12

26 3 0
                                    

Ele estava se sentindo um pouco mais dormente do que o normal.

Pela janela, raios rosados e alaranjados do anoitecer de domingo invadiam a sala, causando reflexo na TV que reproduzia um episódio de Rick and Morty. Um bastante melancólico, inclusive. Seu corpo pesava toneladas no sofá, sendo lentamente engolido pelo tique-taque incessante do relógio da sala de jantar.

Crianças brincavam na rua, e os pássaros cantavam no horizonte. Mas Josh não sentia nenhum tipo de ânimo para se levantar.

Parecia que, como punição por suas escolhas burras na festa da noite anterior, seu cérebro resolvera tirar uma folga. Sem pensamentos racionais, apenas raciocínios infundados e muita procrastinação, foi isso o que restou. Isso e uma leve ressaca, acompanhada de forte dor de cabeça.

A noite anterior. Um verdadeiro desastre.

Para ser sincero evitou pensar sobre isso durante o dia todo, se distraindo com qualquer coisa que pudesse afastar a sensação constante de arrependimento, e confusão. Não se lembrava de como chegou em casa por volta das três da manhã, mas se lembrava do cheiro forte de nicotina que o motorista do carro carregava. Nicotina e maconha.

Seus pais não questionaram nada no café da manhã. Também já fomos jovens, eles diziam sempre que insistiam para Joshua sair mais de casa, e talvez ele devesse fazer isso com mais frequência. Com um amigo, quem sabe. Ou com Tyler.

Não, sem sombra de dúvidas não. Fora um pensamento intrusivo. Sim, com certeza. Um pensamento intrusivo causado pela raiva da inexplicável aproximação de Joseph nas últimas semanas. É, apenas raiva.

Sozinho em casa, com os olhos mocha colados na televisão, Josh suspira pesadamente se odiando por ter pensado no atleta. Se o seu dia já não estava ruim, agora havia piorado.

O garoto se remexe, de repente se sentindo desconfortável no sofá. Spooky roncava baixinho ao seu lado, provavelmente sonhando com sachês de carne e peixe. Na mesa de centro, seu celular vibra. Ele estica o pescoço para ler na notificação.

joseph babaca: cara
joseph babaca: realmente roubaram o meu bone

Revira os olhos. Se pergunta por que ainda tem o contato dele. Havia outras dez mensagens não lidas; algumas perguntando se ele havia melhorado da ressaca, outras apenas tentando puxar assunto. Outra notificação.

joseph babaca: se nao funcionar
joseph babaca: como vou esconder isso agora?
jospeh babaca: 📸 Foto

Trava o maxilar. Sua curiosidade grita para pegar o celular e ver o que é a foto. Não precisa responder, é o que sua consciência sussurra tentando o convencer. Na TV, Rick Sanchez vira mais uma vez uma garrafa de cerveja nos lábios e arrota irritado. Sente vontade de fazer o mesmo.

Havia algumas garrafas de whisky e vodka no armário mais alto da cozinha, um pouco de cerveja na geladeira e quem sabe um pouco de rum no quarto de seus pais. Ninguém precisaria saber, e seria uma boa solução para a ressaca. Sem pensar muito, decide se levantar e ir até o armário protegido com unhas e dentes por Bill e Laura, virando três doses de vodka de uma vez só.

A bebida desce até o estômago, o arrependimento sobe até a ponta da língua gerando um xingamento alto. Não sabe o porquê fez isso, nem estava interessado em saber. Vira mais duas doses e volta para a sala em passos lentos.

O sofá parece furar sua pele a cada segundo. Uma sensação de incômodo começa a crescer em seu ventre; um tipo de ansiedade que a qualquer momento pode sair pelos poros e tomar vida própria. A casa vazia parece muito cheia de repente, muito desorganizada.

O desenho continua passando e a curiosidade em pegar o celular só aumenta. O álcool começa a fazer efeito. Mais uma notificação, de Debby dessa vez.

debby: quer ir pra pista de skate comigo?
debby: te busco em 15 minutos

Ninguém precisaria ser um gênio para perceber o quão péssima era essa ideia. Talvez conversar com Debby pudesse ajudá-lo de alguma maneira. Eram melhores amigos, afinal. Confidentes.

Ainda confuso, abre a conversa de Tyler se deparando com uma foto do rapaz completamente loiro em um salão de beleza. A barba por fazer e os olhos mais claros que o normal prendem a atenção de Josh por mais tempo do que deveria. Que merda Tyler estava aprontando no próprio cabelo?

josh: mas que porra?

Envia a mensagem e suspira em um tipo de alívio inesperado. Debby chegaria em 10 minutos, pois cinco deles haviam sido desperdiçados planejando uma resposta para o atleta.

Tudo ainda está errado, mas pelo menos uma coisa em meio ao caos havia sido resolvida. O que poderia dar errado agora?

Greek GodOnde histórias criam vida. Descubra agora