(39)

347 10 0
                                    


• Mabel

20 de novembro 2021

Faz algumas semanas que tudo ocorreu, e como sempre, tudo voltou ao normal.

Hoje é meu aniversário de 17 anos. Confesso que não estou muito com aquelas sensações, é como se estivesse tudo andando em seus trilhos, e você só aproveitasse a vista.

Eu voltei ao colégio, só falta o 3° ano do ensino médio. Confesso que isso me fez mudar a forma de ver o mundo. Conheci pessoas, fiz amigos, como da última vez.

Sem morro, sem drogas, sem álcool, sem amizades perdidas, e sem ele.
Ultimamente, isso está batendo na minha tecla, posso viver em um mundo sem ele?

Manu: Mabel?- me tira dos meus pensamentos.

Eu faço um som, sem mover os lábios. Um famoso "hum".

Manu: que cor prefere? Bege com rosa? Ou branco e rosa? - diz me amostrando opções da cor do bolo.

Eu:eu não sei. -digo desanimada.

Manu: tá tudo bem? - diz e passa a mão no meu ombro.

Eu:está sim. - sorrio.

Olho meu reflexo no espelho, e o penteado estava Divino.

Stefanny: está linda! - sorri.

Ela me amostra um colar, com uma metade da lua.

Stefanny: era minha metade. Usávamos juntas, nunca uma sem a outra. Más, é hora de deixar para lá. - sorri.

Ela fasta meu cabelo e coloca o pingente.
Olho no espelho, e combinava no meu pescoço.

Eu: obrigada, ster.- sorrio.

Stefanny: eu nunca quis ela com o Ewerton, pois sei como é o destino de pessoas assim. E então, o Thiago me fez mudar o pensamento. Na noite anterior em que eles foram embora, eu os vi na ponta do morro, eles sorriam, se tocavam. - ela sorri. E logo vejo uma lágrima cair do seu rosto. - por anos, eu pensei não vale a pena, é passado! Mas, dói pensar que você era a barreira, eu sofri calada meses antes, ele a amava, eu via em seu olhar, e por mais que ele negasse todas as vezes, eu não conseguia odiar ele. Mas, eu poderia ter feito ao contrário, para descontar. Eu não queria ver ela machucada. Então esqueci. - beija minha testa.

Eu: tem algo que eu possa fazer para te ajudar? - olho para trás.

Stefanny: não cometa os mesmos erros dela. - e então ela sai pela porta.

____

Grego: dance comigo. - estira a mão.

Eu: você sabe dançar valsa? - ergui uma sobrancelha.

Grego: vi em filmes. - sorri. - por você posso até andar de cavalo.

Eu: não precisa aprender a dançar valsa, só porque falei que gostaria. - ele nega.

Grego:um desejo seu , é uma ordem!

Agente se posiciona, e então uma luz em cima de nossas cabeças se acende. O som começa a tocar uma música de valsa, ele começa a dançar olhando para os pés.

Eu: você tem que olhar para mim. - levanto sua cabeça.

Grego: tenho medo de pisar em seus pés. - diz e sorri.

Eu: só respire fundo e siga os meus passos. - respiramos juntos.

Ao longo da dança, vou dizendo o que ele deve fazer. E ele estava se saindo perfeitamente.

Eu: eu vou girar. - digo e ele assente. - agora! - ele me pega no ar e me gira.

Meu coração batia como se fosse sair pela boca. Parecia um filme de romance aquele lindo momento.

forever in my memory..

A Fiel Do Dono Do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora