ᴀ sᴀʙᴇᴅᴏʀɪᴀ ᴛᴇ ʟᴇᴠᴀ ᴀ ᴏᴜᴠɪʀ ᴇ ᴀᴘʀᴇɴᴅᴇʀ. ᴀ ɪɴsᴇɴsᴀᴛᴇᴢ ᴛᴇ ʟᴇᴠᴀ ᴀ ғᴀʟᴀʀ sᴇᴍ ᴘᴇɴsᴀʀ.
Octavia Smith.
A guerra com Negan foi algo eterno e rápido ao mesmo tempo, Eugene acabou nos ajudando e no final de tudo, Rick optou por não matar Negan mas ele ficaria preso, aceitamos os salvadores que se renderam e estamos tentando lidar com isso da melhor forma.
—Toma sua comida— Passei a comida por baixo da grade da cela.
— Quanto tempo, Octavia — Negan falou pegando a comida nas mãos e eu concordei com a cabeça— Já tem oque? seis meses?
—Um ano, um ano que você tá preso aqui— Ele pareceu surpreendido com o tempo que passou — Parece que foi ontem que você foi trazido para cá. Um ano é bastante tempo para refletir sobre suas ações, Negan. Espero que você tenha tido a oportunidade de repensar suas escolhas e o impacto que elas tiveram na vida das pessoas.
Negan olhou para mim, seu olhar carregado de mistura de desprezo e curiosidade.
— Você não acha que eu tenha mudado, não é, Octavia? Acha que eu ainda sou o mesmo homem cruel que fui no passado.
Eu cruzei os braços e o encarei com seriedade.
— Não é uma questão do que eu acho, Negan. É uma questão do que você demonstra com suas atitudes. Você mudou quando a mamãe morreu, pode mudar de novo mas francamente, eu não acredito mais em continue fadas.
Ele deu uma mordida na comida e balançou a cabeça.
— Você é durona, Octavia. Eu gosto disso em você. Não tem medo de enfrentar as coisas de frente. Isso você puxou de mim.
Eu sorri ironicamente diante de seu comentário.
— Talvez eu tenha aprendido algumas coisas com você, Negan. Mas isso não significa que eu aceite ou apoie suas ações passadas. Você pode ter uma personalidade cativante e persuasiva, mas isso não muda o fato de que você me causou muita dor e sofrimento. Eu não esqueci disso.
Negan suspirou e olhou para o chão por um momento antes de levantar o olhar novamente.
— Eu sei que fiz coisas horríveis, Octavia. Não estou tentando justificar minhas ações. Apenas estou tentando seguir em frente e encontrar uma maneira de me redimir.
Eu o observei por um momento, pensando em suas palavras.
— A redenção não é algo que se conquista facilmente, Negan. É um processo contínuo de reconhecimento, arrependimento e esforço para fazer o que é certo. Se você está verdadeiramente empenhado em mudar, precisará provar isso não apenas para mim, mas para toda a comunidade. E mesmo assim, a confiança não será facilmente reconquistada.
Negan assentiu, parecendo determinado.
— Eu entendo, Octavia. Sei que a estrada será difícil, mas estou disposto a enfrentá-la. Quero mostrar que posso ser uma pessoa melhor, que posso fazer a diferença de forma positiva.
Eu observei seu semblante, procurando sinais de sinceridade, virei as costas e comecei a subir as escadas pra ir embora.
— E você e o Carl, Octavia?— Me virei pra olhar pra ele— Oque? eu ouço as coisas, essa janelinha aqui é mágica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das sombras.•ᴄᴀʀʟ ɢʀɪᴍᴇs
FanficOctávia é uma jovem corajosa e determinada que não suporta mais viver em um ambiente familiar tóxico e cruel. Após a morte de sua mãe, seu pai se transformou em uma pessoa fria e impiedosa, influenciando seus irmãos mais velhos a seguir o mesmo cami...