Capítulo 15 - Entre holofotes

132 29 80
                                    

Bom dia! Continua frio por aí?

-------------------------------------------------------------

Até a chegada de Siyeon, ficamos jogando a bola uma para outra, e conforme mais membros chegavam, continuávamos. Handong muitas vezes perdia seu olhar em mim, mas quando surgia alguma oportunidade de trocarmos palavras, ou qualquer outra coisa, ela desviava. Toda a insegurança de nosso passado problemático, retorna para dentro de minha barriga, como um ouriço me espetando por dentro!

Jiu veio nos buscar na quadra, fazendo chamada como se fossemos do maternal. A presença da assistente era providencial, já que viver só de pancadas da Siyeon, é impossível!
Siyeon estava esperando no banco de carona de uma pequena van azul, acenando para irmos rápido. Sou a primeira entrar, cumprimentando Siyeon e indo para o fundo da van, havia bastante espaço, mas mesmo assim, queria ir atrás, para evitar muito papo. 

Karina vem na minha direção, sorrindo e deixando a mochila dela debaixo do banco ao meu lado, retribuo o sorriso, acenando para ela. 

— Posso? — Perguntava a morena, apontando para o banco.

— Claro, fica a vontade. — Respondia, me abaixando e abrindo minha mochila, que estava entre minhas pernas. Busco no pequeno bolso meu fone de ouvido, o desenrolando, enquanto voltava para a postura. 

— Você troca comigo, amiga? 

Olho para o lado rapidamente, estranhando quem fez aquela pergunta, e era ela: Handong.
Ficamos nos três nos olhando, enquanto a loira mantinha um sorriso suave nos lábios e um olhar atento. 

— Ahm, claro. — Respondia Karina, batendo a mão em meu ombro, antes de sair pelo pequeno corredor. 

Passando por Handong, Karina me olha como se seus olhos pudessem falar um: que porra é essa? — Ou algo assim! Handong se senta ao meu lado, colocando sua mochila ao lado, e abaixando, para pegar a de Karina. A morena aceita a ação, pegando a alça da mochila, e ainda me olhando com uma cara de interrogação. 
Abro a boca para questionar, até escutar o pé pesado de Siyeon vindo para o lado de trás, tomando nossa atenção:

— Um, dois, três... Ah, está todo mundo aqui, vai! Precisam de algo? — Questionava a treinadora, voltando um passo para fora, deixando o pé direito na van. 

— Tudo certo, treinadora. — Respondia a capitã, convicta que ninguém pediria por nada.

— Nem um cigarro? Soju? 

No mesmo que finalizava a palavra, Jiu arrancava brevemente, mas o suficiente, para Siyeon cair para trás. Jiu xingava Siyeon tão rápido, que parecia um código de decolagem de um foguete! Ninguém ousava rir de Siyeon... Pelo menos, não alto. 
Logo a treinadora levanta, fechando a porta da van e indo para o banco do carona e assim, dando início a nossa viagem. 

Nego com a cabeça, colocando os fones de ouvido e conectando em meu celular. Busco pela minha playlist geral, dou play e reclino a cabeça para trás. Fico minutos encarando a paisagem noturna da cidade e a paz que era aquele lugar sem muitos carros na rua.
A mão de Handong vem a minha coxa muito rápido, e na mesma velocidade, olhava assustada para a loira. Ela fazia sinal para eu retirar um fone, e eu o faço.

— Pode segurar minha mão? — Handong falava extremamente baixo, e desviava o olhar de mim, corando levemente as bochechas.

— E por quê? — Perguntava como se fosse a coisa mais séria do mundo, mas em um piscar de olhos, já estava com seus dedos entrelaçados aos meus. 

"Como pode ser tão cachorrinha assim, Gahyeon?" — Pensava comigo mesmo, soltando um longo suspiro, ao encarar nossas mãos juntas. 

— Não sou muito boa com transportes, fico nervosa, e... — Nossos olhos se cruzam novamente, mas com um breve sorriso, ela logo volta a atenção para a janela. — E é isso.

LOVE COURT - GAHDONG - FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora