- Cap 4 -

84 3 5
                                    


Já havia virado um costume Mimir ficar no barril ao lado da cama de Kratos durante as noites, no Fimbulwinter ele aprendeu que o espartano raramente dormia, às vezes apenas fingia para não preocupar o jovem Atreus. Suas noites eram silenciosas, mas era possível ver que no íntimo do guerreiro, uma grande batalha era travada, o passado que ele não conseguia se livrar sempre voltava na calada da noite para puni-lo.

O Homem mais Inteligente Vivo conseguia ver através dos olhos de Kratos e agora conseguia ver o que acontecia em sua mente, assim como Heimdall alguns invernos atrás. Freya o chamaria de intrometido, mas ele pouco se importava, para ele, Kratos já havia sofrido o suficiente e acordá-lo dos pesadelos parecia ser o mínimo que ele podia fazer naquela forma tão restrita.
Uma pena ele não ter a magia necessária para acabar com o pesadelo sem interromper o sono do espartano, isso ele não sabia fazer.

— O que te assombra dessa vez, irmão? - Ele perguntou em um sussurro inaudível, entrando na mente de Kratos.

------------------------------------------------------------------------------------------
"Atreus, eu-

Atreus: Não! O futuro é meu, a vida é minha. E eu não vou ser como você! Nunca! Você é um monstro!

"Mas, Atreus, me escute!"

Atreus: Não! Meu nome é Loki! Você não sabe ser um deus! Você não me ensinou nada sobre ser um deus! O Odin tinha razão, você não se importa com os mortais!

Calliope: Não, papai!
-------------------------------------------------------------------------------------------

Kratos se revirou na cama, levantando o tronco num sobressalto, vendo que estava suado e com falta de ar. Estava pra amanhecer, seu quarto estava um silêncio, apenas Mimir o encarava com tristeza misturada com preocupação.

— Já acabou.

— Eu…

— Não precisa se explicar. Só saiba que tá tudo bem, foi só um pesadelo. Estamos na Árvore do Mundo e o Atreus tá bem e vai continuar bem.

— Certo. - Respondeu se levantando. — Caçada matinal... Tenho que ensinar o básico pro garoto.

Falou escolhendo uma de suas armaduras, dessa vez a de escamas de dragão de Vanaheim. Vestiu todas as peças e pegou suas lâminas, seu machado e o punhal dos Nove Reinos. Colocou Mimir em seu cinto e saiu do quarto.

— Vou deixar você na sala de estudo.

Falou se dirigindo até a pequena biblioteca de Sindri, colocando Mimir sobre a mesa e arrumando o suporte para o livro.

— Qual livro você quer que eu pegue? - Perguntou em um resmungo indo até às prateleiras.

— Ah, procure um com o nome de "História do Deus Freyr", deve ser um de capa verde musgo e escritos dourados. Não é muito grande. - Explicou enquanto o espartano procurava pelo tal livro. — Umas 100 páginas, devo conseguir terminar ainda hoje.

— Achei. - Avisou Kratos abrindo o livro na primeira página e o colocando no suporte.

— Ora, mas você é mesmo uma gracinha de manhã. - Mimir provocou recebendo mais um grunhido do guerreiro.

— Você quer mais alguma coisa antes de-

— Bom dia, Mestre Kratos! Bom dia, Mimir! - Fjölnir apareceu na porta animado. — Ah… Como é que a cabeça vai ler um livro se-

Parou de falar ao ver a página se virar sozinha com umas faíscas amarelas na ponta.

— Inteligente. Eu devia imaginar que ia fazer algo assim. - O garoto comentou surpreso e com um sorriso no rosto.

God Of War - Fúria PassadaOnde histórias criam vida. Descubra agora