Era o Rodrigo. Eu pensei bem se responderia ou não.
Ignorei a mensagem e fui dormir. Amanhã meu dia seria longo. E a depender da conversa, poderia azedar toda a minha semana.
No dia seguinte, antes de eu sair de casa, conseguir ver o Lucas. Ele estava com cara de quem havia chorado a noite. Perguntei o que houve e ele não quis conversar sobre. Bom, paciência. Só que eu também não posso ajudar, se não souber o que de fato houve. Mainha havia passado em casa pela manhã, somente para tomar banho, comer algo e pegar mais umas mudas de roupa. Disse que a filha da senhora que ela foi acompanhante, gostou dela e então a partir de hoje ela ficaria fixa durante a semana. Ela estava feliz e eu também fiquei por ela. Sei o quanto ela se preocupa em que não passemos por dificuldades em casa.
Ela estava tão eufórica que nem me olhou direito. Não viu meus fios de conta no pescoço, eu acho. Porque se tivesse visto, certeza de que falaria algo. Não faço ideia de qual será a reação dela, mas temo que não seja boa.
Mais tarde, no trabalho, consegui me desenvolver bem no treinamento, e depois que a Larissa foi embora, eu só precisei chamar pela Juliana, para avisar que havia chegado umas caixas de uma entregadora na recepção. Como eu não sabia se era eu quem assinava o recebimento ou ela, a chamei e ela veio tranquila, assinou e disse que das próximas vezes eu posso receber. Ficou um pouco comigo fazendo companhia e jogando conversa fora, até que o Luciano chegou. Ele chegou praticamente com o Rodrigo, que entrou atrás minutos depois como se estivesse procurando alguém com o olhar. Eu enfiei a cara no computador, fingindo estar bem concentrada no sistema, até que a Juliana começou a comentar sobre o Rodrigo: Olha Adara, eu nem gosto de fofoca, mas você precisa se inteirar com os assuntos da academia
Respondi com um Hum, bem fixada no computador, para não dá muito espaço. Na minha mente começou até uma música. Porque eu realmente não gosto de fofoca. Ela falou uma série de coisas sobre o Rodrigo na academia, que ele era o instrutor pegador, o galã e blablablá, até que uma frase me chamou atenção: Mas nessa de pegação, ele se deu mal, porque agora a Luana tá com suspeita de gravidez. Se for verdade, ele vai ter que casar, porque o pai dela é gente influente na cidade.
Engoli seco aquela informação, e respirei fundo porque a lágrima veio no olho. Todo aquele papo de conexão comigo, mas que não conseguia assumir relacionamento, era tudo conversa fiada e eu caí direitinho. Dei o que ele queria. Ai que raiva de mim. Acho que a minha expressão estava bem nítida, eu nem reparei quando a Juliana parou de falar e saiu de perto. O Luciano se aproximou fazendo graça e eu, nem dei confiança.
Luciano: Eita que com esse humor aí, você vai ganhar o prêmio da melhor recepcionista do ano!
Adara: Me deixe.
Luciano: Que bicho te mordeu hoje, miss simpatia?
Adara: Nada não, só estou com dor de cabeça. Falei olhando para minha dor de cabeça ajudando uma aluna no voador.
Luciano acompanhou o meu olhar. Balançou a cabeça negativamente, virou –se para mim e perguntou: Você já é iniciada no asé?
Adara: Não. Por quê?
Luciano: Gostaria de te convidar, para uma festa lá no meu terreiro. Será no domingo. Quer ir?
Adara: Vou ver com mãe Lu se eu posso ir. Eu continuo de resguardo. Apontei para os fios de conta.
Luciano: Eu sei, fica tranquila. Se você puder ir, me avisa. Acho que você vai gostar.
Adara: Como será a festa?
Luciano: Festa de orixá Oyá.
Adara: Ah! É para ir de branco né?
Luciano: Sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, Adara
RomanceQuando fui chuva, cai. Quando fui água, fluir. Quando me perdi, te encontrei.