Isetnefret refletiu durante dias sobre o pedido do faraó, de início pensou em escolher um dos bebês, assim poderia criá-lo e molda-lo totalmente ao seu modo e é claro exercer um pouco da maternidade que lhe foi roubada com a morte de sua princesinha. No entanto, mais importante que seus sentimentos eram as aspirações do reino, precisava de uma criança adequada e um bebê, estaria em desvantagem caso algo acontecesse com o faraó. Por mais bem cuidadas que fossem as crianças do harém real, muitas não chegavam a idade adulta e os primeiros anos eram os mais difíceis Depois de conversar com os tutores, instrutores e observar atentamente cada um dos meninos, tomou sua decisão.Baketamun, embora não fosse o primogênito era um dos mais velhos e aos treze anos, parecia um garoto promissor. Com um porte físico bem desenvolvido pra sua idade, habilidades físicas acima da média. Inteligente, estudioso e devotado aos deuses, além de claro ser fisicamente muito parecido com seu pai, diferente de seu irmão mais velho nascido poucos meses antes cuja a paternidade fora motivo de discussão algumas vezes entre os corredores do palácio.
A Grande Esposa Real ergueu a mão com graça, indicando ao príncipe que se aproximasse. Com passos firmes, o garoto avançou, embora não entendesse o porquê de ser levado a sala do trono sem qualquer aviso prévio, sua mãe lhe garantiu que não deveria temer, pois na certa seriam boas novas, sendo assim o jovenzinho tentou controlar a ansiedade diante da rainha.
一 Venha até mim, minha criança 一 a voz da Grande Esposa Real ressoou no ar, cheia de ternura e autoridade. 一 Hoje, diante dos deuses e dos nossos antepassados, te tomo como meu e eu o apresento como o herdeiro legítimo do trono do Egito, mas precisa aceitar esse fardo. 一 falou a rainha fazendo o coração do jovem disparar.
一 Eu aceito este fardo com humildade e honra, minha mãe 一 ele declarou o com a voz um tanto trêmula tomada de emoção.
Isetnefret sorriu, um sorriso que iluminou a sala estendendo a mão para o príncipe, tocando-o com carinho maternal.
一Que os deuses guiem seus passos e iluminem seu caminho, meu filho 一 ela disse, com palavras carregadas de bênçãos e expectativas. 一 Que você governe com sabedoria e justiça, honrando os que vieram antes de você e preparando o caminho para os que virão depois. Hoje, você vai orar com seu pai na sala sagrada e amanhã será um dia de festa o dia em que todos conhecerão o futuro faraó do Egito.
一 falou ainda sorrindo indicando uma das portas do grande salão.Com olhos arregalados, ele ouviu as palavras da rainha, seu coração acelerou ainda mais, e a magnitude da responsabilidade o envolveu como uma brisa quente do deserto. A partir daquele momento, Baketamun sabia que sua vida nunca mais seria a mesma. O rapazote caminhou a passos lentos em direção a porta sendo seguido por um dos guardas e dois sacerdotes em túnicas brancas.
No salão cerimonial, as paredes de pedra polida reverberavam com a luz suave das tochas e diante de um altar de obsidiana, o faraó, vestido com as vestes cerimoniais adornadas com símbolos sagrados, estava sentado em uma cadeira de ébano esculpida com imagens dos deuses. Baketamun não conseguia lembrar qual a última vez que viu o pai, geralmente os poucos encontros que tinham aconteciam em eventos sociais, religiosos ou em alguns minutos que antecediam as noites reservadas a sua mãe. De fato não tinha nenhuma intimidade com ele e por ser sua escolha, seus irmãos também não haveriam de ter.
一 Você cresceu 一 Menerpta sorriu com aprovação, deixando o garoto um pouco mais confiante. 一 Hoje você passa a ser herdeiro do trono egípcio, sabe o que significa, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espada de Anúbis - REESCREVENDO
Manusia SerigalaEm um antigo Egito mergulhado em mistérios e magia, Khalid encontra-se amaldiçoado pelo deus Anúbis. Desesperado por paz, Khalid faz um acordo com o deus egípcio para servir ao Egito até que possa estar livre da maldição. Após décadas de serviço lea...