Abdul retornou a seus aposentos sentindo o peito acelerar com força, envolvendo o colar em uma tira de linho o qual amarrou junto a cintura. Naquele instante correu o olhar pelo imenso cômodo vazio. Era o quarto favorito de seu senhor e sempre que estavam no palácio o general exigia acomodar-se nele. E não eram poucas a noites que passavam ali, Nebhotep costumava dizer que o faraó se sentia seguro em sua companhia, mas a verdade é que ele adorava desfrutar dos luxos cedidos pelo faraó. Luxos os quais Abdul mesmo o acompanhando em todas as estadias, jamais pode desfrutar. Sua cama era um tapete velho no quarto de banho e tudo que podia comer eram as sobras de Nebhotep. Uma vez ou outra o general lhe lançava um pedaço de carne intacto ao chão para que pegasse, na primeira vez Abdul mesmo faminto deixou que seu orgulho falasse mais alto e não aceitou o regalo dado como a um cão, mas depois de sentir tanta fome e ver suas costelas cada vez mais aparentes, lutaria com os cães se fosse preciso.
Correu um olhar cuidadoso pelas paredes meticulosamente detalhadas, retratando deuses e faraós em tons vibrantes de azul, verde e dourado. O chão, coberto por tapetes tecidos à mão, que amortecia cada um de seus passos, enquanto ele se aproximava da imponente cama no centro do quarto. Elevada do chão e adornada com um dossel majestoso, a cama parecia um refúgio de tranquilidade e luxo.
Cruzou a mão pelos lençóis macios, olhou em volta e decidiu que não se privaria daquela sensação, em dois dias nunca mais pisaria num palácio o plano sendo um sucesso ou não. Sentou-se e depois jogou as costas contra o colchão macio de penas. Fechou os olhos e por instantes se sentiu em casa, seguro, confortável e levou poucos minutos para adormecer.
Um sono sem sonhos, mas também sem pesadelos como costumava ter.
Acordeou abruptamente com um baque surpreendente, seguido por um grito breve que escapou de seus lábios e a dor lascerante de chutes contra a suas costas.
一Pare com isso Nebhotep!一 Ouviu a voz da esposa de seu senhor clamar em meio ao choro desesperado do bebê. 一 Já é madrugada, seus filhos estão vendo.
一Ótimo, assim aprendem como se deve lidar com servos folgados. 一 berrou irritado levantando Abdul pelos cabelos 一 Ainda acha que é um príncipe eunuco? 一 falou jogando novamente o rapaz contra o chão.
Abdul reuniu as forças para tentar escapar dos chutes rastejando em direção a sua senhora para clamar misericórdia, antes de sentir a força de Nebhotep puxa-lo pra cima e e lança-lo, como se nada pesasse, contra uma das colunas.
Sentiu a boca preencher-se de sangue e encolheu-se esperando o próximo golpe que não aconteceu nos próximos segundos. Quando levantou o olhar viu Nebhotep e a esposa olhando confusos para a joia que desprendeu de sua roupa.一 Não. Não é minha, mas de longe da pra se ver que é valiosa. 一 Confirmou a mulher.
一 Além de imprestável é um ladrão?! Eu abriguei um ladrão dentro de minha casa!
一 Não.. não eu não roubei 一 ele disse tentando se afastar rastejando de Nebhotep que caminhava de forma intimidadora na direção dele. 一 Foi Willa, ela me deu... o senhor Khalid deu a ela... Eu não roubei, eu juro. 一 falou se curvando aos pés de Nebhotep. Foi um presente, eu juro..
一 Levante-,se e vá até o pátio. Agora eunuco! Levante-se!
Seus braços tremiam e suas pernas pareciam pesadas como chumbo, cada movimento exacerbando as dores que percorriam seu corpo machucado. Cada respiração era um esforço, mas fez o que pode para de por em pé. Percorreu o olhar com a visão turva pelo quarto e vou o rosto de raiva de Nebhotep e o espanto de sua esposa que tentava controlar o choro de uma das criancinhas. Com um passo hesitante, Abdul começou a caminhar para fora do quarto sendo escoltado por Nebhotep até o pátio. Quando não pode mais andar seu senhor arrastou-o pelo colarinho chamando a atenção de alguns soldados e transeuntes que olhavam curiosos, mas sem nenhuma intenção de intervir. Quando encontrou a privacidade necessária Nebhotep lançou Abdul contra o chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espada de Anúbis - REESCREVENDO
Hombres LoboEm um antigo Egito mergulhado em mistérios e magia, Khalid encontra-se amaldiçoado pelo deus Anúbis. Desesperado por paz, Khalid faz um acordo com o deus egípcio para servir ao Egito até que possa estar livre da maldição. Após décadas de serviço lea...