Egito - Hermópolis
Atena atravessou a parede da biblioteca de Thoth, observando que o deus íbis estava deitado sobre os tapetes no meio da sala, rodeado de pergaminhos e livros.
— Estou vendo que a noite foi longa. - Ela se sentou ao lado dele, passando a mão em seu ombro para acordá-lo. — Imagino que assumir sua forma divina não fazia parte da noite de estudos.
— Havia um Serpopardo. - Ele disse baixinho enquanto se sentava, esfregando as mãos nos olhos. — Era madrugada... Foi a briga que me cansou, não os livros.
— É... 1600 anos de idade...
— 1576.- Ele corrigiu observando a deusa sorrir. — Mas ainda tenho a cara e o corpo dos meus 40 anos... Estou bem.
Ela arqueou a sobrancelha enquanto olhava para os pergaminhos, esperando uma explicação e ele suspirou cansado, voltando a sua forma de homem antes de começar a falar.
— Eu estava lendo toda a lista de feitiços daqui, da Grécia, de Roma... Buscando alguma magia capaz de matar Seth.
— Foi você quem escreveu a magia desta terra e provavelmente influenciou todas as outras.
— Já fazem mais de mil anos desde a última vez que eu lutei pra matar.
Thoth começou a se lembrar de quando ainda era muito jovem, o Egito estava começando a entrar em seu auge, ele era um dos únicos deuses naquela época e matou e destruiu Isfet, a espancando até a morte quando ela ameaçou amaldiçoar aquelas terras. Mas a briga dos dois deuses foi tão intensa que destruiu boa parte da região próxima ao Nilo, Thoth não estava se reconhecendo naquele dia, ele nunca havia deixado a fúria o dominar, nunca havia derramado sangue de alguém de sua própria terra. Depois daquele dia, ele jurou nunca mais deixar o ódio falar por ele, nunca mais.
— E agora quer matar. O que mudou isso?
— Se Seth é uma ameaça pra única pessoa que resta da minha família, então Seth vai morrer. Adiei esse conflito por muito tempo e agora ele está indo para matar o Kratos. Não vou deixar.
— Preciso te contar uma coisa. - Thoth levantou uma sobrancelha curioso. — Kratos estava na Grécia, ele foi buscar a Lâmina do Olimpo... Imagina a surpresa dele quando ele não encontrou suas asas lá, nem suas Manoplas do Leão de Neméia, ou as Botas de Hermes, ou Chicote de Nemêsis.
— Err... Eu... Elas estão bem guardadas... É sério.
— Não só isso, ele passou meses com aquela cabeça decepada no cinto tentando recuperar sua magia. - Ele se virou mais interessado pra ela.
— Ele conseguiu?
— Não. - Foi direta na resposta. — Thoth, ele teve um sonho... Nesse sonho ele vê Midgard em chamas... Ele só foi lá pra tentar impedir que esse sonho aconteça.
— Mas e se for apenas um sonho?
— Meu irmão? - Ela sorriu debochada pra ele. — Meu irmão ou sonha com o passado, ou com o futuro, não tem uma terceira opção.
Ele assentiu se levantando junto com a deusa e pegando as mãos dela. Era estranho, segurar algo espectral, uma existência superior que era tangível apenas quando queria.
— Eu vou salvar ele... Vou salvar o Kratos e a Nesert.
— Estou com você.
__________________________________________________________Midgard
— Ao meu sinal... Atire.
Ayla soltou a corda do arco e a flecha foi certeira no pescoço do cervo que correu poucos metros antes de cair pro lado. Eles saíram de trás da pedra no meio do campo e foram andando até onde o animal havia caído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
God Of War - Fúria Passada
FanficO Deus da Guerra se torna o Deus dos Reinos, protetor dos nórdicos e guardião dos Nove Reinos após a queda de Asgard no Ragnarok. Agora, Kratos tem deveres a cumprir, pessoas pra proteger, e uma família pra reencontrar e construir. Mas o seu passad...