A Espada de Anúbis - REESCREVENDO Onde histórias criam vida. Descubra agora