✎🎸„23 .ཻུ۪۪⸙͎

45 6 1
                                    

Hunter estava dedilhando sua guitarra na sala de ensaios da banda. Havia chegado mais cedo na escola, pois queria passar um tempo sozinho; e nada melhor do que praticar um pouco. Ele escutou o sinal batendo e ficou aliviado que estava no seu tempo vago, então permaneceu fazendo alguns acordes. Continuou por uns minutos, até escutar um barulho na porta e se virou na direção do som, vendo que era Emily, com sua bolsa marrom de ombro vindo em sua direção.

ーOi, Em! –ele sorriu para ela, mas em vez de receber outro de volta, acabou por levar um tapa da garota. ーNossa. Bom dia para você também.

O mesmo disse, esfregando sua bochecha, que não estava vermelha, porém latejou levemente pelo impacto.

ーBom dia?! Sério?
ーEu mereço... Mas, porquê me bateu?
ーQue pergunta, Hunter... Você acha que suas escolhas mal feitas não afetam os outros?
ーEu, bem, não diria isso. Sei que afetam... Eu ia te pedir desculpas, eu juro.
ーPor ter beijado o Kevin, sabendo que ele namorava comigo e que eu era completamente apaixonada por ele?
ーSim...?
ーHunter, me escuta bem, sei que você só teve o Kevin de amigo a vida inteira, mas agora você tem a mim. Eu disse que estava a disposição caso quisesse conversar e, poxa, é chato entender hoje o motivo de você não querer se abrir no dia do jogo comigo. Pensei que você estava se sentindo deixado de lado, mas na verdade você estava com ciúmes, não é?
ーÉ, eu estava... Eu queria melhorar a minha relação com você, Emily, mas comigo gostando do seu namorado não acho que daria bom. Então, só omiti.
ーGostar não é tão ruim assim, o fato é que você o beijou... Isso ultrapassa o limite de uma amizade saudável.
ーEu sei, não levei os seus sentimentos em consideração e, acho que, nem os dele. Eu teria feito diferente.

A garota respirou fundo, jogando sua bolsa num canto e se sentou sob a caixa de som, ao lado de Sylvester.

ーNão, não teria. –o maior a olhou, confuso, cruzando os braços. ーA real é que em que outra situação você teria coragem de se confessar? De colocar o que há tanto você guardou no peito para fora? Não foi o melhor jeito, talvez, quem sou eu... Só acho que você poderia ter me dito antes quando teve oportunidade.
ーEu vou tentar ser um amigo melhor com você a partir de agora.
ーNão só comigo, Hunter... O Kevin também precisa conviver com a sua melhor versão. A mente dele já está pesada o suficiente com tudo o que aconteceu nas últimas semanas. Se você gosta mesmo dele, tente fazer com que ele se sinta mais leve. Não vacila com ele de novo.
ー“De novo”? Nós já conversamos...
ーPalavras não bastam, precisamos de ações. Não basta dizer que vai esperar ele terminar o namoro e quando você achou que já esperou demais, levar outra pessoa para a sua casa. Não pense que pode sair dormindo com qualquer cara só porque o Kevin te deixou esperando. Assim como você, ele precisa do tempo dele de processar, é o direito dele.
ーEle te contou do Clay...? –o maior suspirou e escondeu o rosto com as mãos.
ーSe quer um conselho, deveria procurar um profissional, sabe, para resolver essas questões.
ーO que está sugerindo? Que “questões” você acha que eu tenho, huh?
ーÉ só uma opinião e ela não serve de nada. Mas, Hunter, você nunca se perguntou o motivo de focar suas frustrações e angústias, hm, transando por aí? Para mim, você precisa lidar melhor com a espera ou até mesmo... Com o abandono. Parece que você não consegue ficar nem se sentir sozinho.

O de cabelos longos encarou Spector, levemente desacreditado por ela levantar o tópico assim, tão de repente. Ela sabia que a mãe dele o abandonou, alegando que um dia voltaria, que ela só iria ficar umas semanas no Canadá e, na verdade, nem ele nem o pai sabem se hoje ela realmente ainda está na América do Norte ou até mesmo... Viva.

ーO que isso tem a ver? Acha que eu preciso lembrar dela...? Eu não preciso disso.
ーEu só... Talvez, é uma possibilidade... Só um psicólogo pode te responder isso. Quando eu tive a minha primeira crise de pânico com a morte do meu pai, minha mãe me levou na terapeuta infantil. Eu odiei. Quando comecei a brigar com meus colegas, ter ataques de raiva, vandalizar a escola, minha mãe me levou para uma psicóloga mais séria. Eu perdi as contas de quantos especialistas me analisaram. Eu não me sentia confortável para conversar sobre o luto com ninguém. Mas, uma hora aconteceu. Meu psicólogo atual me disse que nem todo mundo se dá bem de primeira, porém não custa tentar. Todos os nossos traumas, problemas internalizados e crises existenciais podem se tornar apenas uma lembrança ruim, no fundo da nossa memória, bem longe da nossa realidade. A gente só precisa tentar, evoluir, buscar ajuda e não repetir os mesmos erros.
ーÀs vezes eu acho que tenho tudo sob meu controle e quando algo sai do planejado eu... Tento me distrair. Eu já tentei buscar ajuda, profissional, ajuda de verdade. Mas pensei que não fosse para mim.
ーOlha, se você quiser posso pedir para o meu psicólogo te passar um contato. Você já tentou buscar ajuda, é um começo. Todo mundo precisa de ajuda psicológica. Você não vai ser fraco por isso.

Ela sorriu para ele, segurando sua mão e a apertando levemente.

ーEu sinto muito por ter feito você sofrer. –Sylvester disse e riu. ーPensei que você nunca mais iria olhar na minha cara, mas, na verdade, você me deu um tapa.
ーA sua sorte é que foi só um. Eu queria ter te dado mais alguns, um soco ou outro, mas me segurei. Eu acredito em segundas chances, então não desperdice.
ーVocê também deu uma segunda tentativa ‘pro Kev?

Emily respirou fundo, olhando para o chão e balançando suas pernas.

ーEu não queria. Ainda não quero. Só que se eu simplesmente seguisse em frente e ignorasse o que a gente teve... O que a gente tem... Eu não seria eu mesma. Depois que conheci vocês e entrei na banda, nunca estive tão feliz, nunca me senti tão bem! Sabe... Ele errou, muito feio, foi um erro horrível. Mas, sendo sincera, já tinha um tempo que eu sentia que nosso relacionamento não era o mesmo.
ーPor causa do Henri...?
ーNão, não só por causa do Henri. Ele é só um complemento. No fundo eu sentia que tinha algo de estranho com o Kevin e o nosso namoro. Provavelmente, o namoro só existiu por um impulso meu. Eu ainda estou confusa... O Kevin me fez sofrer muito. Por diversas vezes. O problema não era comigo. Eu poderia ser a garota mais bonita, inteligente e gente boa do planeta... Não era para ser. Nada que uma boa terapia não resolva. Só não conta para ele... Que eu ainda não estou levando numa boa, tá?

O mais velho concordou num sinal gestual, prometendo “de dedinho”, porque essas eram mais sérias.

ー‘Tá, precisamos ir para a aula. Não quero que a inspetora nos dê uma advertência. –ela falou sorrindo, após a promessa.
ーNem eu.

Assim, os dois começaram a correr na direção de suas respectivas salas. De longe, Emily havia se tornado a garota favorita de Hunter, mesmo sendo sua única amiga. Agora, ele não iria mais correr o risco de perdê-la. E pretendia fazer o mesmo com o Kevin.

Metal BoyfriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora