09 | VÊNUS: LIBRA

60 5 3
                                    

Algumas semanas se passaram desde que eu e Jinny começamos nossas pesquisas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Algumas semanas se passaram desde que eu e Jinny começamos nossas pesquisas. No entanto, nossa rotina de trabalho nos impede, muitas vezes, de nos aprofundar. O que significa que pouco avançamos no processo de descobrir como resolver esse caralho que está acontecendo comigo.

É por esse motivo que decidimos pegar nosso próximo dia de folga, que é hoje, para ir até a tal da "biblioteca cósmica".

Eu acho uma grande perda de tempo, mas Jinny insiste que podemos nos surpreender. Eu me pergunto se é possível que algo me surpreenda ainda mais. Essa loucura toda não é surpreendente o suficiente?

Para ajudar, essa biblioteca fica longe pra porra...

— Bom dia, Gui! — Jinny me cumprimenta sorridente e animada assim que eu apareço na cozinha de minha casa, com o rosto inchado de sono, os olhos semicerrados e a expressão de "poucos amigos".

Qual é? São 7h30 da manhã de um sábado.

— E aí — É tudo o que digo. Não é de se surpreender que meu humor não está lá aquelas coisas.

— Hoje não é a folga de vocês? — Mamãe pergunta enquanto esmaga Jinny com um abraço amoroso.

— É sim, mas essa demônia fica inventando moda... — Murmuro enquanto me sirvo com café que mamãe preparou.

Ver a expressão de ultraje em Jinny faz meu humor melhorar em 50%. Eu rio para ela, por fim. Tenho percebido que só o fato de perturba-la sempre me traz uma certa alegria.

— Não a chame assim, filho!

— Isso, Sra. Min. Me defenda... — Jinny faz drama enquanto agarra minha mãe.

Vê se pode esse complô!

— Onde meus filhotes vão tão cedo? — Mamãe questiona e Jinny tenta roubar minha xícara de café, mas como sou mais alto, ergo meu braço nas alturas e ela fica pulando igual pipoca, tentando alcançar.

— Gui, compartilha essa porra...

— Não — Provoco, mas há um sorriso em meus lábios.

— Olha a boca! — Mamãe repreende. — Jinny, tome aqui uma xícara para você — Então, a entrega a bebida quente.

— Sra. Min, você é um anjo. Diferente desse diabão aqui... — Faz uma careta em minha direção e eu rio, já totalmente curado do mal humor matinal.

— Então, vocês não disseram o que pretendem fazer... — Mamãe insiste.

Não importa qual realidade seja, nunca haverá uma versão minha que seja estudiosa, disso eu tenho certeza! Então, dizer para mamãe que vamos passar o dia todo em uma biblioteca, sendo que nem faculdade ou curso algum fazemos, vai soar suspeito.

Ela vai achar que estamos mentindo.

Por isso, combinamos de antemão dar uma desculpa convincente.

— Vamos aprender tricô do outro lado da cidade com uma amiga minha — Jinny responde confiante.

Shift • Min YoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora