Depois de 3 dias no acampamento que montaram na torre de Jötunheim, Atreus finalmente acordou. Ele foi se despedindo de todos que encontrava no caminho, de seus amigos Aesir, midgardianos, dos Vanir, de Mimir, de Thúrd, Freya e depois Angrboda. Ele estava pronto pra começar sua própria jornada, tinha medo é claro, mas ele precisava trazer os Jötnar de volta.
- Eu... Eu não quero atrapalhar.
Kratos tinha chegado onde seu filho estava, vendo que ele estava conversando com Angrboda e se sentiu envergonhado por interromper.
- Na verdade, isso é pra vocês dois. - Angrboda comentou colocando a mão no ombro de Kratos.
A garota os levou até uma caverna no cume de Midgard, onde havia um último santuário, escondido atrás das pedras.
- O nosso santuário em Jötunheim. - Atreus sussurrou passando a mão pelas pinturas.
Nas duas vezes que o garoto viu o santuário, ele estava quebrado, incompleto.
- Foi... A mamãe que destruiu. - Ele falou e um pequeno sorriso surgiu no rosto dele. - Ela queria esconder nosso destino.
- Trilhamos nosso próprio caminho graças a ela.
- Ela enfrentou o próprio povo. - Angrboda avisou. - O nosso povo... Pra proteger vocês.
A garota saiu da caverna, vendo que precisava deixar Kratos e Atreus sozinhos, o mais novo precisava falar, e tinha que ser agora.
- Olha, pai, preciso conversar com você sobre uma coisa. - Kratos se virou pra ele. - Eu descobri que tem outros gigantes por aí. Eu acho que sei onde procurar, mas... Eles são minha responsabilidade. Eu preciso fazer isso sozinho. - O mais velho se agitou indo na sua direção. - Eu, eu não quero fazer isso sozinho, mas... Eu preciso. É difícil de explicar.
- Você tem medo disso?
Kratos ficou em frente a ele, observando a dúvida consumindo Atreus novamente, que o encarava com olhos marejados.
- Tenho.
- É por isso... Que você precisa. Sobrevivemos por causa das suas escolhas. Em quem confiar. De quem ser amigo. - Ele pegou nos ombros de Atreus. - Filho, você está pronto. - Atreus o puxou e eles deixaram suas testas encostadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
God Of War - Fúria Passada
FanficO Deus da Guerra se torna o Deus dos Reinos, protetor dos nórdicos e guardião dos Nove Reinos após a queda de Asgard no Ragnarok. Agora, Kratos tem deveres a cumprir, pessoas pra proteger, e uma família pra reencontrar e construir. Mas o seu passad...