- Eles chegaram! - Ouviu-se uma voz gritando ao fundo. Em poucos segundos era possível notar como todos estavam contentes. E da mesma forma que ficaram felizes, o silêncio tomou conta do local.
- Onde estão os outros? -Perguntou uma pessoa.
- Cadê a van que tava cheia de gente? -Perguntou outra pessoa.
- Cadê o meu filho? -Perguntou um casal de idosos na faixa dos 70 anos.
Rita, Buiú e Maurício foram de encontro aos cinco, com olhares de preocupação.
- Que bom que vocês voltaram! -disse Rita indo de encontro ao Mateo, Vih e Lotús.
- É, que bom que estão vivos! - falou Buiú logo atrás.
- Dogão, cadê o resto das pessoas? Porque só tem você, o Eric e eles? Cadê todo mundo? Tinha uma van cheia deles! -disse Maurício mudando o tom da voz, de preocupação para culpa.
Dogão e Eric abaixaram a cabeça. - Infelizmente eles morreram.
- Como assim, eles "morreram", caralho? - Maurício se envergou para olhar nos olhos do homem. - Não foi você que disse "Pode deixar eu cuido de todos, ninguém vai ficar pra trás!"? E agora você vem com essa de morreram? Que porra é essa caralho? Você tem noção de quantos familiares estão esperando aqui? - ele gesticulou levando a mão à cabeça, em um movimento como se estivesse penteando o cabelo para trás - e o que eu vou falar para eles?
- Apareceram muitos infectados, não teve o que fazer! Eram muitos... sobrevivemos por pouco. - Falou Eric- A gente tentou!
- Tentou uma porra! -Reclamou Maurício.
O silêncio novamente tomou conta do lugar após o estalo ecoar no ambiente. Vih deu um tapa de mão cheia no rosto do Maurício.
- Escuta aqui, quem você tá achando que é para falar assim com eles? Você sabe que merda a gente passou para chegar aqui?! - Ela empurrou ele, que ficou olhando-a com rosto demonstrando incredulidade e raiva.- Cara feia pra mim é fome! Eu sabia que você não era esse bom moço que você pregava ser.
Maurício fechou o punho mencionando direcioná-lo ao rosto de Vih, porém Mateo tomou a frente da mulher, colocando-se de guarda fechada.
- Se você encostar um dedo nela, você vai ganhar sete palmos de terra.
- Então vai ser assim? - Maurício virou-se para a multidão- Vamos ver o que eles acham.
A feição do homem mudou totalmente, de bravo para um triste, com o olhar cabisbaixo. Vih e Mateo ficaram enraivados, mas aguardaram o caminhar da carruagem. Dogão e Eric ficaram de rostos baixos e deprimidos. Buiú e Rita não sabiam o que fazer, então devolveram a garota para o casal e foram para perto de Maurício.
- Rita! Buiú! Vocês vão apoiar eles? Eu não acredito.
- Desculpa, Vih. - disse Buiú e Rita.
- Desculpa? Como assim "desculpa"? Vocês estão vendo que ele é manipulador e fingido. Esse filho da puta é o governador de The Walking Dead.
- Vih! Já chega. -disse Mateo
- Mas Mateo...
- Sem mas. Ele já tem as pessoas, somos só nós cinco contra ele.
Mas Mateo não percebeu que Dogão e Eric estavam andando em direção a Mauricio.
- Senhoras e senhores, eu tenho uma notícia não muito boa. Na verdade, uma péssima notícia! -Algumas pessoas começaram a desabar em lágrimas e a tremer. inclusive o próprio Maurício forçou algumas lágrimas a caírem dos seus olhos.- Sim! Seus filhos, maridos e mulheres morreram! -o barulho de choro aumentava a cada segundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarentena
FantasyEm um mundo passando por uma quarentena, onde infectados semi mortos com incríveis capacidades destroem todos que encontram, uma médica e um policial tentam sobreviver enquanto esperam isso passar. Autores: Gabriela Teixeira e Henri Sant. Capa por:...