Capítulo 01 - Clara Albuquerque

1.3K 95 9
                                    


Conhecendo Clara Albuquerque Bastos.

Clara Albuquerque Bastos é uma ex-modelo de 40 anos que está tentando retomando sua carreira após se separar do seu ex-marido abusivo o empresário Théo Bastos.

Clara e Théo estiveram juntos por mais de 20 anos. Com apenas 18 anos a mulher se apaixonou pelo playboy e logo depois engravidou de Rafael.

Théo e Clara eram apaixonados na época, mas não ao ponto de se casarem e planejarem uma vida inteira juntos, ambos eram livres, gostavam de curtir a vida com amigos e se curtirem, existia muita provocação entre os dois, antes de Clara engravidar existia uma disputa acirrada de quem era mais sedutor, quem provocava mais, a mulher sempre ganhava esses joguinhos, Théo não se segurava por muito tempo quando o assunto era Clara Albuquerque. Porém com a notícia da gravidez de Clara, tudo mudou, muita das cores do mundo de Théo e Clara passaram as ser pretas e brancas. Os pais dos jovens basicamente obrigaram os dois a se casarem quando descobriram a espera do neto. 

O casal cresceu junto, o pai de Théo, Joel Bastos era melhor amigo do pai de Clara, Joaquim Albuquerque, além dessa amizade desde o colegial, Joaquim e Joel eram sócios em uma das maiores exportadoras do país. A família Albuquerque era fundadora da exportadora tinha cerca de 75% das ações, enquanto a família Bastos possuía apenas 25% delas. Antes do pai de Clara assumir a empresa familiar, a mesma pertencia a Antônio Albuquerque, pai de Joaquim e avô de Clara.

Ainda na gestão do senhor Antônio a empresa Albuquerque Exportações, sofreu um pequeno baque financeiro, o avô de Clara tinha um vício em compra e venda de ações de outras empresas, e com isso boa parte do capital de gira da exportadora caiu, fazendo com que ele precisasse colocar cerca de 30% das suas ações a venda no mercado. Depois de muito relutar com advogados e consultores financeiros da empresa, foi estabelecido que apenas 25% das ações seriam vendidas, e foi aí que se iniciou o vinculo da família Albuquerque com a Bastos. 

Após a morte do pai de Clara, o comando da exportara ficou nas mãos do pai de Théo, já que ninguém da família Albuquerque trabalhava no ramo empresarial. Antes de falecer o pai o senhor Joaquim, escreveu um documento a próprio punho que deixava todas as ações da família no nome de sua filha para que ela nunca ficasse desamparada e decretou que a gerência da empresa ficasse por conta de seu sócio Joel, pai de Théo e posteriormente seria passado para o genro que já trabalhava com eles na empresa.

Com o passar dos anos o casamento arranjado de Clara e Théo foi afundando. Não existia nenhum gostar, muito menos amor da parte do rapaz pela mulher. Já Clara abriu mão de tudo para cuidar de Théo e Rafael, sua família era sua maior prioridade.

Clara sofreu durante a gravidez e não teve nenhum apoio de Théo, o parto e o pós-parto da mulher haviam a traumatizado tanto, que ela carregava uma culpa imensa por odiar a gravidez. Mas Clara amava seu filho mais do que qualquer outra coisa no mundo, Rafael era o ponto fraco de Clara, o seu filho sempre vinha em primeiro lugar, antes mesmo dela.

Théo destruía a autoestima de Clara diariamente, não se cansava de dizer o quanto sua mulher estava acima do peso, como ela havia se descuidado desde a gravidez, ousava dizer que ela não prestava para nada, nem para lhe dar prazer direito.

Clara ainda amava Théo, acreditava que ele poderia mudar e que todo comportamento agressivo e impulsivo que ele tinha era fruto dos dias estressantes na empresa. Ela até tentou algumas vezes ajudá-lo, mas foi em vão. Théo toda hora menosprezava Clara e gritava aos quatro quantos da empresa que ela era uma inútil.

Além de acreditar na mudança do marido, Clara também se via totalmente dependente dele, se ela quisesse ir ao salão pedia dinheiro a Théo, se precisasse comprar roupas também é até para ir com o filho no teatro ou cinema a mulher pedia dinheiro ao companheiro.

Após alguns meses de terapia, muito incentivo e conversa com seu filho e Kate namorada de Rafael, Clara começou a olhar o seu casamento com outros olhos. A mulher já percebia o mal que Théo fazia a ela e também a seu filho.

Kate era uma menina incrível, ela levantava a autoestima de Clara e dizia sempre para ela que o primeiro amor das nossas vidas tem que ser o próprio. Clara adorava Kate e tudo que ela causa em seu filho e consequentemente nela também.

Rafa e Kate foram duas peças importantíssimas para a virada na vida da modelo. Foram eles que incentivaram a mulher a voltar a modelar, a mudar o visual, a entrar na academia e voltar a praticar as aulas de yoga que ela tanto amava. Kate acompanhou Clara no salão no dia que a mais velha repaginou o visual, depois de lá foram às compras. Clara escutava atentamente os conselhos e conhecimentos de sua nora em busca de atualizar um pouco seu guarda-roupa. Após a mudança de visual da mãe, Rafa realizou um ensaio fotográfico lindo da mesma e incentivou a mãe a enviar seu book para agências de modelos para retomar sua carreia e foi aí que tudo começou a mudar na vida de Clara.

Cerca de um mês após as primeiras mudanças na vida de Clara, ela descobre que o marido estava sendo indiciado por estupro o que a chocou completamente. Ela sabia que Théo tinha um caso ou outro, mas nunca imaginou que o marido pudesse fazer tamanha crueldade, em sua cabeça Théo só era agressivo com ela. Após levar o assunto para terapia a ficha de Clara caiu e ela desabou com a sua terapeuta. Naquele momento Clara descobria que tinha sido abusada por Théo durante todos esses anos, que o "não" nunca foi respeitado e que isso era extremamente errado, mesmo sendo dentro de um casamento.

Clara estava destruída e tudo pirou quando descobriu que o marido havia abusado de Kate, namorada de seu filho. A loira tinha tirado forças de onde nem sabia que existia e tomou a decisão mais importante de sua vida; Expulsar Théo de sua casa.

Dias depois Clara recebe a notícia que seu pró-labore da empresa havia sido cortado, e ela não receberia mais um real de Théo, ao ir na empresa e discutir com o ex-marido, descobriu que todos os papéis que assinava a mando do mesmo eram na verdade a venda de suas ações por um valor de 90% abaixo do mercado. Pronto, agora Clara estaria literalmente ferrada, ela sabia que Théo estava fazendo isso justamente para ter a esposa e o casamento de faixada de volta para não manchar ainda mais sua reputação.

Mas agora, depois de tudo que viu, ouviu e descobriu sobre Théo, Clara não voltaria nunca mais a ser aquela mulher que se moldou no que ele pensava e desejava. Nesse momento existia uma nova Clara, disposta a recuperar tudo que lhe foi tirado, sua independência financeira, sua liberdade, sua alegria em viver e as cores mais lindas da vida!

Fogueira Do Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora