Willa caminhou pelo corredor do palácio ao lado Khalid sentindo o peso dos olhares curiosos que pareciam segui-los. Se perguntou se aquele trage não era exagerado demais, ou se algo neles denunciava pertencer mulheres da casa de senet onde haviam passado a noite. Embora o quarto nos fundos sem sequer uma janela fosse claustrofóbico, o colchão de palhas e os lençóis de algodão cru eram muito mais confortável que a esteira que ocupava na casa de Khalid. Mesmo assim não conseguiu pregar os olhos imaginando se seu senhor já havia partido e a deixado para trás a sua própria sorte.
Sentia-se traída, pois por mais que o general a tratasse com aspereza, Willa acreditava que por suas ações em favor dela desce que o faraó a jogou aos pés dele, nutria algum tipo de carinho ou mesmo respeito. Mas agora ele a entregava a uma casa de prostituição, um lugar que tornaria até mesmo seu espírito impuro e incapaz de ascender as estrelas junto a seus antepassados.
Enquanto o sacerdote do palácio os conduzia até seus aposentos, ela notou um movimento furtivo nas sombras próximas. Um breve vislumbre do rosto queimado de Abdul, a fez erguer sutilmente as sobrancelhas, ansiando poder falar com ele.
Assim que chegaram a porta dos aposentos, a jovem não resistiu arranhando a garganta e interrompendo as instruções do sacerdote sobre os próximos dias.一 Senhor Khalid... Eu vi uma gravura tão linda ali atrás, poderia ir vê-la com mais atenção? 一 Pediu, e seu senhor assentiu com a cabeça. Willa sorriu em resposta e voltou-se rapidamente para o corredor repleto de colunas entalhadas com diversas gravuras.
Ao virar uma esquina, seus olhos encontraram os de Abdul, cujo olhar a admirava com uma ternura palpável. Surpresa, Willa sentiu seu coração acelerar, de um calor reconfortante. Ela sorriu suavemente para ele, deixando transparecer o carinho que nutria por aquele rapaz cuja presença a fazia sentir-se em casa.
一 Você está linda 一 ele a olhou dos pés à cabeça.
一 Essa cerimônia parece realmente importante, até mesmo o senhor Khalid vestiu algo diferente dos trajes costumeiros.
一 É o anúncio do nome do próximo faraó. Depois da coroação, imagino que este seja o acontecimento mais importante de todo o Egito 一 ele respondeu, sentindo a delicadeza da mão de Willa ao tomar uma de suas.
一 Não pude ir ao templo, mas mais do que nunca precisamos fugir. Escolhi os vestidos e as jóias mais valiosas, acha que são o suficiente para deixarmos o Egito?
一Eles parecem realmente valiosos, mas fugir agora? De dentro do palácio real? 一 Abdul questionou incrédulo 一 Este deve ser o lugar mais bem vigiado de todo o Egito.
一 E que oportunidade melhor teríamos? Estão todos ocupados com o príncipe e os festejos. Por favor, Abdul, o senhor Khalid pretende me deixar em uma casa de Senet assim que deixarmos o palácio. Prefiro morrer em uma fuga do que passar um dia sequer em uma vida como aquela.
一 Uma casa de Senet? 一 ele indagou pensativo. 一 Meu senhor me levou com ele uma vez, achou que seria engraçado. Mas enfim, há muita riqueza numa casa dessas. Em pouco tempo, teríamos mais que suficiente para começar uma nova vida em outro lugar.一 Disser Willa sentiu um no seu formar em sua garganta.
一 Como pode me sugerir isso? Só precisamos o suficiente para chegar à Pérsia. Minha família vai nos acolher."
一 Eles acolheram você.
一 Você ainda é o príncipe dos Arameus, o único que restou. Seu tio está usurpando o trono que é seu por direito. Meu pai é um homem justo, não tenho dúvidas que ele lutará por seu direito.
Abdul virou-se para ela, colocando o manto sobre a cabeça enquanto a balançava negativamente.
一 Willa... aquela vida está morta para mim, nem os exércitos de seu pai ou todos os exércitos do mundo poderiam me colocar naquele trono de novo. Olhe para mim. Eu sou um eunuco. Sabe o que isso significa? Meu rosto não foi o pior que fizeram comigo. De que serve um rei que nem herdeiros pode gerar?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espada de Anúbis - REESCREVENDO
Manusia SerigalaEm um antigo Egito mergulhado em mistérios e magia, Khalid encontra-se amaldiçoado pelo deus Anúbis. Desesperado por paz, Khalid faz um acordo com o deus egípcio para servir ao Egito até que possa estar livre da maldição. Após décadas de serviço lea...