Proposta. Dizer sim. Meu coração acelera e começo a me preocupar com o que pode ser essa proposta.
— Você comentou certa vez que tem vontade de sair da vida — ele diz, mas um homem se aproxima de nós.
— Boa noite, vocês gostariam de pedir algo para beber? — pergunta o garçom jovem.
— Sim, me vê o vinho 47 do cardápio, o francês, por favor — Murilo diz como se já estivesse acostumado a pedir isso — a entrada pediremos daqui a pouco.
— Sim, senhor — o jovem diz ao sair.
— É verdade, eu tenho vontade mas ainda não consegui emprego na minha área e estou terminando a faculdade — eu digo com as mãos suando de ansiedade.
— Precisamos de novas pessoas para a empresa, pois estamos expandindo. Preciso de alguém de confiança para o setor de RH e eu pensei que talvez, essa seja uma ótima oportunidade para você mudar de vida — ele diz com um sorriso genuíno, se encostando nas costas da cadeira.
Repasso sua frase na minha cabeça. Eu quero sair da vida e eu sempre digo isso, mas não sei se quero trabalhar com o Murilo, ainda mais depois de termos dormido juntos.
— Mas eu nem tenho experiência, eu...— começo a falar e ele me estende a mão.
— Meu amor, eu não espero que você me responda agora. Pode pensar com calma — ele diz acariciando minha mão — Não quero que pense que estou com pena ou algo do tipo, é só uma oportunidade de te ter mais perto e de você mudar de vida.
Dou um sorriso para ele, porém minha mente está um turbilhão. Não sei se gosto da ideia.
— Teremos um processo seletivo, se quiser, você pode participar e ver como funciona — ele diz — provavelmente você precisaria mudar o horário na faculdade.
— Vou pensar — digo, mas já estou pensando. Um monte de coisas de uma vez.
Murilo pergunta o que quero comer e nós dois jantamos conversando sobre planos, futuro e mais um monte de coisas que vem na cabeça. É incrível como ele tem o dom de não deixar o assunto morrer, até sobre bichos nós falamos as vezes. Ele disse que teve um cachorro que amou muito, o Pop, mas ele morreu velhinho, foi quando ele decidiu que não teria nenhum bicho mais, nunca mais.
Mesmo depois de termos dormido juntos, ele não falou mais no assunto e nem eu, não quero parecer afobada, até porque, nem sei se quero algo. Não quero arriscar, não quero colocar o meu coração, que vem vivendo tranquilo há tantos anos. Eu sei que dificilmente aconteceria o que aconteceu com o falecido, mas, não sei se estou pronta.
Meu celular apita com uma mensagem de Arthur, ele disse para eu ir pra lá que eles estão fazendo uma noite das meninas. Todos estão de pijama e cantando no karaokê, a casa está fechada então montaram uma espécie de acampamento no salão.
— Luan? — Murilo pergunta como quem não quer nada.
— Arthur, ele pediu para eu ir pra lá, estão fazendo uma noite das meninas já que a casa está fechada. Karaokê e comidas gostosas — digo animada, ele parece ter ficado chateado — mas não quero acabar nossa noite agora, posso ir depois daqui...
Ele dá um sorriso e continuamos com a boa conversa e o vinho.
•••
"Helô, Helô, Helô". Eles gritam insistindo para eu cantar no karaokê. Livia, conhecida como Nathalie, me emprestou um pijama dela para que eu não destoasse.
— Tá bom, tá bom — digo me levantando e pegando minha taça de drink. Vou até o palco e sussurro a música que quero no ouvido de Arthur, que está no som.
— Essa é boa — ele diz, colocando o som. Pego o microfone e me centralizo no palco. O som alto vibra dentro de mim e espero minha deixa para começar.
"Amor é um livro, sexo é esporte;
Sexo é escolha, amor é sorte"As meninas gritam e assoviam.
"Amor é pensamento, teorema.
Amor é novela, sexo é cinema;
Sexo é imaginação, fantasia;
Amor é prosa, sexo é poesia.O amor nos torna...patéticos;
Sexo é uma selva... de epiléticos;
Amor é cristão, sexo é pagão;
Amor é latifúndio, sexo é invasão;
Amor é divino, sexo é animal;
Amor é bossa nova, sexo é carnaval."Desço do palco e vou na direção de Luan, passo meu braço em volta dele num abraço por traz.
"O amor é pra sempre...sexo também.
Sexo é do bom, amor é do bem.
Amor sem sexo é amizade;
Sexo sem amor...é vontade"— As vezes nem isso — diz Nathalie e todos riem.
"Amor é um, sexo é dois.
Sexo antes, amor depois.Sexo vem dos outros e vai embora,
Amor vem de nós ...e demora.
(...)
O amor é isso, sexo é aquilo;
E coisa e tal, e tal coisa,
Ah o amor!
Humm, o sexo!"Faço uma reverência e elas aplaudem e assoviam.
"Gostosa". Gritou Júlia, conhecia como Kelly.
Desço do palco e me sento ao lado do Luan de mãos dadas. Passamos a noite toda cantando e dançando. Dormimos ali mesmo, juntos, no salão da boate. Eu me sinto em casa com eles, a casa que me acolheu por tanto tempo, pessoas que sofreram tanto na vida.
Acho que Júlia é a única de nós que quis essa vida, ela foi criada por uma família com dinheiro e ficou muito mal falada entre os amigos de seus pais por ter transado com vários deles, casados. Na época, ela tinha apenas dezessete anos. Ela então atingiu a maior idade e decidiu que queria ser da vida, hoje, tem o apartamento que os pais deram pra ela mas trabalha na noite e também faz conteúdos adultos para a internet em um site dela.
— O amor é pra sempre — digo para Luan e dou um beijo em sua mão. Ele sorri com os olhos lacrimejando e me abraça. Eu sei que Luan sente falta do seu amor, nunca o vi com mais ninguém e ele não passa dos 50 anos, é novo ainda e nunca investiu no amor novamente — O que acha de irmos atrás do seu amor? Como será que ele deve estar hoje?
— Querida, não há porque mexer no passado. Deixa isso pra trás — ele diz tristonho, mas não me convence.
Ainda vou descobrir o nome dele e onde está. Vou fazer o Luan ser feliz novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor proibido
RomanceATENÇÃO, SE VOCÊ É SENSÍVEL, CUIDADO! PODE CONTER GATILHOS. Uma garota de programa com um passado obscuro de traumas, desacreditada do amor e com o coração blindado. Um jovem empresário bem sucedido em busca de se sentir vivo outra vez, de se apaix...