Caos no palácio - II

11 2 1
                                    


Quando a noite caía sobre o palácio, o ar era embalado pelo som delicado de harpas e flautas. Músicos talentosos tocavam melodias envolventes que enchiam o ambiente de encanto. Os convidados, elegantemente trajados com roupas de tecidos finos bordados a ouro, moviam-se com graça e elegância pelo salão. Enquanto conversavam com entusiasmo, saboreavam iguarias exóticas e degustavam vinhos raros em taças de cristal lapidado.

No alto de uma imponente escada de mármore, ricamente adornada com hieróglifos dourados, situava-se o aposento privado do faraó. Esse refúgio elevado proporcionava a Menerpta uma visão panorâmica do salão principal, permitindo-lhe observar a festa sem ser facilmente notado. As paredes eram revestidas por tapeçarias delicadas e cortinas esvoaçantes que retratavam cenas da vida egípcia, desde a abundância agrícola até as batalhas épicas. Este ambiente oferecia a privacidade e o recolhimento que o rei necessitava. Um trono majestoso de ébano e ouro estava estrategicamente posicionado, oferecendo ao faraó um local de repouso e reflexão.

Ao redor do trono, pequenas mesas eram cuidadosamente arranjadas, onde servos atentos dispunham as comidas e bebidas preferidas do faraó e de sua esposa. Velas perfumadas e incensos ardiam lentamente, difundindo aromas doces e místicos pelo ar, criando uma atmosfera serena e acolhedora.

一 Baketamun já não devia estar aqui?一 Menerpta perguntou a rainha que massageava suavemente seus ombros com óleos perfumados.

一 Ainda é cedo e ele estava nervoso disse a ele para orar, que os deuseslhe dariam a calma necessária pra que agisse com sabedoria durante a apresentação de seus testes.

一 Acha que ele vai passar? Seria vergonhoso caso...

一 Ele vai passar com louvor, não tenha dúvidas disso meu faraó. Acha que não me certifiquei de minha escolha?

一 Me desculpe, minha rainha, estou tão nervoso quanto no dia que fui eu a enfrentar o grande Ápis. 一 ele carinho a mão da esposa e beijou-a logo em seguida. 一 Veja só, aquele não é Khalid? Estranho não velo em trages de batalha. Mande chama-lo até aqui. 一Disse e Isetnefret assentiu com um sorriso.

Assim que recebeu o aviso, com passos firmes e postura imponente, o general avançou pelo salão principal, atravessando a multidão de convidados que se afastavam respeitosamente para abrir caminho.
Ao alcançar a base da escada que levava ao aposento privado do faraó, o general fez uma reverência profunda, abaixando-se até que seu joelho tocasse levemente o chão em sinal de respeito e submissão.

一 Grande Faraó, é uma honra estar diante de vossa presença neste dia de celebração一 disse o general com uma voz forte e clara, projetando-se para que suas palavras fossem ouvidas por todos os presentes.

Menerpta, sentado em seu trono, observou o general com um olhar penetrante e após um momento de silêncio que pareceu durar uma eternidade, um leve sorriso surgiu nos lábios dele, indicando sua aprovação.

一General Khalid, vós sois um pilar de força e coragem em nosso reino. Que vossos feitos continuem a enaltecer nosso povo e a glorificar nossos deuses 一 respondeu o rei elevando-se ligeiramente de seu trono como sinal de respeito e reconhecimento ao general 一 Suba até mim, tenho instruções a dar.

***

Willa percorria nervosamente os corredores ricamente adornados do palácio real. Seus passos rápidos ressoavam suavemente no chão de pedra polida, enquanto suas mãos tremiam ao lado do corpo. Vestida com uma túnica leve de linho branco, bordada em dourado vibrante, ela havia reunido o necessário em um saco de couro. Planejava convencer Abdul a fugir enquanto os egípcios celebravam o futuro rei, garantindo que estariam longe quando fossem percebidos.

A Espada de Anúbis - REESCREVENDO Onde histórias criam vida. Descubra agora