Se preparem porque hoje o capítulo tá longo, mas se serve de consolo, ele já tava pronto há alguns meses kkkkk.
Espero que curtam. Boa leitura!
_________________________________________________________Egito - 80 Anos Depois da Queda do Olimpo
Um rapaz de cabelos castanhos, olhos azuis, segurando dois livros nos braços se aproximou de Kratos, colocando a mão em seu ombro, mas o espartano se afastou irritado e ergueu os punhos pra ele.
- Como sabe minha língua?!?
- Calma, calma... Eu não sou seu inimigo, me perdoe pelo jeito que comecei a conversa. Muito prazer, eu sou Thoth. Você precisa de um lugar pra ficar, certo?
- Eu não pedi ajuda, me deixe seguir meu caminho. -Kratos resmungou empurrando o rapaz pro lado e seguindo seu caminho na rua.
- E pra onde exatamente você pretende ir, Fantasma de Esparta? Você está bem longe da Grécia. E daqui pra frente você só irá encontrar mais desertos. - Kratos parou de andar, sentindo sua expressão esfriar um pouco.
Medo, definitivamente medo de ficar mais 80 anos andando no deserto sozinho.
- O que você quer?
- Bom, as criaturas de Seth continuam a assombrar as redondezas, mesmo preso, ele não vai descansar enquanto não destruir tudo aquilo que meu pai lutou para construir. Ele criou dois monstros, as Feras do Caos, eles estão vindo para destruir Hermópolis... Eu preciso de ajuda... Da sua ajuda. É seu destino nos salvar.
Irritado, o espartano pegou o rapaz pelo pescoço e o prensou contra a parede de uma das casas, quase o sufocando.
- Eu não sou o tipo de deus que ajuda os mortais. E o destino é só uma mentira dos deuses.
- Estou apenas supondo que você quer ser alguém diferente de quem você já foi... Matador de Deuses.
A frase de Thoth, mesmo que com a falta de voz, foi extremamente clara para o grego, tão clara quanto o Sol que brilhava fortemente naquela terra desértica. Kratos engoliu em seco com o nome que o egípcio atribuiu a ele. Significava que os outros reinos já sabiam o que havia acontecido com a Grécia? E pior, sabiam que foi o Fantasma de Esparta?
- Eu não sou um homem que... Faz a coisa certa. -Sussurrou antes de jogar o rapaz no chão e seguir caminho pela cidade.
Demorou muito para fazer toda a travessia pela cidade, quase lhe tomou o dia inteiro, o Sol já estava pra se pôr quando ele chegou nos portões que estavam próximos a um rio enorme. Ele foi impedido, seu ombro foi puxado pra trás e ele estava de frente pro rapaz novamente.
- Você está pedindo pra morrer. - O espartano grunhiu.
- Kratos, a Fera do Caos já destruiu algumas partes da Babilônia, aterrorizou todas as aldeias e agora elas finalmente chegaram aqui, pra libertar seu dono, Seth. Destruiu algumas cidades do Egito e é uma questão de tempo pra chegar na minha... Por favor, peço que pense nisso.
- Estou esgotado... Já fazem décadas que eu estou vagando na companhia apenas de meus fracassos... Estou cansado de ouvir os outros me dizendo o que tenho que fazer. - Admitiu voltando a andar.
- Você desejava misericórdia pras pessoas que você perdeu?
A pergunta do rapaz fez Kratos parar de costas pra ele e olhar por cima do ombro. Era uma pergunta inusitada, e também não era do feitio do espartano contar mentiras.
- Sim...
- E o que te impede de passar um pouco dessa misericórdia para esses mortais?
Kratos suspirou cansado se virando e continuando seu caminho, ele mergulhou no rio, começando a nadar para atravessá-lo, mas foi impedido por um baque, algo realmente grande o tirou da água e o jogou no meio do campo em frente aos portões da cidade. Um enorme crocodilo, cinza de olhos vermelhos, ele era gigante, presas enormes, garras assustadoras. Sua chegada fez todas as pessoas que estavam no campo começarem a correr desajeitadas, caindo no meio do caminho. Kratos recuou um pouco e pôde ver as pessoas na rua da cidade ajoelhadas, com as mãos estendidas pro céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
God Of War - Fúria Passada
FanficO Deus da Guerra se torna o Deus dos Reinos, protetor dos nórdicos e guardião dos Nove Reinos após a queda de Asgard no Ragnarok. Agora, Kratos tem deveres a cumprir, pessoas pra proteger, e uma família pra reencontrar e construir. Mas o seu passad...