Nos 20 dias em Asgard, Atreus havia feito mais amizades com os Aesir de sua idade. Mas nem tudo eram flores, Heimdall já havia espancado ele no dia que Odin teve que sair para Svartalfheim, pra não contar todas as vezes que ele dava um soco ou outro no garoto apenas por diversão, e também vale acrescentar todos os xingamentos que ele fez em relação a sua mãe, seu pai e sua origem mestiça.
A sua primeira missão havia sido com Thor, onde ele encontrou o segundo pedaço da máscara Jötunn em Muspelheim. Agora sua missão para encontrar o último pedaço era com Heimdall e Thúrd em Helheim. Nada sai como o esperado, suas emoções falaram mais alto, ele não seguiu nenhuma das lições que seu pai lhe ensinou e acabou por causar a possível ruína dos Nove Reinos. Atreus sentiu pena do lobo gigante preso em Helheim, seu nome é Garm, ele libertou o animal, mas não sabia que a criatura roía a estrutura dos reinos em Helheim e mandava helívagos para a terra dos vivos.
Heimdall bateu nele, depois em Thúrd e caçoou bastante os dois jovens por sua tarefa ter fracassado, já que a máscara não estava lá. Ao voltar para Asgard, o garoto já estava cansado e se sentindo culpado por tudo, mas foi a conversa com Odin que mostrou o quanto ele precisava do seu pai.
- Posso entrar, Loki? - Odin bateu na porta, o garoto o recebeu em seu quarto. - Eu ouvi o que o Heimdall tinha pra dizer... Mas eu quero saber a sua versão. O que houve?
- A máscara não tava lá. - Sussurrou entristecido. - Eu tava errado. - Uma lágrima escorreu de seu olho.
- Bom, todo mundo comete erros. - O mais velho fez sinal para Atreus se sentar ao seu lado na cama. - Mas libertar o Garm. - Riu um pouco. - Esse foi dos grandes. O caos já está invadindo os outros reinos. É seguro aqui em Asgard, mas os outros reinos... Huh.
Era isso? Odin se declarava o Pai-de-Todos, mas não ia mexer um dedo pra consertar aquilo? Ele na verdade já deveria estar resolvendo, ele tem Heimdall e Thor justamente pra isso.- Acho que eu quero ir pra casa. - O garoto pediu.
- Certo, se é o que você quer. Eu já disse, você não é um prisioneiro aqui. Vá, espaireça, sei que você vai voltar. Mas antes de ir, eu quero que você devolva a máscara e a Ingrid.
Ingrid, a espada mística que Odin havia dado de presente para Loki. O garoto sabia que ia ter que devolver a máscara, mas esperava poder ficar com a espada, havia gostado tanto dela. Mas ele obedeceu e entregou o seu presente e o artefato Jötunn para o mais velho.
- Não é que eu não confie em você, Loki. Eu não confio... Nas suas companhias.
_______________________________________________________- Cara, me escuta! - Mimir gritou fazendo Kratos parar de andar. - A Freya precisa muito mais de você agora.
Kratos obedeceu e voltou para o portal, chegando no Vergel de sua casa e em seguida salvou Sindri e Brok de 2 helívagos, ele parou no meio da briga, não acreditou no que estava vendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
God Of War - Fúria Passada
FanficO Deus da Guerra se torna o Deus dos Reinos, protetor dos nórdicos e guardião dos Nove Reinos após a queda de Asgard no Ragnarok. Agora, Kratos tem deveres a cumprir, pessoas pra proteger, e uma família pra reencontrar e construir. Mas o seu passad...