Capítulo 07 - Posso te beijar?

1K 116 49
                                    




POV HELENA:

Deixamos nossos saltos em meu carro e seguimos para o pontal, aquele era o meu lugar favorito daquela praia e talvez até do Rio De Janeiro. Nunca tinha ido até lá com alguém, sempre fui sozinha para refletir sobre os acontecimentos da minha vida, para agradecer a Deus e o universo pelas coisas boas que aconteciam, para chorar quando precisasse, mas nunca tinha levado alguém ao meu ponto de refúgio, Clara seria a primeira.

O pontal era um pouco mais deserto, mas não era longe do meu restaurante, mas precisávamos caminhar por cerca de 10 minutos, mas isso era fácil contando com a companhia que tinha e pela vista maravilhosa daquele mar sendo iluminado pela luz da lua.  Percebi que Clara já estava com os olhos brilhando devido a quantidade de álcool que consumimos, eu estava tranquila, até porque sempre abria uma exceção aos finais de semana para beber um pouco e até mesmo exagerar no álcool, resolvi ficar atenta a ela e dar uma segurada na garrafa de vinho que trouxe para bebermos lá.

Ao chegarmos no pontal Clara deu um giro lento em  360° com um sorriso lindo no rosto, seus olhos que já estavam brilhando, naquela hora pareciam um farol, estavam iluminados. Ela não precisou falar nada para que eu sentisse a sensação que aquele lugar estava passando para ela. Enquanto Clara observava o local eu não pude deixar de admira-la. Ela estava ainda mais linda!


Clara: Helena, que lugar mais lindo! Eu estou apaixonada! -Fala e volta sua atenção para mim.-

Helena: Eu percebi, seu olho brilhava enquanto admirava a vista daqui. Seu sorriso saltava da boca! -Falo enquanto dou um sorriso e ela segue me olhando.-

Clara: Acho que nunca vi uma vista mais linda do que essa, de verdade! Aqui é tão lindo!

Helena: É  verdade, a vista daqui sempre foi muito linda, mas hoje ela está ainda mais! Tá iluminada!

Clara: A lua deixa tudo mais lindo mesmo! -Diz olhando para a lua.-

Helena: Concordo com você mais uma vez, mas não era sobre a lua que estava falando.

Clara: Não?

Me aproximo dela na mesma hora em que ela se vira rápido pra mim e acaba se desequilibrando e caindo em meus braços, nossos corpos estavam colados, eu sentia a respiração de Clara acelerada pelo susto de quase cair, seu cabelo deu uma leve bagunçada tapando um pouco de seu rosto, os braços dela estavam em volta do meu pescoço apertando forte. Se eu não estivesse ali ela com certeza cairia nas pedras que estávamos em cima. O que aconteceu não foi pelo álcool que estava na cabeça, mas realmente foi pelo desiquilíbrio dela.

Helena: Não! A sua presença deixa qualquer lugar mais lindo e iluminado, e aqui não seria diferente! -Tiro uma mexa de cabelo do rosto dela dando passagem para nossos olhos se encontrarem.- Você está bem? -Pergunto e faço um carinho em sua bochecha com meus dedos.-

Clara: Cla, tô, tô sim. -Gagueja e me arranca um sorriso enquanto desfazemos o nosso abraço forçado.- Obrigada por me segurar, nem sei o que teria acontecido comigo se você não estivesse tão perto. -Sorri sem graça, e eu sei exatamente o que se passou pela sua cabeça nessa hora.-

Helena: Hei, relaxa. Você sô se desiquilibrou, poderia ter acontecido comigo e pode acontecer com qualquer pessoa a qualquer momento. Não se cobre por isso! Tá tudo bem!  Vamos sentar um pouco e admirar essa vista linda? - Estendo minha mão para ela e ela entrelaça nossos dedos.-

Clara:  Vamos!


Seguimos andando de mãos dadas  até um ponto mais alto onde tinham umas pedras  que formavam uma piscina, além poderíamos deitar  nelas para ver o céu, apoiar o vinho e as taças ou ficar sentadas conversando. Sentamos ali e ficamos cerca de 5 minutos em completo silêncio apenas escutando as ondas do mar se quebrarem na areia. Algumas vezes eu olhei para Clara e ela parecia ter viajado para outro lugar, eu de verdade não sabia o que se passava dentro da cabeça e do coração dela naquele momento. Voltei o meu olhar para frente observando a lua refletindo no mar e dessa vez quem viajou foi eu. Minha cabeça voltou no beijo que Clara tinha me dado para espantar aqueles dois palhaços em meu restaurante. Eu nunca fui de me apaixonar a primeira vista, as desde o dia em que vi a foto de Clara no celular de Rafael, alguma coisa em mim acendeu, não foi só a beleza dela. Nossas conversas só me fizeram ansiar pelo nosso encontro e os nossos encontros e ensaios me fizeram desejar os próximos, eu queria estar com ela sempre, mesmo que fosse pra ouvir ela falar coisas sobre seu ex-marido. Talvez seja por isso que tenha convidado ela para sairmos hoje, passar um final de semana inteiro sem ela seria horrível. Eu não sabia o que estava sentindo e nem poderia sentir nada, o fato de Clara não ser mais casada não impediria dela ser uma furada, ela ainda é ligada ao Théo e eu me machucaria demais nisso tudo. Mas depois desse beijo, ah esse beijo...


Fogueira Do Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora