Elisa
_ Porque você tá fazendo isso? -Pergunto surpresa e então ele para ao meu lado e se apoia na barra da sacada.
_Porque eu vi que você tava com frio ue. -Ele diz olhando a vista.
_ E desde quando você se preocupa comigo? -Pergunto.
_Desde que descobri que você é amiga da minha filha. Olha só, eu não quero ficar discutindo com nenhuma das amigas da minha filha, então vamos esquecer tudo isso que passou, beleza? -Ele fala e eu concordo.
_Vocês tem uma relação bem legal né? - Pergunto.
_A sim, eu sempre criei a Carol com muito amor e carinho, então temos muita cumplicidade, além de pai e filha também somos bons amigos. -Ele diz orgulhoso.
_Acho bem bacana isso, isso é refletido na personalidade dela, uma pessoa que é divertida e vê a vida com leveza. -Digo e ele sorri. _Beleza, Portaluppi, eu concordo com você, também não quero ficardiscutindo com o pai da minha melhor amiga. -Digo e ele assente.
_ Mas você ainda vai pagar o conserto do meu carro. -Ele diz e eu rio.
_ Nem a pau. Você já foi jogador de futebol e é técnico, tem muito mais dinheiro do que eu e além disso, você ia me atropelando ontem, comparado a isso minha batida no seu carro não foi nada de mais, cada um paga o seu. - Digo e ele ri.
_Beleza doutora, concordo contigo. Cada um conserta o seu e deixamos esses acidentes no passado, fechado? -Ele diz e me estende a mão.
_Fechado, Portaluppi. - Estendo minha mão e nos cumprimentamos com um aperto de mãos. Ele me olha nos olhos como se pudesse ver tudo que eu tô pensando. Elisa pelo amor de Deus mulher, o que que tu tá pensando, te orienta.
_Bom pelo visto os dois levantaram bandeira de paz. -Diz a Carol, nos olhando encostada na parede, nem percebemos quando ela chegou, então olho pra nossas mãos e vejo que ainda estão unidas, logo retiro a minha um pouco sem graça e o Renato dá um sorriso de canto, pelo jeito é a marca registrada dele.
_Sim filha, mas temo que se nos encontramos mais vezes o meu carro não sobreviva. -Ele diz rindo e eu reviro os olhos.
- Ha ha ha muito engraçado,
Portaluppi. -Digo e ele ri de lado, nem parece o cara que disse a minutos atrás pra gente esquecer o passado, que piada._ Chega chega, antes que essa trégua de vocês acabe, vamos entrar. - Ela diz e nós entramos.
O resto da noite conversamos muito ainda e demos muita risada. Foi realmente uma noite muito agradável, o Renato Portaluppi até que é bem divertido e engraçado, ele relembrou das resenhas nos tempos de seleção e rimos bastante mas ele é um péssimo perdedor, ficou indignado quando falamos da goleada que o São Paulo deu no Grêmio, falou até do Juiz.
Saí da casa da Carol era umas 2:30 da manhã, fui pra casa, as ruas estavam vazias mas o céu estava lindo, aproveitei e coloquei "Rock with you" do Seventeen pra tocar baixinho no carro e fui admirando a madrugada na grande São Paulo.
Chego em casa, tô exausta, vou direto pro banheiro, tomo banho, faço o que tenho de fazer. Volto pro quarto, visto meu pijama, deito na cama e logo apago.
[...]
Acordo com o meu celular tocando, procuro ele em cima do criado mudo até que finalmente encontro e atendo.
_Am? - É só o que consigo dizer ainda quase que dormindo.
_ Tu ainda tá dormindo? Já meio dia, acorda hoje o dia tá maravilhoso. - É a Carol, ela sabe que detesto acordar cedo nos fins de semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em campo [RENATO GAÚCHO]
RomanceAqui começa a história de uma jovem psicóloga e de um experiente técnico de futebol, que se apaixonam e enfrentam muitos problemas e preconceitos por conta da diferença de idade mas que juntos aprendem a superar os problemas. Como será que essa hist...