Epílogo

54 4 37
                                    


Jungkook

Festas, bebidas e relacionamentos. O que um menino de dezesseis anos sabe sobre isso? Bom, no meu caso eu não entendia nada, mas naquele dia eu ia frequentar minha primeira festa de verdade. E quando eu digo "festa de verdade" me refiro a uma festa sem adultos ou regras, apenas adolescentes carentes e com tesão acumulado. Tudo pra dar errado né?

Faltava apenas uma semana para começar as aulas do meu primeiro ano do ensino médio, e é por isso o motivo da comemoração. A princípio eu não ia --- já que nunca tinha ido em uma dessas na vida --- mas Jimin insistiu para que eu fosse com ele.

A o Jimin ...

Como posso começar a descreve-lo?

Conheci ele no final do nosso fundamental, apesar de ter entrado no final do ano, logo ele foi se enturmando com todos. Lembro quando ele entrou na sala de aula um pouco acanhado com a cabeça baixa e mechendo na gravata do uniforme, provavelmente nervoso.

Não parecia que muita gente estava prestando atenção nele no momento, mas eu sim, eu estava me perguntando como é que seus pais tinham deixado ele pintar o cabelo de rosa? Quer dizer, não que isso fosse errado, de maneira nenhuma, era só intrigante ver alguém do fundamental com o cabelo pintado de uma cor não natural. Geralmente eu só via Idols ou pessoas de maior com cabelos coloridos, certamente minha mãe jamais deixaria eu pintar meu cabelo naquela época.

Ele levantou um pouco a cabeça e passou os olhos pequenos pela sala, na procura de um lugar, lembro do momento em que seus olhinhos pararam em mim e imediatamente ele veio em minha direção e se sentou na minha frente. Talvez ele achou que seria uma boa ideia tentar ser meu amigo já que eu era o único que o observava com curiosidade.

- Oi ... - Ele disse me dando um pequeno sorriso fazendo seus olhos se fecharem um pouco.

- Oi. - Foi o que eu disse. Qual é? Eu não ia perguntar qual era o seu nome, eu nem era tão social assim, talvez eu não seja social até hoje.

- Sou Jimin, Park Jimin.

- Jungkook, Jeon Jungkook. - Mas uma vez não fiz questão de puxar mais conversa.

- Prazer. - Inesperadamente ele empurra suas mãos em minha direção para que eu o comprimentasse.

Talvez "mãos" seja uma palavra muito forte, eu diria mãosinhas, porque sua mão e seus dedos era tão pequenos que pareciam ter se esquecido de se desenvolver enquanto ele crescia. Eu não estou brincando, parece mãos de bebê, era uma gracinha.

Com um pouco de vergonha eu estendi minha mão --- quase três vezes maior --- e o comprimentei meio desengonçado. Ele apenas deu um sorrisinho de ladinho, que fez eu perceber o quanto suas bochechas eram enormes, --- diferente das mãos.

Mas o fato dele ter cabelos rosa me entrigava muito mais. Não apenas pelos motivos que eu já tinha citado, mas também pelo fato de combinar totalmente com ele, talvez se dissesse que ele nasceu com o cabelo rosa eu não iria me esforçar para desacreditar.

O fato me intrigava tanto que talvez as próximas palavras que eu disse entrou para o top 5 de coisas mais idiotas que eu já disse na minha vida.

- Você nasceu com o cabelo rosa?

Mas a única coisa que recebi de Jimin foi um sorriso seguido de uma gargalhada, fazendo com que seus olhos se fechassem por inteiro. Acho que foi nesse momento que meu coração começou a palpitar por ele. Cedo? Demais, mas simplesmente aconteceu, e aconteceu bem rápido.

Pois bem, não demorou para que a gente criasse uma amizade bem legal, eu gostava da companhia dele e ele gostava da minha. Ele sempre sorria pra tudo e não demorou pra ser amado por todos ao seu redor. Jimin nunca foi tímido, e mesmo tão novo já tinha experimentado várias coisas, diferente de mim que era tímido e acanhado, e nem sabia beijar ainda. E talvez essa diferença de personalidade fazia a dinâmica entre a gente ser única.

Restart - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora