Helena Weinberg é jovem de 30 anos, formada em psicologia e em educação física, a mulher é monitora de psicologia do ICAES, trabalha todas as manhãs no instituto e é apaixonada pelos alunos da faculdade, que sempre parecem mais amigos do de fato alunos.
Helena adorava ajudar os alunos e até mesmo os seus familiares com as questões confusas da vida ou as que precisavam de apoio. Ela amava saber que de certa forma poderia ajudar a mudar o futuro daqueles jovens e também das gerações futuras. A monitora tinha sempre a palavra certa para ser dita no momento certo.
Os alunos eram apaixonados por ela, Helena acabou viram amiga de vários deles e muitas das vezes acabavam se encontrando fora da faculdade para festas, barzinhos e até mesmo para treinos. Ah, vale lembrar também que Helena era a garota nota cem do ICAES em todos os esportes que se dispunha a jogar.
Os estudantes do ICAES eram super ligados à cultura, arte e esporte. No tempo livre dentro da faculdade sempre estavam reunidos em grupos, alguns faziam música, outros liam, um parte dançava, outra atuava no teatro da instituição e muitos deles jogavam e sempre que rolava algum jogo e Helena estava livre, lá ia ela se aventurar com os alunos.
A mais velha achava mais apropriado ficar como juíza das partidas, mas quase nunca conseguia, começava uma guerra onde o prêmio disputado era a presença de Helena no time. A monitora sempre gargalhava com as disputas.
Helena era realmente muito boa nos esportes, e amava todos eles. Sou sonho desde pequena era ser professora de educação física, mas para agradar os pais optou por realizar a faculdade de psicologia como eles queriam. Com o dinheiro do estágio ela cursou a tão deseja faculdade de educação física e quando formada conseguiu um estágio na área desejada no próprio ICAES.
Mesmo após realizar o sonho de se formar e trabalhar na área que tanto sonhou, Helena não quis abandonar o trabalho como monitora de psicologia do ICAES, foi então que surgiu a ideia de trabalhar como personal treiner na parte da tarde e um pouquinho na parte da noite, assim poderia seguir com duas das suas paixões. Alguns dos alunos da faculdade, eram também alunos de Helena nas academias do Rio. Assim a personal acabou conhecendo melhor e se tornando amiga de muitos deles.
O fato de Helena ser uma mulher a frente do seu tempo, totalmente segura de si, de suas vontades e desejos, era algo que chamava muito atenção dos alunos. Ela falar abertamente com eles sobre sexo, abuso, sobre sua sexualidade, o incentivo as mulheres buscarem sua independência financeira e liberdade, os conselhos aos homens para buscarem uma mulher por amor, não para ter uma dona de casa ou empregada em casa, a luta pelas minorias, a causa feminista que ela carregava fortemente em suas atitudes e falas, tudo isso aproximava Helena dos alunos, eles se amarravam nela e ela se amarrava em ver que estava conseguindo ajudar a criar um mundo com mais amor e respeito. De tijolinho em tijolinho Helena ia construindo o seu mundo melhor.
Helena não se considerava propriamente rica, mas sabia que era privilegiada. Morava em uma cobertura de frente para o mar na Barra Da Tijuca, era da classe média alta da sociedade carioca. Tinha dois empregos que por sinal pagavam muito bem e ainda possuía alguns empreendimentos pelo estado do Rio, além de monitora de psicologia e personal trainer, Helena também era sócia de uma franquia de restaurantes italianos, ela e o seu irmão de vida Benjamin ainda bem novos decidiram abrir uma lanchonete de massas para conseguirem uma grana extra pra poderem sair com Sol e Paula em viagem pelo litoral brasileiro. Os dois amam cozinhas e a cozinha italiana era definitivamente a preferida de ambos. A lanchonete deu tão certo, que logo se tornou um restaurante e com a melhora financeira na vida dos amigos, eles decidiram fechar uma sociedade meio a meio e espalhar pela cidade do Rio o restaurante "Massa Carioca"
Benjamin ou simplesmente Ben, era o melhor amigo de Helena desde o colegial. Uma única vez na vida eles se afastaram, quando Helena contou para Ben que estava apaixonada por Paula sua irmã, e que elas estavam juntas, mas tudo isso não durou muito, logo eles voltaram a se falar e Ben seria padrinho do casamento de sua irmã com sua melhor amiga, isso se Paula não tivesse traído Helena e a personal descoberto todo.
Após o término Helena sofreu muito, mas agradeceu por Paula ter ido realizar uma pós-graduação de 3 anos em Londres, desde então nunca mais a viu e também nunca mais se relacionou amorosamente com ninguém. Existiam uns flertes, casinhos, amizades coloridas, mas nada que envolvesse sentimento. Se Helena visse sinal de sentimento de qualquer uma das partes, ela pulava fora em segundos.
Além de toda agitação que a vida de Helena tinha, ela ainda tinha tempo de ser mãe, mãe de pet. Helena era mãe de Aurora uma gatinha da raça Ragdoll, com os pelos branquinhos e alguns tons de chocolate claro, além dos olhos azuis que chamavam a atenção que qualquer um que conhecesse. Aurora era dócil, muito ativa, divertida e brincalhona. A bolinha de pelo gigante era um xodó de Helena, afinal ela já fazia companhia a personal há mais de seis anos.
Além de Aurora, Helena havia se tornado mãe de Frederico ou melhor Fred, um pug pretinho tamanho um que era dócil e brincalhão, a monitora estava completamente apaixonada pelo seu novo filho e estava amando ver a cumplicidade que ele e Aurora estavam tendo.
Helena era uma mulher feliz, aliás, felicidade parecia ser o sobrenome dela, super alto astral, com uma vida ativa e saudável, ela distribuía sorrisos por onde passasse. Era o sonho de vários caras e mulheres também, em qualquer saída com a personal era garantido que a mesma seria cantada por diversas pessoas. Ela sabia do poder que tinha sobre as pessoas e usava isso para elevar ainda mais sua autoestima, enrolava algumas pessoas que chegavam até ela e outras ela não deixava escapar. Nunca foi de chegar em ninguém, nunca quis algo sério desde o seu término com Paula, mas aproveitava a vida da maneira que achava melhor e sem medos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogueira Do Amor.
FanfictionClara jamais imaginaria que após aceitar o convite da turma de seu filho para ser a noiva da festa junina do ICAES, sua vida mudaria completamente com a chegada de Helena; A outra noiva!