Um mês depois..Sarah
Onde eu tou? Que lugar estranho é esse que eu acordei do nada? Essas são as perguntas que se passam na minha cabeça nesse momento. Olho pro meu corpo e vejo que estou de roupas brancas, eu pareço pálida, mas me sinto forte como antes . Me levantei de onde estava deitada e reparei que parecia uma cama, mas assim que eu levantei ela sumiu, me assustei mas tá tudo certo. Tinha uma porta na minha frente, então eu resolvi sair pra ver onde eu tava. Quando eu saí escutei uma pessoa me chamando.. e era a minha vó que tinha me deixado quando eu tinha 10 anos de idade..
- vó? O que a senhora tá fazendo aqui? Onde a gente tá?
- Minha neta querida , como você cresceu. - me abraça.- você está uma mulherona , linda , e bem criada. - sorri.- estamos no paraíso meu amor , você veio me visitar, não lembra?
- vó, eu morri?
- Não meu amor , ninguém aqui está morto , estamos todos vivos.. - pega na minha mão.- vem , vamos até o jardim, para podermos conversar melhor.
Segui ela até lá, e o jardim era extremamente lindo , as flores rosas e brancas muito bem cuidadas.
- você não lembra de nada que aconteceu?
- vó, eu lembro de estar em uma cama de hospital.. com muito medo de morrer e não saber pra onde eu iria.
- vou te contar um segredo viu? -sorri.- você não pode ter medo de morrer meu amor , ou de onde você irá ir. Deus tem um plano na sua vida e se você acredita nele não precisa ter medo de nada.
-Eu acredito sim vó, mas tenho medo dele não me amar mais.. por tantas coisas que eu já fiz.
- Não fale uma bobagem dessas Sarah, ele ama todos nós. Todos nós já pecamos e temos que nós arrepender por isso , pedir perdão e não repetir o erro. E ele sempre estará lá pra te ouvir, não importará as quantidades de vezes que você errou.
- tudo bem vó, eu entendi.. mas você pode me explicar por que eu tou aqui? - deito minha cabeça em suas pernas.
- Você tem que fazer uma escolha minha Sarah .. eu só posso te dizer isto.
- Escolha? Mais que escolha?
- escute essa voz que o vento está trazendo, e olhe pra cima.. me diga o que vê.
- Essa voz..ela não me é estranha vó, e esses olhos.. é a Juliette vó, a mulher da minha vida..- meus olhos lacrimejam.-mas ela terminou comigo, porque eu errei com ela.
- Não pense nisso, pense nos momentos bons que vocês viveram juntas.
-Lembrei do dia que ela me deu o anel de compromisso , passamos o dia inteirinho juntinhas na casa da árvore, só saímos de lá porque o dono chegou nos expulsando. - sorri ao lembrar. - teve uma vez que ela me beijou na frente do meu pai e eu não tinha contado pra ele que eu e ela estávamos namorando.. eu gelei vó, mais ele ficou super feliz e disse que sempre soube que um dia a gente iria ficar juntas.. - sorri. - vó? Cadê você vó? Ela tava aqui agora , sumiu?
E uma voz do além surgiu.. " você deve voltar agora , ou ficar aqui conosco até o dia escolhido. Faça sua escolha." Minha mente manda eu ficar, mais meu coração manda eu voltar pra resolver as coisas que eu deixei mal resolvidas no mundo.
- eu quero voltar , eu quero ficar com minha família e meus amigos mais um pouco..
Juliette
Eu acabei dormindo aqui no sofá que tem na sala onde a Sarah está, mas eu acordei com o aparelho apitando.. meu coração parou e eu pensei que o da Sarah também estava parando, mas quando eu abri meus olhos eu vi .. eu vi aqueles olhos verdes me observando dormir.. eu levantei em um pulo, limpei meus olhos e vi que não era um sonho, a Sarah tinha acordado e ela não me deixou.
- Sarah.., que bom que você voltou. - pego em sua mão.- eu senti sua falta.
- Eu voltei por vocês. - a voz dela ainda estava um pouco fraca.- juliette, não me abandone de novo.. por favor
- Eu nunca te abandonei, Sarah. - sorri fraco.- eu vou chamar o médico, não saia daí.
- Como eu vou sair? Eu tou cheia de fios Ju. - sorri de leve.
- Desculpe Sarinha, não quis dizer dessa forma. - sai da sala e fui até a recepção que lá ela encontra Thais. - Thaís? O que faz aqui?
- Caso não se lembre eu também sou amiga da Sarah. - me abraça. - que saudade de você moreninha.
- eu também tava com saudades. - sorri.- ótimas notícias , a Sarah acordou e está bem. - abadia que estava de cabeça baixa, levantou em um pulo , com uma expressão confusa, mas logo mudou pra uma de felicidade.
Gilberto estava vindo com água para abadia e acabou derrubando o copo com água no chão ao escutar a maravilhosa notícia que Sarah havia acordado.
- Que? Isso é verdade mesmo? - ele se aproxima das mulheres.
- Sim Gil, ela voltou para nós.- falo feliz.
Ele abraça Juliette com força e diz. - vamos fazer de tudo pra ela se sentir bem e feliz como antes. - Juliette balançou a cabeça em afirmação e continuou no abraço.
A mulher que limpava o hospital viu que Gilberto havia derrubado a água e foi limpar, mas ele se aproximou e pegou o rodo da mão dela e limpou por ela. - Me desculpe, eu fiquei nervoso na hora.
- Sem problemas, é normal acontecer isso.
Gil sorri e depois de ter limpado entrega o rodo para ela novamente.
- Onde está o médico? - Juliette pergunta
- Ele tá ali no balcão. - Thais responde
- Oh , obrigada amiga- fui em direção a ele. - senhor.
- Orlando.
- Senhor Orlando, a Sarah acordou e eu acredito que vocês tenham que ir lá.
- Que notícia maravilhosa. - sorri.- Estou indo lá agora, se quiserem podem vim vê - lá, só irei verificar algumas coisas. - Juliette assentiu.
- Juliette.- abadia me chamou.
- Sim dona abadia?
- Me desculpe , mas eu estava afim de quebrar a sua cara . - me abraçou.- obrigada por ter vindo , acredito que se não fosse você a minha filha estaria morta.
- Não fale isso. Sara voltou porque Deus tem um propósito na vida dela, não foi só por conta de mim. Mas não se preocupe Abadia, eu irei cuidar da Sarah. - abraçou de volta.
Abadia assentiu. - obrigada por isso.
Juliette sorri, mas sorri sem graça, porque ela está confusa.
____
Dei uma sumidinha legal né? Precisei trocar de celular e ocorreram alguns problemas para entrar na conta, mas graças a Deus tudo deu certo. Estarei voltando aos poucos, por favor tenham paciência comigo viu? E pra aqueles que ficaram aqui, eu agradeço do fundo do meu coração! Eu amo todos vocês ❤️