19. Nada fica oculto ...

97 11 2
                                    

Fui observando os dois de longe, para ver até onde eles chegariam. Não houve beijo, nem abraço. Apenas uma discussão calorosa, de um Bruno visivelmente nervoso e uma Milena chateada. Quando ela foi se afastando, ele pegou no braço dela, e disse algo olhando em seus olhos antes de se afastarem. O contato. Aquele olhar. Hm... Me clareou as coisas. E como diz mainha, nesse angu tem caroço. E por falar em mãe, na hora lembrei que Osun havia me dito sobre, algo como nem tudo que brilha e reluz é ouro, acho que já sei do que ela está falando agora.

O ônibus da Bárbara chegou, ela me abraçou e me olhou com um olhar sentido, sem me dizer palavras a respeito. Eu fui para a parte de baixo só pensando na cena que acabei de ver. Mesmo distante, eu não sou tão ingenua. Se não já rolou, está rolando algo, e eu vou saber disso hoje.

Ainda na metade das escadas, percebi que o meu ônibus estava parado no ponto, apressei meus passos e conseguir pegar. Pela glória, porque ônibus que demora nessa Lapa, é esse Rio Vermelho.

Cheguei em casa e decidir ligar para a Dona Lu. Ao terceiro toque ela me atendeu, com uma voz serena: Oi minha filha. Oxalá te abençoe! Como você está?

Contei para ela do emprego que iria iniciar na segunda, e também sobre o acontecido com o Rodrigo e o Bruno. Me senti a vontade para me abrir. Conversar com Dona Lu, era como se eu estivesse conversando com a minha avó e isso me confortava.

Dona Lu: Pois, caso você esteja de corpo limpo amanhã, pode vir aqui em casa filha. Tem os banhos para você tomar, e algumas coisas que preciso te ensinar.

Adara: Está bem, eu irei amanhã pela manhã. Muito obrigada, Dona Lu.

Dona Lu: Não há de que. E juízo viu minha filha? Tome cuidado com as amizades, você tem muita sorte para atrair pessoas ruins como amigos.

E aquilo era verdade. Lembrei do Guilherme e da Camila, éramos tão juntos e hoje? Três desconhecidos.

Me despedi da Dona Lu na chamada e decidir mandar mensagem para o Bruno, dizendo querer conversar. Mas antes de eu fazer isto, vi mais 4 notificações, uma da Bárbara perguntando se cheguei bem, respondi na hora que sim. A outra era do Rodrigo, uma foto dele com a Bela fazendo aquela aula de natação para bebes sabe? Ela com as pernas todas roliças, toda fofinha, ai me derreti mais ainda com a legenda Só faltou você tia Adara. Ah, eu seria uma boa madrasta? Do jeito que meu coração acelerou, eu seria facilmente qualquer coisa que esse homem quisesse.

E as outras duas notificações eram da Milena. Sim, a mesma Milena que vi com o Bruno há alguns minutos. Era primeiro uma mensagem escrita assim: Eu gostaria de contar para você logo, porque eu sei que um dia a verdade sempre vem a tona, então que seja de você descobri, por mim. Daí eu já fiquei em alerta. Abaixo estava um áudio de quase 4 minutos (um podcast), que eu respirei fundo e comecei a ouvir. O início do áudio foi um eu fiquei com o Bruno, sei que vocês estão juntos agora, mas tem coisas que você precisa saber...

ÁUDIO (1) MILENA:

Eu fiquei com o Bruno, sei que vocês estão juntos agora, mas tem coisas que você precisa saber. Não queria te contar do meu lance com ele logo quando a gente se conheceu, até porque pensei que vocês dois seriam só amigos, e também porque não adiantava muito com quem ele estivesse, que ele sempre permanecia ficando comigo. Mas dessa vez foi diferente e ele veio me dizer que não iriamos nos envolver mais, porque ele estava namorando você. Fiquei surpresa, mas assim nega, deixa eu te falar logo quem é a peça para você não está levando lobo em pele de cordeiro.

O Bruno no semestre passado, ele e o grupinho de amigos dele, já transaram com uma menina caloura, que estava inconsciente, no paredão da Facom. Muita gente do campus sabe disso, se você tiver duvidando é só perguntar. Ah, e o Bruno gosta de agredir mulheres. Nem parece né? Mas é que você nunca deve ter visto ele nervosinho. Digo isso, porque ele já me bateu. Não bate mais, foi só uma vez e eu dei testa a ele.

ÁUDIO (2) MILENA:

Não estou te contando essas coisas para influenciar sua decisão. Você fica com ele se você quiser. Ele também não é de todo ruim, tem muitas qualidades, muitas dessas você já deve saber agora, mas pelo menos já vai sabendo quem é a peça. Bom, espero que não fique com raiva de mim, eu só quis ajudar.

Eu estava atônita. Sem saber o que pensar, deixei o celular de lado, me levantei e fui para janela tomar um ar. Era muita informação. Mas, por que ela estava me dizendo isto agora? Era verdade? Será que ela está falando isso só para eu me afastar dele?

Não, não é possível ser todas essas informações da mesma pessoa. Esse não é o mesmo Bruno, do que conheci.

Eu vou tirar isso a limpo. No mesmo instante, peguei o celular na cama e digitei uma mensagem para ele. Pedi que viesse aqui em casa com urgência, e ele respondeu que viria, pois ficou apreensivo e que eu precisava de ajuda.

Eu nem respondi mais nada. Iria esperar ele chegar. Perguntar dessa história toda, olho no olho. Eu quero saber a verdade. Se ele foi mesmo capaz de fazer estas coisas.

Eu, AdaraOnde histórias criam vida. Descubra agora