Episódio 3 🥀

801 52 5
                                    

Ao sair do banheiro ouço a voz de mamãe do outro lado da porta do banheiro:

— Filha querida, vamos logo, o jantar já vai ser servido — diz.

— Já estou indo mamma — respondo.

Só então me dou conta de que já se passou duas horas desde que entrei na banheira. Levanto e caminho até minha toalha, depois de estar devidamente seca, encaro-me no grande espelho do banheiro, meus olhos azuis e meus cabelos castanhos avermelhados formam uma combinação arrebatadora.

Sou bonita, sei disso, nunca tive problemas com a autoestima.
Saio do banheiro e coloco um vestido leve, penteio meus cabelos e os seco, arrematando o look com o colar que ganhei de presente do meu papà.

Quem sabe assim ele amolece aquele coração de pedra e me deixa não participar daquela festa ridícula.

[...]

Estamos todos à mesa, o clima está visivelmente pesado. Sei que papà está chateado por eu ter saído da sua sala daquela forma e por tê-lo desafiado.

— Me desculpa papà, eu só estava chateada em ter que ir aquela maldita festa. — Finalmente quebrei o silêncio. Mamma me olhou com aquele olhar de pena e que sempre se desculpa por não poder se meter em tal assunto, papai ao menos me olhou.

— Alberto, tem certeza que você não pode fazer nada sobre isso?
— Mamma faz aquela voz manhosa que sei que meu pai ama.

— Já disse que não posso, mas que coisa — vocifera.

Droga! Nem a voz da minha mãe funcionou.

— Tudo bem, eu vou — digo em meio a um suspiro de frustração.
Eu não tinha escolha, e para não causar mais problemas é melhor aceitar de uma vez.

— Eu prometo que vou tentar de tudo para que você não seja escolhida, filha. —

Papà segura minha mão em cima da mesa, e eu sinto firmeza em sua voz. Apenas assinto e continuamos comendo em silêncio.

// espero que vcs estejam gostando 🥺 eu sou apaixonada por esse livro e quero que vcs também fiquem kkkkk

A escolha do Capo ♣️Onde histórias criam vida. Descubra agora