Capítulo Dois

3.4K 268 84
                                    

  Toji estava passando pelos corredores, sua mente estava vaga, quando de repente alguém esbarrou nele.

— Ande com mais calma, garoto.- Ele disse antes de perceber quem era.

— Oi, pai.- Megumi falou ríspido.

O olhar antes vago de Toji, agora estava ainda mais indiferente.

— Quanto tempo. Você cresceu.- O mais velho falou.

— Sim. Fiquei surpreso quando você me ligou.- Falou, mas agora o garoto parecia realmente triste.

Toji levou a mão livre até a nuca, forçando uma tosse.

— Pois é, eu também fiquei surpreso quando o governo me direcionou para essa faculdade. Quem diria que eu daria aula para você um dia, garoto.

Megumi revirou os olhos.

— Quem diria que você um dia faria algo comigo. Enfim, tenho que ir.- E como se só estivesse procurando um motivo, Megumi saiu correndo.

O olhar de indiferença se manteve, mas agora ele tinha um sorriso discreto nos lábios.

Toji nunca foi de demonstrar sentimentos bons. Era um homem amargurado pela vida - pelo menos é o que todos pensam - seu passado é uma folha em braco, assim como sua ficha criminal. Então a hipótese de que ele seja um assassino de aluguel (Assim como Megumi pensava na adolescência) estava meio fora de alcance.

O Fushiguro era um homem rico, portanto seu filho desfrutou das melhores coisas que o dinheiro poderia comprar. Um médico de sucesso, que um dia deixou sua carreira e resolveu virar professor. Foi nessa época que tudo mudou.

Megumi mal via o pai em casa, sua mãe para ele era como uma falecida, então isso fez com que o garoto precisasse amadurecer muito cedo.

Aos quatorze anos, quando Megumi estava no colégio tradicional de Tokyo, algo aconteceu, algo que mudaria para sempre o seu relacionamento com seu pai. Foi nessa época que ele precisou realmente aprender a se virar.

— Boa noite, alunos. Meu nome é Toji, Toji Fushiguro. Sou o novo professor de traumatologia.- O homem disse enquanto colocava seu notebook na mesa.

.
.
.
.
.
.

— O corpo humano é formado por diversos
níveis de organização estrutural. O nivel de organização mais simples é o químico.- Gojo apontava para um slide.-  Qualquer substância química necessária para a manutenção da vida é composta por átomos, unindo-se de várias maneiras e se formando numa molécula. Essas moléculas se unem para formar células. Isso se chama organização estrutural.

Eu levanto a mão esquerda enquanto anoto tudo com a direita.

— Sim, senhorita Campbell?- Gojo me olha.

— Quais são os níveis estruturais?- Questiono.

— Eu ia perguntar isso também...- Itadori diz do outro lado da sala.

Eu dou um sorriso para ele.

— Ótima pergunta...- Gojo fala me olhando diretamente, então ele caminha a passos lentos até seu notebook.

O albino dobra as mangas de seu jaleco, logo começa a digitar algo.

— Estes aqui são os níveis.- Ele começa a ditar enquanto as palavras começam a aparecer no slide.- Células, tecidos, órgãos e sistemas. Esses são os níveis estruturais de um corpo humano.

Anoto tudo e observo ele ir até o meio da sala.

— Anotem isso aqui.- Ele começa a falar.- Células são o nível estrutural mais básico do corpo, cada uma com sua característica e função. Tecidos já são os grupos de células similares agrupadas com a mesma função. Órgãos são dois ou mais tecidos que se combinam para realizar uma atividade fisiológica. Sistemas são o funcionamento de vários órgãos simultaneamente tendo cada um uma função específica.- Ele veio até o lado da minha mesa.

Anatomia - Toji Fushiguro (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora