Capítulo 3: aulas de vôo

73 8 0
                                    

Emily Narcissa Malfoy

As coisas não melhoraram para nós alunos da grifinória nas aulas de poções que se seguiram. Meu padrinho nos separou em pares e nos mandou misturar uma poção simples para curar furúnculos. Ele caminhava imponente com sua longa capa negra, como sempre. Nos observava pesar urtigas secas e pilar presas de cobras, criticando quase todos nós, excerto meu irmão, de quem ele gostava bastante. Tinha acabado de dizer a todos que olhassem a maneira perfeita com que meu irmão cozinhara as lesmas quando um silvo alto e nuvens de fumaça acre e verde invadiram a masmorra. Neville conseguira derreter o caldeirão de Simas o transformando em uma bolha retorcida, e a poção deles tinha vazado no chão, fazendo furos no sapato de quase todo mundo. Em segundos toda a classe estava trepada nos banquinhos, enquanto Neville se encharcara de poção depois de o caldeirão derreter, ele tinha furúnculos nos braços e nas pernas. Ele gemia de dor. Fiquei mal por ele.

-Menino idiota. -Meu padrinho vociferou, limpando tudo com apenas um aceno de sua varinha. -Suponho que tenham adicionado as cerdas de porco-espinho antes de tirar o caldeirão do fogo? -Era óbvio que eles não fizeram isso.
-Leve-no para a ala do hospital. -Meu padrinho ordenou a Simas.

Em seguida se voltou zangado para Rony e Harry, que estavam juntos de Neville. Já vi que coisa boa não vai dar. -Você, Potter, porque não disse a ele para não adicionar as cerdas? Achou que você pareceria melhor se ele errasse, não foi? Mais um ponto que você perdeu para a grifinória.

Porque meu padrinho odiava tanto Harry?

******************************
De manhã

Ao descer eu e Mione vimos um aviso colocado na parede da comunal. Que dizia que as aulas de voo começariam na quinta-feira. E que teríamos que faze-la com os sonserinos. Fiquei feliz, poderia ver meu irmão em mais uma aula.

-Típico. -Harry disse desanimado. -É oque eu sempre quis, fazer papel de palhaço na frente de Draco montado em uma vassoura.

Harry era o mais ansioso para aprender a voar.

-Você não sabe se vai fazer papel de palhaço. -Disse Rony, que por um milagre estava sendo sensato. -Em todo o caso, sei que Draco vive falando que é bom em quadribol, aposto que é conversa fiada.

-Eu não duvidaria se fosse você Rony. -Falei entrando na conversa. -Eu e Draco aprendemos a voar cedo, e ele realmente voa muito bem. -Falei olhando pra Rony. Depois fui pra frente de Harry. -E você Harry, não vai fazer papel de palhaço, então vê se relaxa. E mesmo se fizer...não quer dizer que você seja ruim. Se você não cair já tá de bom tamanho. -Ele riu.

-Obrigada.

Meu irmão sem dúvida falava muito de voos. Queixava-se em voz alta de que os alunos do primeiro ano nunca entravam para o time de quadribol, e se gabava em longas histórias, que sempre terminavam com ele sendo salvo por um tris dos trouxas de helicóptero.
Mione estava quase tão nervosa quanto Neville com a ideia de voar, era engraçado de se ver. Afinal isso não era algo que se aprendia lendo um livro. Não que Mione não tivesse tentando, claro.

No café da manha da quinta, ela deu praticamente uma aula sobre macetes de vôo que viu em um livro da biblioteca. Todos ficamos felizes quando o aulão de Mione foi interrompido pelo correio. Harry não recebeu nada de novo. Meu irmão recebeu doces como sempre. Eu recebi outra carta de mamãe.

Querida Lily:

Peguei esse livro da biblioteca que me pediu e mandei mais dois assim fica entretida. Imaginei que fosse querer fotos para colocar no porta retrato então mandei essas. Como está na escola? Espero que bem. Seu pai meio que já aceitou que você seja da grifinória. Sei que vai perceber um pacote minúsculo que mandei é um colar preto com o brasão da nossa família. Ele possui uma foto de nós 4 dentro, mandei um igual para o seu irmão. Espero que gostem. Me escreva logo.

Gêmeos malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora