conversa com Bela

76 9 32
                                    

Caetano

Eu ainda não estava totalmente bem quando fomos embora da escola. Ninha segurava minha mão enquanto mamãe Clarissa andava ao seu lado, mas em nenhum momento a gente conversava.

Ninha estava no banco do motorista, mamãe Clarissa estava no banco do passageiro, enquanto eu estava deitado no banco de trás e eu decidi que seria um bom momento para eu tirar um cochilo, estou com dores físicas (minha mão) e no psicológico pela a homofobia ocorrida.

Mas eu estava ouvindo todo o processo, morar em São Paulo é ruim pelo longo engarrafamento, que pode levar uma a duas horas no carro. Pela primeira vez agradeci pois pude dormir lá.

Só acordei quando minha mãe, que eu acho que foi Clarissa, me tocou.

-Querido, chegamos.-Clarissa me disse e eu a abracei.

-Você quer conversar sobre o acontecimento sobre o que aconteceu .-Clapi me perguntou enquanto estavamos indo até o elevador

-Mãe agora eu não estou querendo, por que ainda estava meio recente.-Falei. A gente entrou no elevador

-Eu e Clarissa, só queremos que você saiba, que pode contar com a gente querido. -Ninha  disse. -Pode transferir a sua dor pra a gente, nós aguentamos,amorzinho

E fiquei apenas abraçado a elas, sem dizer nada.

No momento em que entrei no apartamento assim que abriu o elevador e fui até o meu quarto, tranco a porta do meu quarto e me permito chorar escorado na porta.

Minhas mães bateram na porta, mas finjo estar dormindo até mesmo segurar o choro eu fiz e acabo dormindo de verdade.

[…]

Acabo acordando horas depois e decido sair do quarto e escuto

-Oi tias. -Escuto a voz de Bela falar com as minhas mães.

-Bela, ele deve estar no quarto, mas tenta ir lá falar com ele. -Era a voz de Ninha, uma voz mais calma e preocupada.

-Ele já está aqui, ninha.-Falei me nomeando em terceira pessoa.

Minha mãe Clarissa não estava ali e quem estava ali era o manteiga e a doda de Nicolas.

-Como você está?-Vitoria me perguntou para mim

-Eu estou bem melhor. -Falei, já que  Ninha deve ter contado para a sua dupla musical o que rolou. -Bela, vamos sair, estou precisando conversar. -Falei só para a minha melhor amiga.

-Claro, eu vim para falar com você. -Bela falou, .-Vamos manteiga.-Ela chamou o meu cachorro.

Dei um beijo na bochecha de Ninha e sai de casa, mesmo com a roupa da escola, sem me importar muito com o frio. E saímos só nós três, Bela eu e Manteiga.

-Xande te contou alguma coisa?-Perguntei, enquanto andávamos pela rua de São Paulo.

-Não, mas por Gustavo ser famoso na escola, então todo mundo sabe.-Ela falou enquanto era puxada pelo meu cachorro. -como você está?

-Eu perdi a cabeça quando ele falou sobre Nicolas, mas agora estou melhor depois de algumas coisas. -Ela já imaginava o que aconteceu por conta de eu ter puxado o casaco que era de Nick.

-Oh meu amor.-Bela me abraçou de lado. -Quer conversar sobre seus sentimentos pelo Nick?

Nesse momento a gente parou na nossa sorveteria favorita. Sim, a gente adora comer sorvete no frio de São Paulo

-Quero.-Falei enquanto chegamos e pedimos nossos de sempre, e nos sentamos.

Eu amo sorvete de morango enquanto Bela pediu um de pistache, os mesmo de sempre.

-Eu estou sentindo coisas por ele. Sentimentos amorosos Bela, mas tenho medo.-Falei, enquanto comia.

-Você tem medo de se machucar de novo.-Bela falou tranquila. -Você conhece Nick há anos e você sabe que ele não te machucaria. -Ela concluiu enquanto comia.

-Bela, não é tão simples assim. Eu conheço Nicolas como amigo e não como namorado, e isso pode mudar e eu tenho medo disso.-Falei. Sendo bem franco com ela. -Gustavo inclusive disse que ele e seu namorado tinham transado.

Ela me olhou e começou a rir.

-É mais provavelmente eu e você transarmos do que Ben e Nick.-Ela falou e continuou rindo. -Imagina eu e você transando.

-Não quero imaginar eu e você transando. Mesmo eu com vontade de transar com alguma mulher. -Falei. Era verdade que eu estava com vontade de transar com alguma mulher, eu não transei com ninguém na sexta, então faz mais de quatro meses que eu e Nicolas estávamos fixos -Quatro meses transando só com Nicolas.

-Caralho, pensei que nunca ia viver e ver você fixo com alguém. -Bela falou e deu um pouco de sorvete para o manteiga de outra colher. -Seu cachorro adora sorvete de pistache.

-O manteiga não tem muita escolha. -Falei, não tocando no assunto Nick Garcia Romania.-Vou convencer Xande da gente sair, bora também?-Pergunto a ela, mudando de assunto.

-As vezes você esquece que eu sou menor de idade.-Ela falou

-Você as vezes se esquece que eu não bebo, então irei cuidar de você. -Falei e saímos, já que tínhamos pagado na hora de pedir.

Peguei a coleira do manteiga de sua mão e levei um pouco ele e com outra mão nos ombros de Bela.

-Como você e Ben estão? Já que ele não te traiu com o Nick.-Perguntei, aquela cena ainda estava em minha mente, cena horrível.

-Estamos bem. -Ela falou e jogou os ombros. -Ele quer que eu conheça a família conturbada dele. -Uau, esse passo.

-Quer me falar sobre isso?-Eu não sabia que a família de Ben era conturbada.

-Ben perdeu a mãe cedo e seu pai é um alcoólatra de alto nível. -Bela falou.-Tenho medo de seu pai não gostar de mim.

-Pelo menos não é um garoto.-Era para ser uma piada que não teve graça.-Era para ser uma piada. Seja você mesma, seu sogro vai gostar.-Falei e depositei um beijo em sua bochecha

Ela se afastou e tirou foto minha e baguncei os cabelos propositais e com manteiga com a cabeça em meu colo.

"meus aumigos favoritos", ela postou e me mandou.

Obrigado por hoje Bela, obrigado por ser a melhor amiga que eu podia ter.

A vida de Nick Romania é Linda DemaisOnde histórias criam vida. Descubra agora