Uma suave fragrância de incenso pairava no ar quando Khalid retornou a seus aposentos. Ao seguir em direção a sala de banho observou Neferet, ocupada enquanto cuidadosamente misturava óleos perfumados à água, criando uma atmosfera de luxo e relaxamento que fez o general sorrir.
一 Que tal relembrar os velhos tempos e retirar essa túnica?一 Ela disse levantando o olhar a ele 一 Pelos deuses onde está sua barba? Quer mesmo parecer meu neto?
一 Exigências do meu novo cargo.
一 Pois peça dispensa, não tem imponência nenhuma com um rosto que ainda cheira a leite 一 disse com um sorriso.
一 Eu tentei acredite. Onde está a garota? 一 Perguntou o general só correr o olhar pela sala.
一 Imagino que com seu amado príncipe eunuco. 一 Disse e viu o general balançar a cabeça soltando o ar dos pulmões incomodado.
一 Não se preocupe não devem estar fazendo nada de mal, faltam alguns requisitos ao rapaz. 一 falou soltando uma gargalhada.
一 Não vejo a hora dela ser seu problema, não meu 一 disse recebendo a ajuda de Neferet para retirada as sandálias de junco.
一 Já lidei com piores.一Mas já sabe o que vai fazer a respeito de Anubis? O que ele disse a respeito dela?
一Eu não sei, ele não dá razões, apenas nomes e isso devia bastar. 一 Khalid soltou um longo suspiro antes de adentrar a água e sentir os dedos delicados de Neferet sobre seus ombros, uma carícia que acalmava, mesmo que por um breve momento.
一 Você está ficando mole. 一 Ela sorriu com doçura.
Khalid respondeu, sua voz carregada de dor e remorso. 一 Ela gritava o meu nome, mas eu não pude fazer nada. Eu falhei e ela morreu, ela morreu gritando.
Neferet tentou confortá-lo. 一 Você a vingou, devia parar de se torturar. Ela te lembra a sua irmãzinha? É por isso que não a chama pelo nome?
一 Nao. 一 Khalid sacudiu a cabeça, a dor ainda fresca em seus olhos. 一 Ela só me lembra como era estar vivo de verdade, ela fala o tempo todo e é curiosa, é estranhamente feliz e gentil, mas ela vai morrer assim como todos, já tenho nomes demais pra lembrar.
As palavras dele cortaram como lâminas afiadas, Neferet o viu jogar cabeça para trás com o pesar do seu fardo quase insuportável.
一 Quando era mais jovem, eu não conseguia entender o seu fardo. Mas hoje eu entendo, é uma ideia assustadora saber que todos aqueles que amamos e até mesmo aqueles que nem nascerem, mas um dia poderiam ser uma parte importante de nossas vidas irão morrer antes de nós. 一 ela disse se aproximando e se aconchegando sobre os braços dele. 一 Um guarda a levou, ele disse que era sobre Abdul, mas eu duvido que um eunuco mandaria um guarda. Achei que se ela sumisse estaria fazendo um favor a você. 一 falou se afastando e Khalid a encarou por instantes antes de sair rapidamente da água. 一 Me desculpe, não pensei que ela significasse tanto.
Khalid a encarou por instantes, saiu da água e vestiu-se apressadamente com preocupação estampada em seu rosto enquanto pensava no paradeiro de Willa. Neferet, observou a cena com uma certa magoa e quando Khalid está prestes a sair depararam com um guarda a sua porta pronto para levá-lo até o faraó.
一 Minha reunião com o faraó estava marcada para mais tarde.
一 O rei pediu-me para leva-lo a sua presença o mais rápido possível. 一 Insistiu o guarda e Khalid voltou o olhar a Neferet logo atrás dele.
一 Tudo bem, eu vou atrás da garota. 一 Disse com certo desdém 一 Não deixe o faraó esperando.
O sol do Egito mergulhava o pátio real em uma luz dourada quando o General Khalid, vestido com seu gibão de couro seguia o guarda pelo caminho de mármore até o local onde o destino o aguardava. À sua frente, o majestoso pátio de treinamento se estendia, onde o príncipe herdeiro Baketamun, envolto em sua elegância real, estava postado ao lado do rei que tinha olhar severo, liderando a discussão sobre o direito de sucessão ao trono. Khalid podia sentir a tensão no ar, enquanto os argumentos eram trocados e o futuro do reino pendia na balança da decisão. Quando correu o olhar pelo pátio, avistou Amenenhat o filho mais velho do faraó e entendeu no mesmo instante a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espada de Anúbis - REESCREVENDO
WerewolfEm um antigo Egito mergulhado em mistérios e magia, Khalid encontra-se amaldiçoado pelo deus Anúbis. Desesperado por paz, Khalid faz um acordo com o deus egípcio para servir ao Egito até que possa estar livre da maldição. Após décadas de serviço lea...