Capítulo 4: Quadribol

61 7 3
                                    

Emily Narcissa Malfoy

Eu e Harry espantados, seguimos a profa. Minerva até o castelo. Iamos ser expulsos, tinha certeza. Queria dizer algo para nos defender, mais desisti, era melhor ficar calada, vai que a situação fique pior doque já está.

Eu não acredito Emily, nem uma semana direito e já estava sendo expulsa??

A profa. Minerva caminha sem olhar para trás, tínhamos que correr para acompanha-la.

Tinha certeza de que em 10 minutos estaria voltando para casa, e teria de explicar tudo para meus pais.

Subimos os degraus da entrada, subimos a escada de mármore. E a profa. Minerva continuava calada. Ela escancarava as portas e marchava comigo e Harry logo atrás dela.

Talvez ela nos leve a Dumbledore? Meu estômago se revirava só de pensar no que iria acontecer.

A profa. Minerva parou à porta de uma sala de aula. Abriu a porta e colocou a cabeça para dentro da sala.

-Com licença, prof. Flitwick, posso pedir o Wood emprestado por um instante?

O Wood??, o do time de quadribol da grifinória? Wood era forte e era do 5 ano, ele saiu da sala parecendo confuso. Até eu estava confusa.

-Vocês três me sigam. -disse a profa. Minerva, e continuamos pelo corredor, Wood nos olhando com curiosidade.

-Entrem.

A profa. Minerva indicou uma sala de aula que estava vazia, excerto por pirraça, que escrevia palavrões no quadro. Por Merlin!!

-Fora, pirraça! -ordenou a professora. Pirraça jogou o giz em uma cesta, e depois saiu xingando. A profa. Minerva bateu a porta e se virou para nos encarar.

-Harry e Emily, este é Olívio Wood. Olívio encontrei um apanhador e uma artilheira para você.

A expressão de Olívio mudou quase que instantaneamente de confusão para prazer.

-Está falando sério, professora?

-Seríssimo -resumiu a profa. Minerva. -Eles tem um talento natural. Foi a primeira vez que montaram em uma vassoura?

Harry confirmou com a cabeça. Já eu neguei, já havia montado algumas vezes antes.

-Ele apanhou aquela coisa com um mergulho de mais de 15 metros -a profa. Minerva contou para o Wood. -Não sofreu um único arranhão. Nem Carlinhos Weasley seria capaz de fazer igual. E Emily? Ela pegou a bola no ar e jogou de volta para Harry, que foi exatamente na direção dele, não errou nem o caminho Harry só não pegou por pouco.

Olívio parecia que tinha realizado todos os sonhos de uma vez só.

-Vocês já assistiram a um jogo de quadribol antes? -Eu fiz que sim. Já Harry disse que não.

-Wood é o capitão do time da grifinória. -explicou a profa. Minerva.

-E eles tem o físico perfeito para as posições. -acrescentou Olívio nos examinando. Tá, isso era estranho. -Leves, velozes, vamos ter que arranjar uma vassoura descente para eles, professora, uma Nimbus 2000 ou uma Cleansweep-7, na minha opinião.

-Vou conversar com o professor Dumbledore e ver se podemos mudar o regulamento para o primeiro ano. Deus sabe que precisamos de um time melhor do que o do ano passado. Esmagado naquele último jogo contra os sonserinos. Mal consegui encarar Severo Snape durante semanas...

A professora nos espiou por cima dos óculos.

-Quero ouvir falar que vocês estão treinando com vontade, ou posso mudar de idéia quanto ao castigo que merecem.

Gêmeos malfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora