Midgard
— E o guerreiro venceu o campeonato e conseguiu a flor para salvar sua filha.
Kratos e Ayla estavam deitados no topo de uma montanha em Midgard, perto de um portal, observando a chuva de meteoros que deixava o céu mais lindo do que de costume.
— Ayla, eu percebi que… Talvez você não seja tão diferente...
Kratos se virou, observando que a garota já havia dormido ali na grama, apenas Mimir se mantinha acordado.
— Ela pegou no sono já faz um tempo, bicho. - Mimir sussurrou enquanto o espartano se ajoelhava. — Eu não te avisei porque queria saber o final da história desse… "Grande guerreiro". É melhor não acordá-la, né?
Kratos riu fraco, colocando Mimir em seu cinto e depois pegando a garota nos braços, mesmo ela sendo uma quase adulta, ela era minúscula perto do espartano.
— Você ia falar que ela não era tão diferente de alguém. Quem?
— Minha filha… Calliope.
— Sério? - Perguntou surpreso. — Será que isso não é a falta que você está sentindo do Atreus?
— Talvez. Sonho com tempos mais simples, quando minha única preocupação era fazer o Atreus dormir cedo... Mas essa garota, não sei, ela faz parecer que as coisas são mais simples.
Ele saiu andando devagar até o portal, e depois de atravessar a passagem, continuou andando até sua casa na Árvore do Mundo. Freya abriu a porta e sorriu para o espartano.
— Se divertiram? - Ela perguntou andando ao lado do mais alto, em direção ao quarto da mais nova.
— Ela disse que nunca tinha visto uma chuva de meteoros...
— Sei como é estar no lugar dela… Sua figura vai ser importante, Kratos. Ela confia em você.
Kratos colocou Ayla na cama com cuidado e então o puxou cobertor dela, a cobrindo até os ombros. Assim que saíram, Kratos fechou a porta com calma e ficou de frente pra Freya, a casa estava um silêncio e só algumas tochas da sala estavam acesas.
— Bom, eu acho que já vou pra cama.
— Freya. - Kratos segurou em seu pulso de leve. — Eu queria… Te falar uma… Coisa.
— Pode falar. - Ela o olhou com expectativa, finalmente ia contar o que aconteceu na Grécia, ela esperava.
— Eu…
— O que foi, Kratos?
— É que - Fez uma pausa para olhar pra mão de Freya em seu braço.
— É que na Grécia, eu...— Kratos! - Tyr passou pela porta da sala. — O Esquilo Ansiedade disse que um troll de fogo está se aproximando da aldeia liderada por Sif. E o que é que vocês dois estão -
Kratos saiu correndo até a mesa de Sindri, pegando seu escudo. Chamou seu machado que logo veio voando até a sua mão, e então passou pela porta em direção ao portal.
— O Tyr só sabe atrapalhar. Ele é um pancada mesmo. - Mimir reclamou enquanto o guerreiro abria a passagem.
— Foco, Mimir.
— Certo. Acaba com eles, meu amigo saradão!
Pegou o portal mais próximo da aldeia e foi correndo com seu machado em mãos, vendo o troll de fogo com uma enorme rocha nos ombros, tentando acertar Fjölnir, que estava entre ele e a aldeia.
— Alguém me ajuda! - O rapaz gritou assustado ao cair de costas, começando a se arrastar na grama. — Socorro!
— Hum. - Kratos murmurou antes de jogar o machado no monstro, atraindo a atenção para si. — Mimir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
God Of War - Fúria Passada
FanfictionO Deus da Guerra se torna o Deus dos Reinos, protetor dos nórdicos e guardião dos Nove Reinos após a queda de Asgard no Ragnarok. Agora, Kratos tem deveres a cumprir, pessoas pra proteger, e uma família pra reencontrar e construir. Mas o seu passad...