POV HELENA
Rafael: Ei Helena, espera aí. -Fala ofegante e se abaixando com a mão no joelho.-
Fred: Ih Rafael, cansou é? -Fred zoa o amigo.-
Helena: Tudo bem por aí Rafa? -Digo e deu uma risada.-
Rafael: Tudo bem, eu só cansei. -Diz com a respiração se normalizando.-
Guiga: Sabia que ia encontrar vocês aqui! -Diz Guiga chegando com mais alguns alunos na quadra poliesportiva.-
Helena: E de onde saiu esse tanto de gente? -Digo confusa e dando uma risada.-
Jenifer: É que a gente quer te fazer um convite!
Helena: Se for pra ser personal de todos vocês eu tô dentro! -Falo empolgada e todos gargalham e eu fiz o mesmo.- Mas enfim, brincadeiras a parte, podem falar.
Yuri: Então Helena, nem todo mundo aqui é do mesmo curso, mas a grande maioria vai se formar junto e vamos realizar uma festa do ano, não de faculdades individuais.
Guiga: E com isso a gente decidiu fazer uma festa junina esse mês e uma julina no próximo mês para arrecadarmos dinheiro para nossa formatura.
Helena: A direção da faculdade já está ciente ou vocês precisam de ajuda com isso?
Kate: Não Helena, isso já tá tudo ok. Os diretores amaram nossa ideia e a união dos cursos! -Diz abraçando Rafa.-
Helena: Então, qual é o convite?
Jenifer: Queremos te convidar pra ser a noiva da nossa quadrilha. Queremos um casamento diferente, atual, com uma encenação que mostre causas e ninguém melhor que você pra esse papel.
Helena: Nossa, eu fico lisonjeada com o convite, muito obrigada de verdade! -Falo emocionada.-
Fred: Então você aceita?
Helena: Aceito, mas com uma condição!
Guiga: E qual é?
Helena: Eu não vou casar com homem, mas nem na brincadeira! -Falo e todos começam a gargalhar.- Já que vocês querem fazer algo típico e atual me coloquem casar com uma mulher.
Rafael: Mas ninguém pensou em homem pra você, gatinha! -Fala ironicamente.-
Helena: Graças a Deus! -Junto as mãos e arranco mais algumas gargalhadas deles.- E quem vocês pensaram pra ser a outra noiva?
Guiga: Bom, pra atrair mais pessoas por conta da quantidade de seguidores e ser influencer a gente tinha pensado na minha pessoa, mas a minha barriga já está aparecendo e não tô muito legal em ser noiva da festa junina assim. -Fala meio triste.-
Helena: Ué, mas você está linda Guiga. Tem um coraçãozinho batendo aí dentro, isso não é motivo pra ficar assim. -Abraço e beijo seus cabelos.- E já que vocês planejam um casamento diferente, essa temática seria perfeita, não acham?
Fred: Eu falei isso pra ela, aliás todo mundo falou. -Recebe uma olhada furiosa de Guiga.-
Guiga: Todo mundo falou, mas eu não tô me sentindo bem, ok? Não serei eu!
Kate: Amor, tive uma ideia. Porque não convidamos a sua mãe? Ela já tem um público feminino mais velho e tá retomando a carreira de modelo, seria bom pra ela e pra gente. O que acha?
Rafael: Eu achei ótimo! Você é uma gênia meu amor! -Dá uma série de beijinhos em
Kate.-
Helena: Eca, que nojo. Chega, parem! -Falo com cara de nojo implicando com eles.-
Rafael: E aí, vocês topam? -Todos dizem que sim.-
Helena: Ótimo, mas vocês não vão me apresentar a mulher que vou me casar?Perguntei interessada e na mesma hora Rafael respondeu um "Claro!" e pegou seu celular para me mostrar sua mãe, assim que meus olhos bateram na tela do aparelho com a foto daquela loira, senti meu coração errar as batidas, minha boca ficou seca e o ar parecia faltar. Meus olhos não piscavam, eu estava hipnotizada pela beleza daquela mulher. Com certeza a, qual nome dela mesmo? Ah não importa agora, mas era certo que a mãe de Rafa era uma das mulher mais lindas que eu já tinha visto.
POV CLARA.
Tinha acabado de chegar em casa, após mais um dia levando material de trabalho em algumas agências de modelo, até o momento não tinha rolado nenhum convite para job, ensaios, propagandas, clipes ou qualquer outra coisa que seja.
Eu já estava no meu limite, totalmente preocupada com as contas dos próximos meses, não veria nenhum real do dinheiro da minha empresa, a única entrada nessa casa é da pensão de Rafael que essa Théo é obrigado a pagar até que nosso filho termine a faculdade.
Rafa sabia o que estávamos passando, tentei esconder o máximo que pude, mas em um dia numa ida ao cinema meu cartão não passou, minha cara foi no chão e fui salva pelo meu filho que ao chegar em casa quis saber o que estava acontecendo e ali eu desabei em cima dele.
Rafael é um menino tão incrível que abriu mão de algumas coisas que sempre teve por conta de nossa situação atual, me falou que passaríamos por isso juntos e que apesar de difícil nos adaptaríamos a nossa nova realidade, além disso meu filho abriu mão de sua pensão para ajudar nas contas de casa e sempre que realiza algum estágio ou ensaio fotográfico tira uma porcentagem do pagamento e dedica a nossa casa. Eu tenho muita sorte de ter um filho tão maravilhoso quanto Rafael.
Após chegar em casa fui até meu quarto, peguei minha toalha e resolvi tomar um banho longo até demais para quem está preocupada com contas, mas naquele momento não me importei, só queria relaxar um pouco e deixar toda tristeza e angústia sairem pelo meu olhar em baixo do chuveiro. Depois do banho me vesti e fui em direção a cozinha, amava cozinhar, pelo menos nessa parte eu me garanto e não sinto falta de uma empregada.
Por volta de 13h30 da tarde Rafael chega verdadeiramente com uma gangue dentro da minha casa, chego levar um susto, não havia preparado almoço para todos e nem tinha condições de alimentar tantas bocas no momento. Um, dois, três, quatro, ah perdi as contas, muitos jovens em minha sala de estar.
Rafael: Mãe? Tá em casa? -Grita por mim.-
Clara: Oi filho, já estou indo! -Falo e vou em direção a sala.- Oi gente, meu Deus acho que nunca vi tantos jovens juntos dentro dessa casa. -Gargalho enquanto eles respondem.-
Kate: Bom sogrinha, estamos aqui reunidos para te fazer um convite. E vieram todos mesmo, porque ninguém aqui aceita não como resposta! -Ela fala e arranca diversas risadas da galera que estava ali.-
Clara: E que convite irrecusável seria esse hein? O que vocês estão aprontando? -Pergunto curiosa.-
Fred: Nada de mais tia! -Chega perto e beija o topo da minha cabeça.- Só queremos te convidar para ser a noiva da nossa quadrilha do ICAES.
Jenifer: E terá cachê, viu?! -Sorri para mim e eu sorrio de volto.-
Clara: Nossa, mas que honra ser lembrada é escolhida por vocês! -Coloco a mão no peito enquanto falo sorrindo.- Eu adoraria ser a noiva da festa de vocês, mas eu sou só uma modelo retomando sua carreira, não sou nenhuma atriz para interpretar. Não sei se sou a melhor escolha! -Falo verdadeiramente triste.-
Guiga: Tia você é perfeita pra isso! É só um casamento típico e atual de uma festa junina, você não precisa ser nenhuma Fernanda Montenegro pra isso, tenho certeza que você irá arrasar!
Bia: Fora que você já tem um público que te acompanha nas redes sociais, queremos atraí-los para compra de ingresso.
Clara: Tá bom, tá bom, tá bom. Eu aceito, mas vamos fazer um seguinte, como a festa é para arrecadar dinheiro para a formatura de vocês, o meu cachê fica de presente! Pode ser?
Todos: NÃO! -Respondem em unissom e eu olho confusa.-
Jenifer: Clara, a gente sabe sobre a situação que você e o Rafael estão desde que o Théo... -Respira fundo e continua.- Lógico que o cachê não é algo padrão fifa, mas já é uma maneira de retribuir a sua ajuda. Aceita, pelo Rafa. -Aperta minha mão.-
Clara: Tá bom! Eu aceito! -Abro um sorriso.- Mas já avisando, eu não sou nenhuma atriz, preciso de pelo menos alguns ensaios e textos para conseguir levar esse casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogueira Do Amor.
FanfictionClara jamais imaginaria que após aceitar o convite da turma de seu filho para ser a noiva da festa junina do ICAES, sua vida mudaria completamente com a chegada de Helena; A outra noiva!