Khalid estava absorto em seus pensamentos quando o som suave de batidas na porta o interrompeu. Erguendo os olhos, viu o guarda real, cuja postura imponente refletia a importância do recado que trazia. Com um aceno de cabeça, Khalid se levantou e seguiu o guarda pelos corredores do palácio até a suntuoso jardim real, onde a rainha o esperava para compartilhar o desjejum.
一 General.
一 Rainha.一 Ele disse fazendo uma reverência. 一 E onde está sua criada? O convite se estendia a ela também.
一 Ela havia saído para buscar meu desjejum, mas imagino que deva ter se perdido pelo palácio. Pedi a um guarda para que a procurasse. Me perdoe rainha, mas não entendo o motivo deste convite.
一Venha 一 disse acenando com a mão em direção a mesa montada no jardim onde Baketamun os aguardava com um olhar ansioso, antes de se aproximarem a rainha diminuiu o passo segurando o braço do general em seguida. 一 Em breve, vocês passaram muito tempo juntos, Baketamun é um rapaz promissor, mas o faraó é um homem exigente e imprudente as vezes. Só queria me garantir de que com sua tutoria, meu filho estará seguro.
一 Com toda a certeza minha rainha. Jamais colocaria o príncipe herdeiro exposto a perigos desnecessários. Amenhotep sabe muito bem disso.
一 Ótimo. Você sabe o quanto foi difícil pra Amenhotep se firmar perante o povo e o clero como faraó, queremos garantir que essa sucessão não seja questionada como a dele. Esse tipo de questão trás muita instabilidade ao reino. Hoje a tarde durante a apresentação do príncipe aos generais, garanta que eles entendam que estão diante do seu futuro rei. Fui clara?
一 Como a seda mais pura.
一 Ótimo. Vou deixar que vocês a sós, embora imagine que ele vai ficar um pouco decepcionado por não ter trazido a moça dos olhos azuis como as águas do Nilo em dias de primavera. 一Isetnefret disse com um sorriso.一 Você precisam se conhecer, com licença general.
Khalid reverenciou a rainha e caminhou com passos firmes até o príncipe herdeiro, um jovem de olhos brilhantes e curiosos, que o aguardava pacientemente.
一Príncipe Baketamun, 一 saudou Khalid, inclinando levemente a cabeça em sinal de respeito.
一 General Khalid, 一respondeu o príncipe com um sorriso tímido.
Sentaram-se à mesa, onde uma variedade de iguarias egípcias estava disposta diante deles. Khalid, no entanto, não podia deixar de notar a inquietação nos olhos do jovem cuja as mãos mexiam-se ansiosas e trêmulas.
一Príncipe Baketamum, há muito a aprender antes de assumir seu lugar como faraó e líder do nosso exército 一 começou Khalid, sua voz carregada de gravidade. 一A jornada será árdua, repleta de desafios e sacrifícios, mas tente se manter calmo. Imagino que deve ter ouvido histórias sobre mim.
一 Sim, e pelo que meu pai disse não são apenas histórias.
Khalid contou brevemente sua condição, e o quanto isso havia sido benéfico ao país desde que ele jurou sua espada ao antigo faraó. O príncipe ouvia atentamente, mas havia uma distração em seu olhar, como se sua mente estivesse em outro lugar, ate que finalmente encontrou coragem.
一 General Khalid, me fale mais sobre Willa 一 interrompeu o príncipe, carregado de curiosidade. 一 Ela parece uma serva diligente e dedicada. Como ela veio parar em seu serviço?
Surpreso pela mudança repentina de assunto, Khalid ponderou por um momento antes de responder. Era evidente que o príncipe estava mais interessado na serva do que nos deveres que o aguardavam como futuro faraó.
一 Despojo de guerra. 一 falou e o garoto olhou confuso. 一 Quando um exército vence o outro seus soldados tem direito de tomarem pra si os itens valiosos daqueles que foram derrotados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espada de Anúbis - REESCREVENDO
WerewolfEm um antigo Egito mergulhado em mistérios e magia, Khalid encontra-se amaldiçoado pelo deus Anúbis. Desesperado por paz, Khalid faz um acordo com o deus egípcio para servir ao Egito até que possa estar livre da maldição. Após décadas de serviço lea...