Elisa
Aqui estou eu com o Renato dentro do elevador estamos descendo, ele não puxou assunto eu menos ainda, um silêncio absurdamente constrangedor.
Então penso em puxar assunto para explicar e pedir desculpas pelo ocorrido do mercado mas o telefone dele toca.Ele puxa o celular do bolso e quando vai atender vejo que tem uma foto de uma mulher no perfil mas não consigo ver claramente logo sinto incomodozinho mas tento disfarçar, não posso estar incomodada com algo que não é da minha conta.
Será que é por causa dela que ele tá estranho comigo? Ou será por causa do selinho no mercado? Ou os dois? Tô morrendo de curiosidade.
_ Oi Andrea. -Ele fala quando atende o telefone.
_ Já, já tô indo acabei de sair da casa Carol. -Ele diz e eu tento disfarçar que tô prestando atenção, então pego meu celular.
_ Você vai atrasar? Tudo bem, eu também, a gente se encontra lá. -Ele diz e eu fico curiosa pra saber pra onde ele vai.
_Olha, vou ter que desligar o sinal tá ruim, quando a gente chegar lá conversamos. -Ele diz e desliga. Olho pra ele de canto de olho e ele olha pra mim também, então eu volto a atenção pro meu celular.
_ Eu sei que você quer falar alguma coisa. -Ele diz arrumando o relógio no pulso e colocando as mãos no bolso, qie cena sexy.
_Euu? Eu hein. Eu aqui bem tranquila jogando candy crush. -Digo pra ele.
_É mesmo? E dá pra jogar com a tela bloqueada, não sabia. -Ele diz debochando, então olho pro celular e realmente tá no papel de bloqueio, oh bobeira que eu dei viu.
_ Ah, acabei agora. - Eu digo mas ele não acredita.
_ Você mente mal hein. Pergunta logo vai. -Ele diz.
_Tá, porque você tá estranho comigo? -Pergunto de uma vez.
_Eu não tô estranho contigo. -Ele diz.
_ É claro que tá, você mal falou comigo na casa da Carol e nem aqui no elevador. -Eu digo a ele.
_Mas eu falei contigo lá na Carol e tô falando contigo agora aqui no elevador.- Ele diz dando uma de esperto.
_ Você sab... -Não consigo terminar de falar pois o elevador da um solavanco e parando logo depois e eu acabo desequilibrando mas o Renato me segura pelos braços e logo me solta, que loucura.
_Parece que parou o elevador. -Ele diz se afastando.
_É, parece. -Digo olhando as paredes de metal.
Então ele aperta o botão de emergência, então nos sentamos e esperamos alguém vir nos socorrer.
_ Você ainda não respondeu minha pergunta. -Digo voltando ao assunto.
_ Mas eu já falei que não tô estranho contigo, poxa vida. -Ele diz e eu não acredito que ele tá irritado, o que também me deixa irritada.
_ Você tá sim e baixa o tom comigo, não se irrita não, se não quem vai se irritar aqui sou eu e você não vai gostar. -Eu digo ameaçadora e ele levanta as mãos em rendição.
_ Desculpa mas é que tu é teimosa demais. -Ele diz e eu tenho que concordar.
_Eu sei mas se eu tô teimando é porque eu tenho razão, eu sei que você tá estranho, se foi pelo selinho no supermercado, se você ficou bravo com isso. Desculpa tá? Foi um acidente. -Digo com sinceridade.
_Relaxa, não fiquei bravo, aquilo não significou nada pra mim. -Ele diz rápido e me incomodou muito ver ele dizendo isso.
_ Que bom pra mim menos ainda. -Digo e olho pro teto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em campo [RENATO GAÚCHO]
RomanceAqui começa a história de uma jovem psicóloga e de um experiente técnico de futebol, que se apaixonam e enfrentam muitos problemas e preconceitos por conta da diferença de idade mas que juntos aprendem a superar os problemas. Como será que essa hist...