— Clara, estamos atrasadas! — Geovana grita irritada do lado de fora do banheiro, e eu suspiro antes de responder com calma.— Se eu tiver que parar o que estou fazendo para te responder vou demorar mais, né anjo? — Respondo, enquanto procuro meu pincel de esfumar.
Hoje é um dia importante. Primeiramente, Geovana foi promovida a gerente da cafeteria em que trabalhamos, e temos muito que comemorar. Quem trabalha em uma rede grande como a We Coffee sabe o quão exigente é, e ela enfrentou muitas dificuldades lá, o que me deixou feliz ao ver seus esforços finalmente reconhecidos. Em segundo lugar, meu namorado, conhecido como Anthony, vai voltar do intercâmbio. Ele passou os últimos seis meses no Brasil em um intercâmbio estudantil. Foi nessa coisa de intercâmbio que nos conhecemos.
Eu vivia em uma cidadezinha remota em Minas Gerais, no Brasil. Sempre achei que aquela vida não era para mim e precisava de mais, então, aos treze anos, pedi a minha mãe para me matricular em aulas de inglês. Aprendi com facilidade, especialmente por assistir Friends legendado que é minha série favorita com direito a frases decoradas.
Comecei a praticar inglês em fóruns, onde conheci Anthony, um americano de Atlanta que tinha interesse em conhecer o Brasil, especialmente por ter avós brasileiros. Fizemos um acordo: eu o ajudaria com seu português, e ele me ajudaria com o inglês, e logo nos tornamos próximos.
Através dele, conheci Geovana, uma brasileira que morava em Atlanta. Eles sempre diziam que eu precisava visitá-los. No entanto, a situação financeira da minha família nunca foi das melhores.
Meu pai é um funcionário municipal responsável por diversas tarefas, desde a limpeza das praças até a manutenção da própria cidade, mas isso não rende muito dinheiro. Além disso, ele gasta muito tentando ganhar na loteria. Desde que sonhou com uma sequência de números que acabaram se tornando os vencedores da mega-sena, toda semana ele joga, levando-o a crer que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar.
Minha mãe é pedagoga em uma escola pública, e como sabemos, os profissionais da educação no Brasil não têm as melhores condições, já que o governo não os valoriza devidamente. Minha mãe já ficou meses sem receber salário, e isso a deixava muito preocupada, pois ainda devíamos muito dinheiro pela casa em que morávamos, e ela temia perder os vinte anos de investimento naquela residência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Idol Em Minha Vida
FanfictionClara Dias Silva é uma brasileira que foi tentar a sorte de viver nos EUA numa tentativa de fugir de sua vida pacata em Minas Gerais e poder ajudar sua família. Depois de receber um pé na bunda do seu namorado , com que iria se casar para garantir s...