Capítulo 15

8 1 9
                                    



Jungkook

Faz uma semana desde que o Jimin desapareceu. Eu não consigo pensar em outra coisa a não ser onde ele pode estar, se está bem... ou se está sozinho, lutando com tudo isso do jeito errado. O vazio que ele deixou na casa é palpável, como se a escuridão estivesse se expandindo para ocupar o espaço que antes era preenchido pela sua presença, por mais angustiada que estivesse.

O Taehyung já acordou, e graças a Deus não foi nada mais grave. Os médicos disseram que ele teve uma síncope, algo relacionado ao estresse extremo que ele vem acumulando. O corpo dele simplesmente desligou, incapaz de lidar com toda a pressão emocional que estava sentindo. Ele ficou desidratado, e a falta de sono piorou tudo. Ver ele naquele estado foi aterrorizante, mas de alguma forma, vê-lo acordado e ainda tentando processar tudo me deu um alívio que eu nem sabia que precisava.

Mesmo acordado, Taehyung está longe de estar bem. Ele não fala muito, apenas o essencial, e ainda parece estar preso em um turbilhão de pensamentos sombrios. E Jimin... Jimin não está aqui para ajudar, e isso só piora as coisas. Tentei ligar para ele inúmeras vezes, mas foi inútil. Nenhuma resposta. Cada chamada não atendida, cada mensagem que fica sem resposta, faz o buraco no meu peito aumentar.

Eu não sei onde ele está, e essa incerteza é sufocante. A pior parte é que eu sei que ele está se punindo, fugindo porque acredita que é a única coisa que ele pode fazer sem machucar mais ninguém. Mas ele está errado... tão errado. E isso me destrói por dentro.

A faculdade sem o Jimin tem sido... estranha. Eu tento focar nas minhas aulas de fotografia, mas minha mente sempre acaba vagando para ele. As sessões práticas, que eu costumava adorar, agora parecem uma distração medíocre. Toda vez que eu olho pela lente da câmera, acabo vendo flashes dele. Talvez seja porque a fotografia sempre foi uma forma de capturar momentos, e agora, todos os momentos sem ele parecem incompletos.

O trabalho no café também tem sido complicado. Eu me esforço para me manter ocupado, para não pensar muito. Sirvo os clientes, preparo os pedidos com uma precisão quase automática, mas é difícil quando meu cérebro não para de questionar onde Jimin pode estar. Mesmo que eu tente sorrir para os clientes, é óbvio que o peso dessa semana está escrito no meu rosto. Hoseok e os outros notam, claro, mas não falam muito sobre isso. Acho que eles sabem que não tem nada que possam dizer que vá ajudar.

Hoje, depois de mais um dia no café, decidi pegar alguns lanches antes de voltar para casa. Eu sabia que Taehyung provavelmente não teria comido muito, então trouxe algo que ele gosta, na esperança de que pelo menos isso o fizesse sair um pouco do seu estado.

Ao chegar em casa, a atmosfera ainda estava pesada, mas pelo menos um pouco mais silenciosa do que o habitual. Fui direto para o quarto de Taehyung. Bati de leve na porta antes de entrar, encontrando ele deitado na cama, olhando para o teto como se estivesse tentando encontrar respostas lá.

- Ei... - disse suavemente, entrando com a sacola. - Trouxe algo para você.

Ele olhou para mim, seus olhos ainda cheios daquela tristeza que parecia não querer deixá-lo. Eu me sentei ao lado da cama e coloquei o lanche ao alcance dele.

- Não precisa, Jungkook - ele murmurou, a voz baixa e cansada.

- Você precisa comer, Taehyung. Eu sei que as coisas estão difíceis, mas você não pode se deixar afundar assim. Precisa se cuidar.

Ele suspirou, pegando o lanche com relutância, como se estivesse fazendo isso só para me agradar. O silêncio entre nós foi pesado, mas eu sabia que forçar uma conversa não ajudaria. Mesmo assim, eu não podia simplesmente deixar ele ali, afundando cada vez mais.

Restart - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora