- Cap 1 -

111 1 3
                                    


Midgard - 2 Anos após o Ragnarök.

— Kratos!

Freya foi a primeira a gritar empolgada o nome do guerreiro ao ver ele atracando seu barco na praia de Midgard, mas estavam todos ali, Tyr, Sindri e a mortal Ayla. Kratos e Mimir haviam saído em uma aventura nada agradável e perigosa de volta à Grécia para buscar a Lâmina do Olimpo.

Decisão perigosa, Kratos sabia, mas a Lâmina que carregava tantas lembranças amargas poderia vir a ser útil já que agora ele era o novo guardião das Terras Nórdicas.

—É muito bom ver que vocês voltaram vivos e inteiros e... Wow... Mas o que... Isso é... Isso é tão mágico quanto o Mjölnir.

Sindri foi correndo até o barco, tentou erguer a Lâmina do Olimpo, mas não obteve sucesso, e Kratos apenas riu pegando a arma com uma das mãos e a apoiando em seus ombros.

—Muita coisa aconteceu enquanto estive fora? - Kratos parou em frente a Ayla.

— Bom... Você vai descobrir depois. - A garota respondeu virando o rosto levemente na direção de Freya.

— Estamos todos muito felizes com seu retorno, Kratos. Por incrível que pareça, 1 inverno inteiro sem você e o Mimir foi tempo demais. - Tyr finalmente se pronunciou, caminhando ao lado de Freya. - E estamos ansiosos para ouvir como foi a jornada de vocês na Grécia.

— Contarei com calma quando estivermos em casa, aposto que o Mimir vai contar muito melhor do que eu. Tiveram notícias do Atreus?

— Ele veio aqui com Angrboda dias depois de vocês dois partirem. Eu entreguei a espada do jeito que você me pediu e ele chorou de emoção. Eles disseram que vão para o Leste, além das nossas terras.

— Leste? - Mimir perguntou curioso.

— Eles... Não deveriam ir pra lá... Não sozinhos.

— O Munin vai com eles.- Sindri respondeu dessa vez enquanto preparava a chave do portal.

— O Munin é extremamente rápido. Eles vão ficar bem, cara.

Mesmo com Mimir tentando tranquilizar Kratos, o espartano continuou preocupado, afinal era seu filho indo pra longe das Terras Nórdicas.
______________________________________________

Kratos já havia voltado para sua casa na Árvore do Mundo, havia deixado Mimir contar a história da jornada de ambos enquanto Lúnda preparava o jantar. Ayla, menos interessada nas histórias da Grécia, avisou que sairia para Midgard e que voltaria antes do anoitecer, e assim fez.

— 8 meses e eu ainda não me acostumei com esse portal.

A garota reclamou depois de ter caído na neve, mas logo se levantou e começou a andar pelo campo congelado em direção a vila de alguns midgardianos que haviam escapado de Asgard no Ragnarok e que eram liderados pela Lady Sif.

— O que pensam que estão fazendo?- Já era possível escutar Sif conversando com os outros. — Usaremos os resquícios de Asgard para reconstruir a cidade em Vanaheim, então vamos.

Ayla passou pela entrada da aldeia, evitando conversa com os que estavam responsáveis pela construção do lugar e foi até o pomar que começava a dar frutos, observando que seu amigo, como o esperado, estava ali embaixo treinando com seu arco.

— Fjölnir!

— Ayla! - O garoto guardou seu arco e foi em direção a garota. — E então? O Kratos já voltou?

— Já sim, e ele trouxe uma espada mágica lá da Grécia com ele... Eu vou ter que te mostrar quando tiver a chance. Mas eu quero saber de você. Conseguiu descobrir alguma coisa na sua patrulha?

God Of War - Fúria PassadaOnde histórias criam vida. Descubra agora