Catra respirou fundo, talvez de choque, talvez para aguentar a dor. Ela encontrou coragem para encarar o ferimento atravessando seu peito e levou as mãos ao local tentando parar o sangramento. Então ouviu a espada cair no chão e levantou o olhar assustado novamente.
Os olhos de Adora estavam azuis e ela encarava Catra em completo desespero. Pupilas comprimidas e a forma de She-Ra desaparecendo enquanto ela começava a tremer.
"Não foi você". Ela queria dizer. Mas não tinha forças ou foco suficientes. She-Ra a impediu de cair no chão, mas seus olhos voltaram a piscar em verde vivo.
Melog rugiu e correu, ele pegou Catra e expandiu sua invisibilidade para o grupo recuar. Mas Catra não tinha acabado de lutar.
Melog pareceu entender suas intenções apesar de não concordar. Ele lhe deixou visível e que ela se arrastasse de volta para a garota lutando contra o controle de Prime.
— Adora me escuta! Você pode vencer Prime.
She-Ra grunhiu, agarrando os lados da cabeça.
— F-foge.
Catra sentiu sua visão escurecer e os músculos enfraquecerem.
— Escuta! Alcança a mente dele e acaba com isso.
Adora grunhiu, cerrando os punhos. Tentando se afastar da morena, em desespero.
— Catra! Temos que ir! — insistiu Perfuma puxando a morena para longe. Foi a última coisa que ela ouviu.
*
Adora sempre foi mais reativa do que pensativa. Ela foi ensinada a lutar corpo a corpo com o inimigo, não intelectualmente. A Horda não precisava que ela soubesse mais do que o básico em geral.
Mesmo assim ela tentou fazer o que Catra disse: caçar Prime. Ele era como um vírus idiota. Se instalando e criando ramificações na mente das pessoas, se expandindo usando do mais puro medo para as controlar. Mas se She-Ra pode curar tudo, não era impossível expulsa-lo como uma doença.
Mesmo do mais completo profundo da consciência Adora se concentrou. Prime era invasivo, maligno, cruel e controlador ao extremo. Ela queria moldar o universo a sua imagem e santifica-la como salvador. Mas Adora aprendeu com o passar do tempo o que um salvador realmente busca: amor.
E era com amor que ela venceria o ódio.
A loira podia sentir o poder de She-Ra realmente florecer de si. Crescendo quente e ameno. Curando.
Adora respirou fundo e quando soltou e abriu os olhos azuis poderosos e brilhantes, o chippe estava descolado de sua nuca. Ela sorriu.
Era melhor Prime começar a correr mesmo.
*
Finn se sentiu enjoadê e confuse. Como se tivesse brincado demais no gira-gira depois do almoço. Elu captou a voz de mamãe Adora lhe chamando mas as coisas ainda estavam nebulosas demais para responder. Não havia problema. Ela o encontrou do mesmo jeito, um pouco trêmula mas ainda ê agarrando com força.
Finn farejou outra coisa no ar: havia muito óleo, metal, computadores, fumaça e.. tiu Bow e tia Glimmer.
— Catra? Querida? — chorou mamãe Adora puxando mamãe Catra para o abraço também. — Oh Mara! Vocês estão bem. Estão bem.
— Graças a Etheria! — suspirou tia Glimmer se abaixando com tiu Bow para se juntar ao abraço.
Finn ronronou. Finalmente em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A quebra na linha do tempo
FanfictionCatra nunca esperaria encontrar um gatinhe que tinha seu cheiro e de Adora alegando ser seu filhe e que entrou num portal mágico. Adora não acreditava que a general da Horda se arriscaria tanto por um gatinhe fofo. Mas ela não podia impedir a si...