Garden of England

621 35 2
                                    

🙆🎧🎶


- Vai, Vero! - gritou Lucy, que estava sentada ao meu lado na arquibancada aquela noite.

Era dia dos interescolares e a Francis Venture jogava em casa. Todos estavam lá, inclusive a diretora e os professores. O outro colégio era misto, então certamente estava havendo algum tipo de junção das torcidas.

Estávamos em vantagem de um gol para a Eucken School. No campo, Veronica, Dinah e Normani batalhavam pela bola para que Tricia pudesse atacar e tentar um gol. Camila deveria estar entre as jogadoras reservas, mas eu não a encontrava entre os rostos tão familiares. Dei mais uma procurada antes de cutucar Lucy.

- Cadê a Camila? - eu interroguei em seu ouvido.

- Não sei, não dá pra ver. - Ela esticou o pescoço para checar os bancos escondidos do outro lado do campo. - Por quê?

- Nada, eu só queria saber dela. - Dei de ombros e me endireitei no assento.

- Se quiser, a gente pode ir falar com ela - ela disse, já se levantando.

- Não, pode ficar aqui. Eu vou sozinha.

O juiz apitou, informando o início do intervalo. Levantei a fim de deixar a arquibancada, mas Lucy me segurou pelo braço.

- Tente voltar logo. Você sabe que tem uns carinhas rondando a área por aqui em dia de interescolar e vão te ferrar se te pegarem zanzando fora daqui.

- Tudo bem, vou ter cuidado.

Rapidamente, saí pelo portão de ferro e fui direto para a parte inferior da outra arquibancada. Nem mesmo bati antes de abrir a porta e me deparar com várias garotas uniformizadas de todos os anos da Francis.

- Hey, vocês viram a Camila? - eu perguntei a Natalia e Elizabeth, que conversavam animadamente sobre algo aleatório.

- Não... Aliás, já era pra ela estar aqui há um bom tempo - respondeu minha colega de literatura, lançando um olhar pesado a Elizabeth.

- O mais estranho é que ela se trocou com a gente... Sabemos que ela não curte muito jogar, então vai que ela fugiu - Elizabeth sugestionou e lembrei do mapa que eu pegara no dia anterior. Agradeci a ajuda delas e corri para o quarto 102.

Eu podia ouvir meus próprios passos rápidos nos corredores escuros e desertos dos dormitórios. Era um tanto assustador caminhar por ali sozinha durante um grande jogo como o que estava acontecendo aquela noite.

Forcei a maçaneta da porta de Camila, mas estava trancada. Bati umas cinco vezes, mas não obtive resposta.

- Camz - eu chamei, ainda para o silêncio. - Você está aí?

Poucos segundos depois, pude ouvir o som da chave sendo rodada na fechadura. Logo, a figura da camisa 18 apareceu na minha frente.

- Entra. - Ela deu passagem e voltou a trancar a porta assim que sentei em sua cama.

Sua escrivaninha estava iluminada apenas por uma luminária fraca e uma papelada cobria todo o tampo de madeira. Livros de química orgânica estavam amontoados ao pé da mesa.

- Wow. - Dei alguns passos em direção às suas descobertas e estudos e parei para encará-la. - Okay, acho que vou precisar de algumas explicações.

Camila se sentou na cadeira onde parecia ter passado horas e apertou o rabo de cavalo alto em seu cabelo.

- Certo, hmm... - ela murmurou para si mesma e limpou a garganta. - Ta. Primeiramente, podemos perceber que temos aqui apenas uma função orgânica. De início, achei que os números entre os prefixos e sufixos fossem metros ou passos que deveríamos dar para chegar lá. Sim, eu testei e deu no meio do estacionamento dos professores. Não acho que tenha algo escondido debaixo do asfalto. Então... Eu comecei a ligar as coisas e peguei esses livros e os prefixos e sufixos também começaram a formar números. Somando esses números, nós encontramos outros.

- Caramba. - Toquei um papel que tinha palavras e pequenos cálculos relacionando-se entre si. - Okay, e o que esses números querem dizer?

- Ah, aí eu não sei, né? Se forem passos, chegamos no meio do bosque, mas não no "X". Dando dois passos, temos um metro. Então, pense comigo: 2,5-dimetil-heptano. Sabe o que cada prefixo e sufixo significam?

- "Di" é dois; "metil" é uma ramificação direta com o CH3, sem CH2 antes; "hept" significa sete; e "an" é uma ligação simples. Ta, mas e daí?

- Dois mais cinco mais dois mais um mais sete mais um. Quanto dá?

- Dezoito.

- Isso! Agora, fazendo isso com cada hidrocarboneto aqui, temos cento e dois. Se forem cento e dois metros, dando dois passos a cada metro, precisaremos dar duzentos e quatro passos?


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


QUEM DÁ MAIS? alguém aí faz alguma ideia do que estamos falando aqui? hehe podem comentar suas sugestões e opiniões.


http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAABpU8AG-2.jpg


2,4 - dimetilhexano

butano

propano

metano

2,5 - dimetilheptano

2,3 - dimetil- 3 - etilpentano

2,5 - dimetil - hexa - 1,3 - pentano

2 - metil - 3 - isopropilpentano


obs.: podem usar o alfabeto também ;) fica a dica. quem acertar antes que camren ganha um beijo! MUAHAHA amo vocês

PopRocks And Coke (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora