Caribe, 1718
O som das correntes se arrastando no chão cortava aquele silêncio sepulcral. Lauren sentia a ardência dos machucados em seus tornozelos assim como o peso em seus pulsos fazerem seus braços permanecerem caídos. Estava presa e acorrentada, sendo levada para fora de seu cárcere. Mas foi a luz daquele dia ensolarado que provocou a dor mais aguda, machucando os seus olhos claros.
Foram necessários alguns segundos para que sua visão se acostumasse com o ambiente e notasse os detalhes que a rodeavam. O lugar estava cheio não porque aquelas pessoas assim o escolheram, eram obrigadas pelo Governador do Caribe a assistirem o ato punitivo que serviria como exemplo. Haviam guardas por todos os lados, usando casacos vermelhos de mangas cumpridas mesmo que o calor tropical fosse, na verdade, infernal. Portavam espadas de lâminas finas e embainhadas a cintura, nas costas a espingarda repousava. A única saída era um enorme portão com grades de ferros, guardado por oito guardas.
Não haveria como fugir daquela vez, nem como ser resgatada.
Lauren foi empurrada grosseiramente pelo ombro, seu corpo fraco quase caindo para frente com o simples ato. Ela bufou e se equilibrou, começando a andar arrastando os pés no chão, o barulho de correntes a acompanhando mais uma vez. A garota subiu os degraus do palco de madeira de queixo erguido, sabia o que o destino lhe reservava e não o temia tanto quanto imaginava. Mais uma vez ela foi empurrada, seu corpo parando bruscamente quando os olhos esverdeados repousaram sobre a corda enlaçada a sua frente.
Era o seu fim. A sua punição.
-Lauren!
Seu nome foi pronunciado em tom baixo e ríspido, envenenado pelo rancor e sentimento de traição. Um senhor tomou a sua frente, os olhos tão verdes quanto os seus. O peito de Lauren se encheu de mágoa e angústia ao pensar que aquele mesmo homem que outrora foi o seu herói... Era agora o seu algoz.
-Duque de Greenwood - cumprimentou com uma calma que não possuía, abrindo um sorriso despretensioso - Que triste visão, será teu rosto feio e enrugado o último que verei? Ah como o destino é mesmo um filho da puta.
O som do tapa desferido em seu rosto veio primeiro do que a dor em sua bochecha. O Duque arfava como se pudesse cuspir fogo pelas ventas, o olhar brilhava em ira. Porém segundos depois ele recobrava a sua compostura, era um nobre com grande título na corte inglesa e precisava manter as aparências. Ajeitou a peruca branca sobre a cabeça e juntou as mãos atrás das costas mantendo uma postura superior.
-Uma última oferta - ele falou baixo o suficiente para que apenas os mais próximos escutassem - Diga-me onde você escondeu o meu tesouro e eu a reconhecerei mais uma vez como... Como minha filha - Lauren sorria para a dificuldade do homem em admitir que quem causou a sua ruina financeira era sangue de seu próprio sangue - Não serás mais vista como essa pirata medíocre que se tornou! Tudo voltará a ser como era antes, eu prometo. Todo o luxo, todo o conforto, voltará para Londres. Apenas devolva o que é meu!
De fato a filha de um nobre deu as costas a tudo e a todos para se tornar uma criminosa dos mares. Seus trajes, mesmo que maltrapilhos, não escondiam sua nova identidade. Calça, botas de cano alto, blusa branca suja e rasgada, coldres vazios onde antes repousava as suas armas de fogo. Porém Lauren se sentia mais à vontade com aquela roupa rasgada e suja do que com o vestido mais caro que a moda francesa poderia lhe ofertar. Ergueu o queixo, deu um passo à frente e encarou aqueles olhos tão similares aos seus.
-Eu prefiro morrer como uma mulher livre e dona de seu próprio destino, que viveu todas as aventuras e perigos que uma vida poderia oferecer... Do que me tornar uma nobre hipócrita e vazia novamente. Eu tenho nojo de sua raça!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Never Dies
FanfictionAo longo dos séculos, o mundo passou por diversas revoluções e mudanças. Guerras foram travadas, governos foram à decadência, lugares foram descobertos e tudo isso nos trouxe a realidade caótica em que nos encontramos hoje. Camila e Lauren passaram...