Tebas
Palácio Real
Menerptah respirou profundamente ao sentir a brisa quente adentrar suas narinas enquanto observava do alto da espaçosa sacada de seus aposentos, o movimentar das crianças e servas de seu harém por um dos jardins do palácio. Sorriu ao reconhecer um de seus pequenos correndo nu entre risos até a piscina de aguas cristalinas e sentiu o cheiro de jasmin e mirra que sua favorita exalava ao se aproximar dele com ternura no olhar.一 O nome dele é Seher filho de Indra, caso não se lembre 一 ela sorriu e o marido voltou-se a ela com um leve toque na lateral do rosto da morena . O faraó não conseguia acreditar como os anos podiam ser cada vez mais generosos com sua amada esposa, entregando-lhe mais beleza, elegância e sabedoria, a cada enchente do grande rio. A paixão por ela ainda ardia como quando a conheceu, uma jovenzinha curiosa, delicada e inteligente, mas agora como grande esposa havia descoberto que sua mulher também possuía uma perspicácia e força descomunal, que a tornavam ainda mais interessante 一 É
um menino forte e inteligente, porém não tem paciência e odeia receber ordens 一 observou a esposa, envolvendo seus braços finos a cintura do marido, ficando na ponta dos pés a fim de conseguir pousar o queixo sobre seu ombro. 一 Sei que no momento está mais preocupado com as questões estrangeiras, mas precisa começar a pensar no futuro, na sucessão.一 Terei meu sucessor quando puder dar a luz a outra criança 一 falou ainda com o olhar perdido nos olhos dela.
一 Os deuses não parecem querer isso, meu amor e as mulheres do harém estão me deixando louca, precisa escolher um dos meninos pra que receba treinamento e para que as mães deles parem de disputar território como leoas selvagens. Sem falar no clero, eles insistem em um herdeiro.
一 Eu sei, mas não confio em nenhuma das outras esposas e sabe bem que um harém muitas vezes é o berço de todas as conspirações. 一 falou apreensivo ao relembrar histórias passadas.
一 E por isso deve escolher seu herdeiro, trazê-lo para junto de ti, criá-lo para que seja um rei integro. Além do mais, enquanto não indicar um nome, todo aquele com teu sangue se sentirá no direito, suas mães e aqueles que as representam também, isso sim, é uma fórmula para conspirações 一 explicou a mulheres e o rei respirou profundamente e concluiu que ela não estava errada. Instabilidade era a cultura da discórdia, precisava que seu reinado fosse o mais estável possível, principalmente depois de comprovar com os próprios olhos a imortalidade de Khalid. Numa terra onde um rei deve ser em parte, um Deus, um homem que não pode morrer estaria acima de qualquer um.
一 Tome um deles como seu, confio em seus instintos mais do que qualquer coisa. Tenho certeza que escolherá a criança adequada 一 Disse ao beijar a testa de Isetnefet 一 Tenho assuntos mais importantes a resolver.
一 Mais importantes do que o próximo faraó, meu amado?
一 Como te disse antes, herdeiros nascem e herdeiros morrem é o trono que deve ser assegurado 一 falou cobrindo o corpo com um manto azul translúcido.
Menerpta tratou de voltar aos seus compromissos naquela manhã, embora seu vizir fosse exímio no cumprimento do próprio dever o rei não sentia-se seguro em delegar tanto poder a um subalterno. E mesmo que muitas das tarefas diárias parecessem enfadonhas, exigia que todos os assuntos fossem trazidos ao seu conhecimento.
Caminhou lentamente pelos tapetes luxuosos trazidos do oriente que agora adoravam o chão de pedra da sala do trono. O teto alto e as grandes colunas entalhadas com relevos que evocavam a grandeza e a proteção dos deuses do Egito, retratados lado a lado com a figura do faraó, davam a vida a imponência e a grandiosidade da religião e de seu Deus rei sobre o povo.
O trono esculpido em madeira nobre, banhado a ouro e prata, encrustado de pedras preciosas não era tão confortável quanto Menerptah pensou que fosse antes de se sentar nele. Embora ficasse em uma pedra elevada, o assento era baixo demais deixando suas pernas em um continuo formigamento quando passava horas a ouvir as reclamações dos governadores e sacerdotes, o encosto era duro e afirmado com relevos altos demais para que pudesse recostar-se sem sentir cada curva do escaravelho pressionar sua pele. E para o rei, aquele incomodo era uma forma que seu antepassado encontrou de mostrar a sua dinastia que por mais majestoso que aquele lugar parecesse, não devia acomodar ninguém que não pudesse fazer sacrifícios para ocupa-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espada de Anúbis - REESCREVENDO
Hombres LoboEm um antigo Egito mergulhado em mistérios e magia, Khalid encontra-se amaldiçoado pelo deus Anúbis. Desesperado por paz, Khalid faz um acordo com o deus egípcio para servir ao Egito até que possa estar livre da maldição. Após décadas de serviço lea...