Uma noite no palácio - II

13 2 0
                                    

Willa permanecia no salão, servindo canecos de vinho ao seu senhor, ao vizir e ao comandante do setor de engenharia do exército, Panebmontu. O engenheiro militar, um homem esguio de olhos estreitos e nariz proeminente, apesar de não possuir um físico agradável, era altamente respeitado pelos generais e comandantes devido ao seu trabalho essencial no exército egípcio. Ao longo dos anos servindo o rei, Panebmontu havia desenvolvido, projetado e aprimorado arcos, flechas, fundas e lanças, além de construir catapultas e balistas utilizadas nas batalhas. Sua expertise técnica e conhecimentos avançados em engenharia desempenhavam um papel crucial na defesa do território e na expansão do império egípcio.

Khalid não poderia chama-lo de amigo, mas tinha simpatia por sua conduta e admiração por seus trabalhos a serviço do reino. Ao ver sua taça vazia ordenou a Willa que enchesse seu copo.

一 Não, já chega, vou me retirar, enquanto ainda estou em condições de encontrar uma cama para esticar esse corpo velho. 一Falou o homem correndo o olhar por dois generais jogados sobre as almofadas em sono profundo. 一 Espero que possamos nos ver mais vezes fora do acampamento ele comentou se afastando um tanto cambaleante.

一 Parece que sobramos apena nós 一disse o voltando a atenção a Khalid que tomou todo o conteúdo de sua taça de uma vez só. 一 fazem alguns anos desse a nossa intima conversa, eu ainda tinha cabelos para raspar.

一 Também vou me retirar 一 Khalid levantou-se e sentiu o corpo descompassado. Gostava da sensação de embriaguez, era a única coisa que ainda conseguia trazer um resquício do que era uma experiência humana. E mesmo que tivesse de beber quatro vezes mais do que qualquer outro homem, o que no dia seguinte costumava lhe trazer alguns incômodos, ainda assim as horas entregue aquela sensação de leve euforia e total despreocupação eram um alento a todos os outros dias de sua existência.

Willa apoiou o braço dele sobre seus ombros estreitos e firmou seu tronco quando percebeu que não estava em condições de caminhar sozinho.

一 Você é mais pesado do que parece一 resmungou a garota que imediatamente recebeu ajuda de um guarda do palácio para levar khalid até os aposentos.

Ao adentrar o quarto suntuoso, com suas amplas janelas adornadas por cortinas de tecido colorido, Willa foi imediatamente transportada de volta ao espaço que costumava compartilhar com sua mãe em sua terra natal. Uma cama de cedro dominava o centro do ambiente, cercada por almofadas fofas e mesinhas baixas. O chão coberto por tapetes coloridos e peles, trazia uma sensação de conforto e aconchego. Após dispensar o guarda, Khalid cambaleou até a cama, decidido a retirar suas sandálias. No entanto a garota percebeu que seu senhor não dispunha coordenação para realizar essa simples tarefa e se pos ao seus pés.

一 Deixe que eu o ajudo, senhor khalid. 一Disse a garota se abaixando a seus pés habilmente retirando as fivelas que prediam as sandálias dele ao longo do tornozelo.

一 Você bebeu o vinho? 一 ele questionou com ar de riso.

一 Não senhor, provei vinho uma única vez, o rei Tauregue permitiu que bebesse uma taça inteira em meu último aniversário.

一 Da próxima vez, lembrei-me de deixa-la beber. Vinho é sem dúvidas a melhor coisa já inventada 一 Falou jogando as costas para traz, afundando na cama macia arrancando um sorriso discreto de Willa que nunca havia o visto tão descontraído.

一 Tenho certeza que sim 一 constatou ao ver o ar leve que o exagero da bebida trouxe a ele 一 Senhor khalid?一 Willa chamou sua atenção receosa, não tinha certeza do que deveria dizer ou mesmo se deveria tocar no assunto, mas a situação de Abdul era insustentável e se fosse pedir algo, certamente este era o melhor momento. Nebhotep era um homem extremamente violento e a ideia de saber que seu amado príncipe estava a mercê de seus caprichos impiedosos não a deixariam pensar em outra coisa. 一 Aquele general, Nebhotep, ele é o senhor de Abdul o príncipe Arquemita com quem eu deveria me casar. Até hoje, pensava que toda a família real havia sido sacrificada em nome do novo rei.

A Espada de Anúbis - REESCREVENDO Onde histórias criam vida. Descubra agora